Nipònicos

todas as marcas teêm modelos interessantes... será q o nissan skyline ia deixar de ser o q é se em vez do simbolo do capot ser nissan fosse honda ou toyota ou fosse italiano da fiat ou o q quer q fosse???

citação:Originalmente colocada por rui freitas

todas as marcas teêm modelos interessantes... será q o nissan skyline ia deixar de ser o q é se em vez do simbolo do capot ser nissan fosse honda ou toyota ou fosse italiano da fiat ou o q quer q fosse???

Ia.
Hoje em dia o nome Skyline associado a outra marca e não mais à Nissan seria o fim de um grande clássico.

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por Afcivic

mas esses exemplares da nissan nem me aquecem nem me arrefecem, pois gosto de uma marca pelo que esta me pode dar, e esses modelos da nissan de certeza que não são para mim.
pois os modelos de gama mais baixa da nissan tipo almeras e primeras..........detesto.

A diferença é que eu vejo uma marca pelos seus produtos globais e não apenas pelos seus produtos vendidos aqui no nosso cantinho do planeta e é por estas pequenas coisas que se vê a cultura automobilística de muitos users aqui do forum.
Muita gente nem sabe sequer o que é um Century, um Celsior, um Cima e nem mesmo um Lengend...

certo, cada um na sua, mas de qualquer das maneiras independentemente de a nissan ter bons carros de alta gama não é por isso que eu iría gostar mais dela, pois a honda tem os acura e eu nem ligo nenhuma. o que me interessa mais são os que eu posso aspirar a ter um dia, e nesse caso no caso da nissan posso falar de skylines e pouco mais, já no caso da honda haverá muitos mais pois te garanto que ganhando um euro milhões ou coisa assim, continuava a não pensar nesse tipo de carros que mostraste, apenas porque até gosto de ver mas daí a comprar um...
dentro da nissan sería skyline, 300zx, dentro da honda sería nsx, vti, itr, ctr, s2000, accord typeR.....e depois há os híbridos que tería\tenho honda claro.

mas esses exemplares da nissan nem me aquecem nem me arrefecem, pois gosto de uma marca pelo que esta me pode dar, e esses modelos da nissan de certeza que não são para mim.
pois os modelos de gama mais baixa da nissan tipo almeras e primeras..........detesto.

A diferença é que eu vejo uma marca pelos seus produtos globais e não apenas pelos seus produtos vendidos aqui no nosso cantinho do planeta e é por estas pequenas coisas que se vê a cultura automobilística de muitos users aqui do forum.
Muita gente nem sabe sequer o que é um Century, um Celsior, um Cima e nem mesmo um Lengend...

É óbvio que ambos têm razão no que dizem dependendo do conceito.
Claro que a oferta Nissan quer nos EUA quer no Japão é bem diferente da que temos cá e o mesmo se pode aplicar à Honda e à Toyota. Aliás, o volume de vendas Nissan é bem superior ao da Renault. No entanto, se falarmos na influência e oferta que a Nissan tem no nosso mercado, a realidade é diferente e é aí que falamos em 'renaultização' da Nissan, o que me deixa bastante triste.

citação:Claro que a oferta Nissan quer nos EUA quer no Japão é bem diferente da que temos cá e o mesmo se pode aplicar à Honda e à Toyota. Aliás, o volume de vendas Nissan é bem superior ao da Renault. No entanto, se falarmos na influência e oferta que a Nissan tem no nosso mercado, a realidade é diferente e é aí que falamos em 'renaultização' da Nissan, o que me deixa bastante triste.

exactamente.

certo, cada um na sua, mas de qualquer das maneiras independentemente de a nissan ter bons carros de alta gama não é por isso que eu iría gostar mais dela, pois a honda tem os acura e eu nem ligo nenhuma. o que me interessa mais são os que eu posso aspirar a ter um dia, e nesse caso no caso da nissan posso falar de skylines e pouco mais, já no caso da honda haverá muitos mais pois te garanto que ganhando um euro milhões ou coisa assim, continuava a não pensar nesse tipo de carros que mostraste, apenas porque até gosto de ver mas daí a comprar um...
dentro da nissan sería skyline, 300zx, dentro da honda sería nsx, vti, itr, ctr, s2000, accord typeR.....e depois há os híbridos que tería\tenho honda claro.

Mas eu nem estou a dizer que ias mudar a tua opinião só porque pus aqueles topo de gama Nissan. Gostas do que gostas e eu não tenho nada com isso.
Eu pus aquelas fotos em resposta a um user que disse que Nissan's eram só SUV's e TT's.

citação:Originalmente colocada por mário silva

É óbvio que ambos têm razão no que dizem dependendo do conceito.
Claro que a oferta Nissan quer nos EUA quer no Japão é bem diferente da que temos cá e o mesmo se pode aplicar à Honda e à Toyota. Aliás, o volume de vendas Nissan é bem superior ao da Renault. No entanto, se falarmos na influência e oferta que a Nissan tem no nosso mercado, a realidade é diferente e é aí que falamos em 'renaultização' da Nissan, o que me deixa bastante triste.

mário, independentemente da renault ou não, a Nissan nunca fez grande mercado no nosso país a não ser o saudoso Sunny, Micra K11 e Primera.
O nosso país nunca foi um grande alvo da Nissan, ao contrário das outras 2 grandes, Toyota e Honda que sempre apostaram forte no nosso mercado.

citação:mário, independentemente da renault ou não, a Nissan nunca fez grande mercado no nosso país a não ser o saudoso Sunny, Micra K11 e Primera.
O nosso país nunca foi um grande alvo da Nissan, ao contrário das outras 2 grandes, Toyota e Honda que sempre apostaram forte no nosso mercado.

tambem não concordo muito com isso, é obvio que a toyota e a honda querem o mercado europeu, mas sem duvida que a preferencia vai para o mercado americano, basta ver pelos híbridos em que os europeus vão ficando com as sobras, pois o mercado americano é muito grande. a nissan tambem quer o mercado europeu pois se assim não fosse não se tinha ligado á renault, certo?

citação:mário, independentemente da renault ou não, a Nissan nunca fez grande mercado no nosso país a não ser o saudoso Sunny, Micra K11 e Primera.

tambem não concordo muito com isso, é obvio que a toyota e a honda querem o mercado europeu, mas sem duvida que a preferencia vai para o mercado americano, basta ver pelos híbridos em que os europeus vão ficando com as sobras, pois o mercado americano é muito grande.a nissan tambem quer o mercado europeu pois se assim não fosse não se tinha ligado á renault, certo?

Implica querer o mercado de Portugal?
Não.
Uma marca que quer apostar e vender num país tem que fazer sobressair, dar a conhecer os seus produtos ao consumidor, coisa que a Nissan não o faz. Agora, noutros países como Alemanha, França Inglaterra (país cuja fábrica de Suntherland foi considerada a fábrica mais produtiva e eficiente da Europa (não sei se ainda detém este título), são países europeus onde esta marca nipónica investe bem. A Toyota e a Honda sim. Essas duas dá para ver que apostam no nosso mercado pois têm feito desde há uns anos para cá um bom marketing.

Aliás, não vás mais longe.
Enquanto que nós por cá tinhamos e ainda temos o Almera, no japão e nos E.U.A o Tiida já é comercializado faz tempo.
Queres outro exemplo?
A última geração Maxima que tivemos foi esta (2000):
nissan-maxima-qx-2000-2003-004.jpg

e que ainda foi vendida por cá até há bem pouco tempo.
Na mesma altura ainda existiu o seu restyling:
2001_Nissan_Maxima_GXE.jpg

Que nunca cá pôs os pés.

E depois esta nova geração de 2004
800px-Current-Maxima.jpg

ano em que ainda era vendida a geração de 2000

Já que o tópico foi exumado, qual é a dúvida? Lexus/Toyota e Acura/Honda, por esta ordem. :)

Se bem que fiquei admirado com a quantidade de feedback positivo aos ranhôs... apr:)

lexus_chrome_is250.jpg

Última edição:
Voltar
Superior