Aeromodelismo - Quem faz? Por onde começar e onde?

É com agrado que escrevo neste fórum, a mim aconteceu-me uma coisa similar...

Comprei um Falcon e sim... ele voou... voou para tão longe que o perdi [:p] foi para um campo e não o consegui encontrar...

Tive dificuldade de arranjar espaços com amplitude para voar em Braga.

Apesar de o teu perdido logo no início, o gosto pela modalidade ficou. [8D]

Foi-me oferecido outro avião do género e pouco tempo ou nenhum esteve no ar.... tenho-o neste momento com uma asa partida...

Alguém sabe se existe algum grupo de aeromodelistas que me possam ajudar na área de braga ou porto e arredores? Aguma associação?

Vou tentar sacar um simulador para ver o que dá, mas acho que só lá vou com ajuda :)

Sei que esta modalidade pode ficar cara, mas não me importava de investir algum para ter o gozar de poder voar :)

Agradeço as vossas respostas :)

Um abraço, by Filas

citação:Originalmente colocada por Filas

...
...

Alguém sabe se existe algum grupo de aeromodelistas que me possam ajudar na área de braga ou porto e arredores? Aguma associação?

...

Um abraço, by Filas

Tens
http://bragatel.pt/lac/

e o Club Aeromodelismo do Norte http://www.vartdesign.com/can/Default.asp

e vai a este forum
http://rcmporto.rchomepage.com/forum/index.php?sid=b721f90499dcb3212505fbdbb9063ee1
para saberes mais locais de voo

;)

citação:Originalmente colocada por Filas

É com agrado que escrevo neste fórum, a mim aconteceu-me uma coisa similar...

Comprei um Falcon e sim... ele voou... voou para tão longe que o perdi [:p] foi para um campo e não o consegui encontrar...

Tive dificuldade de arranjar espaços com amplitude para voar em Braga.

Apesar de o teu perdido logo no início, o gosto pela modalidade ficou. [8D]

Foi-me oferecido outro avião do género e pouco tempo ou nenhum esteve no ar.... tenho-o neste momento com uma asa partida...

Vou tentar sacar um simulador para ver o que dá, mas acho que só lá vou com ajuda :)

Sei que esta modalidade pode ficar cara, mas não me importava de investir algum para ter o gozar de poder voar :)

Um abraço, by Filas

Entao tavas na mm situaçao que eu tou agora.... So que o meu praticamente ainda nao voou, e ja se foi uma asa, 2 helices e o trem de aterragem...:D E isto sem voar, ve la como vai ser qdo começar a voar..:D

:)

Aqui estão umas fotos das alterações do meu Falcon

A idéia é colocar Leme de direcção e profundidade </u>(para poder ter controlo sobre o avião) o que obriga igualmente à colocação de servos</u>

dsc01056small6rm.jpg

dsc01058small8ni.jpg

dsc01057small4rp.jpg

dsc01060small2qm.jpg

dsc01059small4kc.jpg

dsc01065small4dk.jpg

Ele voa sem ser alterado, mas ao não termos controlo sobre o leme de direcção ou profundidade, o modelo fica à mercê dos ventos....e adeus!
Além de que a electrónica que vem de origem [8]

É claro que estas alterações só funcionam com um Rádio e Receptor novos [:p]

:)

O que se pretende é isto</u> (podem observar logo no início do video):

http://www.youtube.com/watch?v=ZO0o7ubD4N0

[:X]

Obrigado pelas dicas que deste Kraliv.

Vou contactar a associação de aeromodelismo e ver se poderei encontrar-me com pessoal que também goste da modalidade para aprender. :)

Continuem a postar as vossas aventuras na modalidade [:p]

Um abraço, by Filas

Sou um recém-praticante.

O meu gosto pelo aeromodelismo já vem de à muito.

No final do ano passado comecei a ir até ao Estádio Nacional aos fins de semana e apaixonei-me pelo voo eléctrico.

Depois de muito ler, escolhi o meu primeiro modelo, o Skyraider da Protech. Semelhante em tudo ao Easystar da Multiplex (que ensinou milhares a voar) mas com airlerons, trem de aterragem e bateria Li-Po (mais autonomia, menor peso). Além do mais vem completo a voar e com rádio e cabo que permite treinar no simulador incluido.

Tive algumas horas de simulador e nos primeiros voos apenas voei lá em cima, o avião foi descolado e aterrado por um "pro".

Hoje já voo sozinho e adoro...

Entretanto comprei um Kyosho Minium que é fantástico para voar com pouco vento, é também um excelente professor já que voa sozinho e dificilmente se parte.

Protech Skyraider (140€ completo) :
skywalkermain1-240x.jpg

Kyosho Minium Cessna 210 Centurion (104€ completo) :
Minium1.jpg

Quem quizer ver, e quem sabe aprender, que apareça no Estádio Nacional, junto do Golf, aos fins de semana a partir das 15h00.

Sou um recém-praticante.

O meu gosto pelo aeromodelismo já vem de à muito.

No final do ano passado comecei a ir até ao Estádio Nacional aos fins de semana e apaixonei-me pelo voo eléctrico.

Depois de muito ler, escolhi o meu primeiro modelo, o Skyraider da Protech. Semelhante em tudo ao Easystar da Multiplex (que ensinou milhares a voar) mas com airlerons, trem de aterragem e bateria Li-Po (mais autonomia, menor peso). Além do mais vem completo a voar e com rádio e cabo que permite treinar no simulador incluido.

Tive algumas horas de simulador e nos primeiros voos apenas voei lá em cima, o avião foi descolado e aterrado por um "pro".

Hoje já voo sozinho e adoro...

Entretanto comprei um Kyosho Minium que é fantástico para voar com pouco vento, é também um excelente professor já que voa sozinho e dificilmente se parte.

Protech Skyraider (140€ completo) :
skywalkermain1-240x.jpg

Kyosho Minium Cessna 210 Centurion (104€ completo) :
Minium1.jpg

Quem quizer ver, e quem sabe aprender, que apareça no Estádio Nacional, junto do Golf, aos fins de semana a partir das 15h00.

O mundo é mesmo pequeno: há 2/3 fins de semana atrás eu estava no meio do descampado, com o meu novo hobbie (rockets, não sei se reparaste num a ser lançado e num maluquinho a correr no meio da hortaliça atrás dele [:D] ) e realmente mais ao pé da estrada, estava lá um planador que muito me seduziu e depois um Minion.

Por curiosidade, onde é que compraste o planador?
Tenho um, mas é um bocado brinquedo...

O mundo é mesmo pequeno: há 2/3 fins de semana atrás eu estava no meio do descampado, com o meu novo hobbie (rockets, não sei se reparaste num a ser lançado e num maluquinho a correr no meio da hortaliça atrás dele [:D] ) e realmente mais ao pé da estrada, estava lá um planador que muito me seduziu e depois um Minion.

Por curiosidade, onde é que compraste o planador?
Tenho um, mas é um bocado brinquedo...

Lembro-me sim, estavas acompanhado pela respectiva, certo?

Até comentei com a minha "Maria" que nunca tinha visto um rocket apesar de já ter encontrado um site dedicado a esse hobbie...

Comprei o meu Skyraider aqui: http://rtr-modelismo.com/product_info.php?products_id=496

Mundo pequeno este apr:) , da próxima aproxima-te e vem ver os aviões [;)]

E não te esqueças de trazer o teu aviãozito.

Eu conheço um colega de Viana que vai varias vezes para a pista de Cerval.
La encontra-se muito pessoal com aviões telecomandados.

Lembro-me sim, estavas acompanhado pela respectiva, certo?

Até comentei com a minha "Maria" que nunca tinha visto um rocket apesar de já ter encontrado um site dedicado a esse hobbie...

Comprei o meu Skyraider aqui: http://rtr-modelismo.com/product_info.php?products_id=496

Mundo pequeno este apr:) , da próxima aproxima-te e vem ver os aviões [;)]

E não te esqueças de trazer o teu aviãozito.

Isso mesmo! [;)]

Rockets por incrível que possa parecer são muito fixes e baratos. Um kit completo, pronto a disparar fica na ordem dos 30/35€.

Nesse dia foi o meu 1º lançamento, correu bem apr:) [:D] mas fiquei logo sem uma peça, acabou-se a diversão logo por aí. Cheguei a peça, encomendei a peça e mais 2 rockets [:D]

Neste fim de semana, se o tempo o permitir e se entretanto chegar uma coisa que me falta, lá estarei.

Mas sempre gostei muito dos aviões. Não me meto nisso, porque um monster truck já me dá muita despesa. Nesse dia, depois de "dar cabo" do rocket, tinha o monster no carro, mas também resolvi "dar cabo" do motor do bicho, ou seja, mais valia ter ficado em casa.

Eu fiz modelismo estático cheguei a ter 75 modelos com os respectios cenários quase todos de aviões, de plástico montados e pintados por mim Cheguei a fazê-los eu mesmo, com madeira de balsa cola branca, papel seda, plasticina, um x-acto de lamina fixa pincel, fio e tintas
Os modelos de plástico tens de tudo no El Corte ingles no Dentinho e nalgumas lojas espalhadas por ai, Para modelos 100% feitos por ti podes encontrar materiais e ferramentas na papelaria Fernandes e no El Corte Ingles, para cenários há muitos elementos já feitos nessas lojas mas tambem há-des precisar de criatividade..

Última edição:
O problema é sempre aterrar ... ja vi pessoal a desfazer os avioes ao aterrar :(

Eu sou maluco por aviação, completamente colado no FSX ... mas nunca me aventurei no radio-modelismo ... embora muitas vezes me apeteça experimentar ...

Esse de 139€ já traz o comando ?

Voltar
Superior