Monovolumomania!...

citação:Originalmente colocada por Traveller

citação:Originalmente colocada por eL niNo

antigamente n havia cá monovolumes para levar os putos, e também havia filhos por todo o lado... e as minhas coisas sempre couberam no Renault 5 dos meus pais! A menos que tenha mais que 3 filhos, n penso vir a comprar um monovolume!

Antigamente circulavas em Nacionais, não precisavas de cadeiras para cada puto e conseguias ir de viagem e levares 5 pessoas atras!

e qual é a diferença entra circular em nacionais, ou AE?

quanto ás cadeiras os bancos de trás servem mesmo para isso... para meter as cadeiras! :D n cabe mais ninguem no carro? opa, quero lá saber, quando tiver filhos a prioridade é para eles... n vou comprar um carro com 7 lugares só pq de vez enquando posso ter que levar mais alguem!

antigamente n havia cá monovolumes para levar os putos, e também havia filhos por todo o lado... e as minhas coisas sempre couberam no Renault 5 dos meus pais! A menos que tenha mais que 3 filhos, n penso vir a comprar um monovolume!

Seguindo o teu raciocinio, no tempo dos nossos avòs ia-se de carroça sem cadeiras, cintos.... etc...

;)

Trocar um Serie 5 por um monovolume??? dasse...se a sogra não cabe...vai de expresso que se lixa!E se a filha dela xatear muito,vai pelo mesmo caminho!Vou eu e o BMW e os putos estrada fora!E mais o piriquito!

Nao é pra chatear nem nada mas a moda dos monovolumes ja passou.
Agora ta muito mais na berra as carrinhas.

Monolumes so mesmo pra quem tem mais de 5 pessoas na familia senao uma carrinha chega bem.

Carrinhas sao mais bonitas,consomem menos , curvam melhor e andam mais.
Os monovolumes claro tem mais espaço.

citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

Seguindo o teu raciocinio, no tempo dos nossos avòs ia-se de carroça sem cadeiras, cintos.... etc...

;)

pelo meu nao, pelo teu! nunca disse isso, apenas falei em monovolumes e carros de 4 ou 5 lugares... onde n há qualquer diferença a nivel de segurança.

Esta febre lembra me de um vizinho meu q o mes passado trocou um astra novo por uma zafira com alguns 4anos porque a mulher engravidou. Sera preciso assim tanto espaço?

O meu pai teve 5 filhos e nunca teve um monovolume:

1481_1.jpg

minichamps%20Mercedes%20e%20serie%20break%20blauw.jpg

2classe-e-break.gif

Melhor comportamento, melhores consumos, mais velocidade, conforto e segurança, MENOS PORTAGENS
7 lugares. e tal como os monovolumes, nao podem levar mala quando têm os 7 passageiros, mas sao muito mais praticas para se tirar o ultimo banco (excepto a nevada...)

Eu tenho um Opel Meriva 1.4 porque:

- melhor visibilidade;
- menores consumos (em relação a uma Fabia Break 1.4 Gasolina que era a alternativa de compra);
- mais espaço;
- mais flexibilidade;
- ao contrário do que se pensa o comportamento em curva é bom;
- Boas performances para o motor que tem.

Basicamente são estas as razões que me levam a ter um monovolume.

citação:Originalmente colocada por dysplay21

Esta febre lembra me de um vizinho meu q o mes passado trocou um astra novo por uma zafira com alguns 4anos porque a mulher engravidou. Sera preciso assim tanto espaço?

Isso acontece montes de vezes ... acho que as pessoas entram em pânico :D "querido ... estou grávida! -> maria! pega nas tralhas e vamos já ao stand comprar uma carrinha! vá tem calma e faz aqueles exercícios de respiração que treinámos"

... e depois nem param para pensar.

antigamente não existia telemoveis, agora de certeza que não sais á rua sem ele:)

É preciso ter calma e não ser fundamentalista.
Um monovolume não se compara com um serie 5 ou E são coisas diferentes, e preços diferentes também.
A percepção da utilidade de cada um dos carros prende-se com as características que cada um valoriza mais. Eu actualmente valorizo mais o espaço, naturalmente que prefiro um monovolume, mas podia também valorizar mais o comportamento (o que espero venha a acontecer no futuro) e ai escolhia um Cayman (se tivesse petroleo). Isto para dizer que dizer que o carro A é melhor que o B não vale muito a pena, pois depende das características que cada um de nós valoriza mais, e mais, depende de factores subjectivos como é a estética ou a fidelização a uma determinada marca.
O que é interessante é dizer porque é que se prefere um modelo a outro, na nossa opinião.
Quando comprei o S-Max, a minha "short-list" incluia a Avensis D-Cat, o novo Rav-4, o Santa Fé, o Grand Scénic, 407 SW e os Mazdas 5 e 6 SW. O preço, a novidade, o comportamento, o espaço, a estética e o facto de já ter uma Focus com uma boa experiência na assistência (este ultimo factor considero muito importante)levaram-me a apostar no S-Max.

O S-MAX é LINDO![B)]

De resto e tirando mais algumas excepções, não sou nada adepto de monovolumes nem de automóveis com aspecto monovolume.[8)]

Três volumes bem definidos é que é.[:p]

Antigamente os automoveis também não tinham airbags, nem direcção assistida. No entanto hoje em dia isto são coisas que provavelmente achas indispensável num automovel.:)

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Antigamente os automoveis também não tinham airbags, nem direcção assistida. No entanto hoje em dia isto são coisas que provavelmente achas indispensável num automovel.:)

sao coisas irrelevantes quando se está a falar de lugares e espaço de um automovel

Voltar
Superior