Nipònicos

TOYOTA/LEXUS e MITSUBISHI;)

sigia6.png

Tb gosto de carros para alem de marcas, mas basicamente as marcas que têm os carros que mais gosto sao respectivamente:

1ºToyota
2ºNissan
3ºHonda

Quem faz carros como o Civic, S2000, NSX merece sem dúvida o meu voto. E os motores também são de tirar o chapéu.
Em 2º votava na TOYOTA que também é muito fiavel.

Gosto do CTR da Honda, do Supra da Toyota, do Evo da Mitsubishi, do 350Z da Nissan, do swift da Suzuki...
Detesto a nave espacial da Honda (sim...o Civic), o desenxabido Corolla, não gosto do Colt 5p que não é uma obra prima do design, Suzuki Liana 5p...bem...este nem comento...[:o)]

Enfim...não posso, não consigo e nem quero escolher apenas uma!:)

Eu votei na Honda...:)

jazz, Civic, Accord, Legend....:)

de resto, das outras marcas só gosto de 1 ou outro modelo..

Mitsubishi ... por causa da Grandis... [B)][B)]

Suzuki por causa do Grand-Vitara e Swift

Toyota por causa do Yaris , e do Auris...

As restantes, não gosto... especialmente Subaru

[8)]

Uma marca que eu apreciava muito era a Nissan. Infelizmente, cada vez mais se resume a uma marca SUV/TT devido a quem a comprou.. Claro que da Nissan falta referir a Infiniti, mas esta marca tem quase por exclusivo o mercado americano (tal como a Acura da Honda).

OffTopic: Em setembro vi um suv Infiniti aqui, em Guimarães ;)

A Honda tem sempre primado por alguma diferença entre os nipónicos e está a recolher os créditos (entre a generalidade dos menbros AHO) pela aposta no novo Civic. A sua imagem desportiva tambem ajuda :)

A Toyota/Lexus talvez seja a melhor e mais completa. Quanto ao design muitas vezes criticado, creio que tem feito bons progressos com o Yaris e com o Rav4 (as imagens do Corolla apresentado no japão não são muito animadoras..).

A Mazda tem feito enormes progressos, sobretudo após o lançamento do 6. A estética e o Grupo Ford têm ajudado ao seu crescimento e reconhecimento.

A Mitsubishi, de 2000 até 04/05 andou a fazer a travessia do deserto.. Parece-me que agora está a recuperar (o Colt e o Grandis ajudam).. Será que a sua re****ção com o Evo e os TT a impediram de 'ir ao charco'?

Quanto à Suzuki.. Vitara [:p]

A Subaru tem sobrevivido graças ao Impreza, mas esperava mais.

Voltar
Superior