Aeromodelismo - Quem faz? Por onde começar e onde?

Filas

New member
Olá pessoal, alguém pratica esta modelidade?

Estou à procura de quem faça aeromodelismo na zona norte e que possa ajudar a iniciar-me nisto.

Gosto muito de aviões mas as minhas primeiras incursões na modalidade não correram bem: da primeira vez perdi um avião eléctrico, da segunda (com outro avião) partiu-se [8)]

Por isso quem faça modelismo na zona norte e quem puder dar dicas agradeço :)

Gostava mesmo de me iniciar mas não está fácil [:I]

Um abraço, by Filas

Também estou interessado em aeromodelismo.

Será que comprando um kit consigo pôr um avião a voar sem a ajuda de ninguém?

Qual o equipamento que permite uma maior evolução?

por acaso tb gosto... mas a coisa parece que se tem que ter mta pratica e conhecimento para se por um aviao com motor de explosao a voar.

disseram-me que o melhor é se iniciar com aviões electricos e baratos para ganhar experiencia.

não sei se é o melhor mas parece que tem logica..

Aeromodelismo - Iniciantes

Aeromodelismo - Iniciantes

Boas pessoal...

Comprei na quarta-feira passada um Aviao RC, nunca tinha tido nenhum tipo de experiencia neste ramo, mas como esse aviao era para iniciantes... e o preço pelo menos eu achei que era em conta....

La comprei o aviao.... e apos mto receio fui testa-lo.... e passado prai 30 seg, ja estava no chao sem uma asa....

La telefonei pra loja... e a asa custa 15#8364;....

Mas para ser sincero.... fiquei um pouco receoso, e acho que ainda
vou partir mais algumas asas.

O aviao que comprei é o primeiro da lista:
http://www.artesanialatina.net/listado5.php?s=1

A por aqui alguem que tenha algum aviao? Ou que tenha interesse pelo tema?

começa plo flight simulator... foi como aprndia a voar.. ja voei numa asadelta a motor e n mandei aquilo abaixo... o aviao tem flaps/ estabilizadores?

citação:Originalmente colocada por GJP

começa plo flight simulator... foi como aprndia a voar.. ja voei numa asadelta a motor e n mandei aquilo abaixo... o aviao tem flaps/ estabilizadores?

Viste o site onde esta o aviao?

Eu acho que nao tem isso, o aviao é mto simples.

Esses aviões têm um ar um bocado frágil...

Andei há uns tempos de olho neste:
X-twin%20biplane%20%20300%20blue.jpg

Mas o meu sobrinho ainda não tem idade para brincar com isto... :(

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ
[

Interesse pelo Aeromodelismo tenho;) (Aviões da 2ªG.Guerra e Helicpóteros), não é tenho nenhum por causa do mesmo que te aconteceu a ti CMiguel;).

Off-Topic e slots;)?

Engraçado o avião;).

Não deve gostar muito de vento ou resiste a alguma turbulência?

O que eu gostava mesmo, era de ter um helicopetro rc:), mas tenho mais onde gastar os euricos[:p].

Abraço Nuno [8D].

qual é a ref do aviao, mas dos que vi n têm estbilizadores... prar curvares tens de compensar com rotação

se tiver os estabilizadores... pois... n sei... o meu pai depois dá-te 1 explicação profunda sobre isso lol [}:)]

citação:Originalmente colocada por TURBO

[

Interesse pelo Aeromodelismo tenho;) (Aviões da 2ªG.Guerra e Helicpóteros), não é tenho nenhum por causa do mesmo que te aconteceu a ti CMiguel;).

Off-Topic e slots;)?

Mas partis-te algum? Ou nao chegas-te sequer a comprar pq tavas com medo de partir?

citação:Originalmente colocada por GJP

qual é a ref do aviao, mas dos que vi n têm estbilizadores... prar curvares tens de compensar com rotação

se tiver os estabilizadores... pois... n sei... o meu pai depois dá-te 1 explicação profunda sobre isso lol [}:)]

Ou seja, o que me tas a querer dizer.... é que qdo quiser virar, nao posso simplesmente virar, tenho tb de acelarar, ne?

citação:Originalmente colocada por TURBO

[

Off-Topic e slots;)?

Mas partis-te algum? Ou nao chegas-te sequer a comprar pq tavas com medo de partir?

Não cheguei a comprar (eram + de 300 euros[8]) mas cheguei a pilotar um pequeno héli [B)].

Pratico aeromodelismo á cerca de 3 anos e o primeiro conselho que se dá a quem quer iniciar este hobbie é não voar sozinho nas primeiras vezes. Tenta encontrar alguém que já tenha experiencia para te dar as primeiras indicações sobre o assunto.
Aconselho-te a passar por aqui http://www.rcmporto.com/ tem um exelente forum onde podes aprender e tirar algumas duvidas.

Algumas imagens. O meu primeiro avião
2007113204615_aa.JPG

um trainer Irvine Tutor 40 com motor OS, com o qual aprendi a voar e a fazer as primeiras manobras. Teve alguns acidentes, mas nada que um pouco de bricolage não resolvesse.

2007113204318_a.JPG

Um Corsair, avião de asa baixa que já exige alguma experiencia para voar.

A nossa pista
2007113204817_aaa.JPG

construida por um grupo de amigos amantes desta modalidade que viram assim resolvido o problema de falta de um espaço para voar.

Voltar
Superior