Monovolumomania!...

jo dantal

Banido
Porquê andar de Série 5 (BMW),classe E,S60,etc. quando a alternativa monovolume é nítidamente superior.
Senão vejamos:
-comprimento inferior(R.Espace+curto que série 5 ou classe E)
-Polivalência muito mas muito superior;até 7 passageiros
-conforto de rolamento superior(boa suspensão e bancos anatómicos e individuais)
-sensação de velocidade inferior(maior distância ao solo)
-no aspecto dinâmico condução mais relaxante(leitura da estrada superior)o que permite velocidades de cruzeiro auto-estrada(180/200)com mais segurança.Ex:Algarve / Carvalhos,3H 15mn.Benidorme/Carvalhos,7H e 20Mn.etc. etc.
-preço final mais baixo(60% do IA)

A minha experiência é de 400000Kms. em 2Espaces III.

Saudações em 4 rodas.

Concordo plenamente

4.jpg

S-Max [B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)]

E os monovolumes costumam curvar uma maravilha.
E os ventos laterais? Tornam tudo mais divertido...

Como em tudo, há prós e contras.

Contudo, eu era bem capaz de comprar um monovolume. ;)

Mais segurança e mais conforto???
Como se um monovolome é mais alto, logo necessita de ter suspenções mais rijas para contrariar o superior adornar!

Eu prefiro um posto de condução baixo, ao contrário da maioria das mulheres, LOL.

Já a Polivalência, aí sim, concordo!

citação:Originalmente colocada por ClioII

Olha que o S-Max, em curva, envergonha muitos pseudo-desportivos da nossa praça.

citação:Originalmente colocada por JGTB

Olha que o S-Max, em curva, envergonha muitos pseudo-desportivos da nossa praça.

Não digo que não, nunca guiei um. Mas deves concordar que, de uma forma geral, não é na eficácia em curva que os monovolumes "dão cartas".

Já agora: esse bom desempenho em curva é dado à custa de um conforto de suspensão "tipo faquir" ou...?

citação:Originalmente colocada por JGTB

Não digo que não, nunca guiei um. Mas deves concordar que, de uma forma geral, não é na eficácia em curva que os monovolumes "dão cartas".

Já agora: esse bom desempenho em curva é dado à custa de um conforto de suspensão "tipo faquir" ou...?
conduz este e logo mudas de idéias:D:D, especialmente nas curvas ;)

O S-Max é um bocadinho pro rijinho em paralelo, principalmente a andar devagar.
Em AE é um conforto fantástico. Não se sentem os ventos laterais (pensava que se iam sentir).
É claro que é preciso pensar bem antes de uma curva. É muita massa em movimento e não gosta muito de correcções de última hora. Mas também já estou habituado a esta filosofia (tenho uma TTR 600 à moda antiga com kick e tudo, com uma agilidade de um camião quando se compara com uma Exc ou Crf).
Em 10.000 Km nunca me ligou a luz do ESP, ou se calhar sou eu que ando devagar.
Estou contente com a S-Max e dá-me prazer conduzi-la. Ainda não chegei à conclusão se é uma carrinha crescida ou um monovolume baixinho.

Acreditem que circular em auto-estrada a 200Kms. em R. Espace é uma
"brincadeira de crianças".É mais seguro circular a alta velocidade em
monovolume por uma razão simples;na abordagem das curvas consegues fazer uma leitura mais fácil, do que está para lá da curva e, assim,
antecipar uma desaceleração.
O acerto de suspensão no binómio conforto/comportamento é muito bom;
relativamente aos ventos laterais,essa questão não é pertinente, porque, em condições de fortes rajadas,não é prudente circular a 200
em qualquer tipo de veículo.
Saudações

É mais seguro circular em auto-estrada num monovolume? Porque é que me vou sentir mais seguro num monovolume do que num Série 5?

Não vejo em que é que um monovolume é nitidamente superior a um Série 5, Classe E ou S60 a não ser no espaço.

A pancada dos Monovolumes já irrita... Raramente vejo 1 com mais de 1 ocupante lá dentro. Conheço pelo menos 3 casais com Monovolumes e nenhum deles tem Filhos. Então, para quê uma coisa tão grande? É por falta de amor aos €€€??? Pah, se não precisarem deles (os €€€) eu aceito-os de bom grado...

Possivelmente qd os ves, ja deixaram entre tanto os putos na escola e o marido ou esposa no emprego . ;)

Lá em casa vamos ser em breve 4 pessoas e pelo preço de um Astra 1.9 CTDI comprei uma Mazda 5

citação:Originalmente colocada por Suíço

A pancada dos Monovolumes já irrita... Raramente vejo 1 com mais de 1 ocupante lá dentro. Conheço pelo menos 3 casais com Monovolumes e nenhum deles tem Filhos. Então, para quê uma coisa tão grande? É por falta de amor aos €€€??? Pah, se não precisarem deles (os €€€) eu aceito-os de bom grado...

Idem.. e mesmo os que tem filhos normalmente usam os monovolumes para um percurso de tipo 1km por dia! Por mim cada um compra o que quer, mas monovolumes é um conceito que para mim não funciona. Um gajo para durante o fim de semana ter um bocadinho mais de conforto para levar os miudos a passear ao centro comercial :D tem que andar ai de barco a semana toda.. O espaço de um serie3/passat/159 não chega para os putos? É que supostamente são mais pequenos que um adulto..
Em férias é que acho muito porreiro a posição elevada dos monovolumes, mas por outro lado temos ainda melhor as carrinhas tipo Citro Jumper, Mercedes Vito e afins que tem muito mais versatibilidade mas menos mariquices.

Eu optei pelo monovolume, pois necessito de tranportar todos os meses pelos 6 pessoas.

Dá ainda hipotese de meter as "biclas" lá dentro e ir curtir o tempo livre.

Que argumentos tão fatelas,a não ser nio hipotético espaço uma monovolume nunca é superior em nada a carros do género serie 5, classe E etc

é com cada 1...:D
Mas pronto,são ideias

citação:Originalmente colocada por Strange

Que argumentos tão fatelas,a não ser nio hipotético espaço uma monovolume nunca é superior em nada a carros do género serie 5, classe E etc

é com cada 1...:D
Mas pronto,são ideias

Vais me dizer como transportas 6 pessoas num carros desses, ok?

E ja agora se metes as "biclas" no banco de tras qd vais curtir o fim de semana?

;)

citação:Originalmente colocada por jo dantal

Porquê andar de Série 5 (BMW),classe E,S60,etc. quando a alternativa monovolume é nítidamente superior.
Senão vejamos:
-comprimento inferior(R.Espace+curto que série 5 ou classe E)
-Polivalência muito mas muito superior;até 7 passageiros
-conforto de rolamento superior(boa suspensão e bancos anatómicos e individuais)
-sensação de velocidade inferior(maior distância ao solo)
-no aspecto dinâmico condução mais relaxante(leitura da estrada superior)o que permite velocidades de cruzeiro auto-estrada(180/200)com mais segurança.Ex:Algarve / Carvalhos,3H 15mn.Benidorme/Carvalhos,7H e 20Mn.etc. etc.
-preço final mais baixo(60% do IA)

A minha experiência é de 400000Kms. em 2Espaces III.

Saudações em 4 rodas.

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
O que me ri com esta. Para esse tempo a média teria de ser superior aos 200Km/H.
Daqui a pouco no DTM a Mercedes vai começar a usar as Vito em vez dos CLK.[}:)][}:)]

Voltar
Superior