Manifestações, campanhas, greves... Outra, SOFLUSA

Eu acho que este tipo de manifestações e greves não leva a lado nenhum, porque os sindicatos portugueses são uma anedota acabam por não defender coisa nenhuma e só prejudicam os trabalhadores. Para eles (sindicatos) os patrões são todos bandidos, até o dia em que esses mesmo patrões (bandidos) se disponibilização para dar assim umas ajudinhas monetarias, claro, ao sindicato então apartir desse momento já pode explorar os trabalhadores a vontade que o sindicato nunca mais lá aparece a porta da firma.
Outra coisa que acho piada nos sindicatos é quando fecha uma firma o discurso deles e sempre o mesmo, que a empresa tem muitas encomendas, tem bons clientes e que é fiavel, um discurso sempre a dar a entender que foi ma gestão. Ent~~ao eles se querem realmente defender os trabalhadores que peguem nessas firmas e fassam um gestão como deve ser que assim asseguram os postos de trabalho e ainda geram lucros para o sindicato. Só que gerir uma firma da muito trabalho e eles não estão para aí virados.

citação:Originalmente colocada por Manoel

Excessivo é sobrevalorizar a opinião dos tecnocratas.
Excessivo é manipular a comunicação social que por sua vez manipula o povo.
Excessivo é presumir que se é dono da verdade e fazer crer que há uma e só uma via para a resolução dos problemas.
Excessivo é tentar limitar o direito à indignação. (Quem disse isso?...)

Excessivo é apoiar a tomada de decisão na sondagem encomendada.
Excessivo é não ter coragem de enfrentar os poderosos.

Excessivo é criar uma realidade virtual apoiada numa política de aparências.

Excessivo é o que esta gente sem vergonha está a fazer às pessoas deste país!

Excessivo é a professora da minha filha chegar todos os dias 10 minutos atrasada com a conivência da directora da escola. A DR sabe do assunto e nada faz!
Excessivo é o professor de mecânica de um politécnico chegar atrasado e faltar quando lhe apetece sem dar cavaco e o reitor saber da realidade deste Sr. e nada fazer.
Excessivo é certos professores faltarem por motivo que não de doença e no dia seguinte aparecerem com atestado medico passado para ser entregue na secretaria.
Estes são os excessos que tem de acabar para estes e muitos mais que levantam as tais bandeirinhas em uníssono provocando o caos a muitos mais que necessitam de realmente trabalhar.

citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim

O povo está a acordar...o sonho virou um longo pesadelo.

É impressionante como é que 30 anos depois do 25 de Abril se questionam os direitos dos trabalhadores.

E quem questiona? Os pê ésses (so por fanatismo/tribalismo politico), indecoroso.

Eu sou assumidamente Social Democrata e fico chocado com as posições fascistas que aqui são reproduzidas. Assumo que se este pê ésse é de direita, então eu sou de esquerda.

O pê ésse virou à direita (muito), mas apenas na parte liberal, de resto manteve as posições libertinas (a defesa da morte pelo aborto, o ataque à igreja, dos homo, etc, etc...), só para continuarem a dizer que são de esquerda.

Será isto a terceira via?

Pois pois...
A Cavaco e Durão faltou-lhes a coragem que Socrates está a incutir nas medidas.
Medidas essas apoiadas (mas de cabeça baixa e falando baixinho) pela linha dura do PSD!

citação:Originalmente colocada por Hondista

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

citação:Originalmente colocada por Manoel

Vai lavar a boca. Falas como um fascista!
Eu sou um trabalhador e mereço respeito de todos os outros.

Em especial dos que estão em sectores críticos.

Vão lá explicar ao pessoal da Autoeuropa se podem fazer greves.
Mas a comissão de trabalhadores da auto europa e as horas ao fim de semana pagas a 100%!
Será que tem razões para neste momento protestarem, quando a maioria terá aumentos de 1,5% abaixo da inflação e um aumento de descontos(1% para a adse, neste caso para a FP))?

“conseguiu um aumento de 4,5% para 2007”
Isto é FALSO... informe-se e ficará a saber que o acordo é para dois anos.
Meu caro, a auto europa é particular, dá os aumentos que quer e lhe apetece. Alem do mais quem lá trabalha dá mais ao pais que qualquer funcionario publico, fora o que desconta para a segurança social, ou vamos comparar cx. Previdência com ADSE?
Foi falhada essa de ir buscar de exemplo esta fabrica!

citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por J.R.

O que eu te digo é que o Estado não tem LUCRO.
Tem receitas e despesa.
Lucro têm as empresas.
Mas as empresas públicas têm essa definição "pura" de lucro e eu apenas citei algumas das muitas empresas públicas...;)
Concordas então que não há autarquia ou sector do estado, na justiça, ou na Direção Geral de Finanças que dê LUCRO???
Se sim passamos para aí:D.
Já te expliquei, mas devo ter de soletrar (:D), que te estás a agarrar à definição, em sentido restrito, de lucro, enquanto aquela que te referi é um significado em sentido lado, sentido livre (percebes?), da palavra lucro, em contraponto ao prejuízo de que vocês tanto acusam o sector público, entendeste agora ou precisas de de um mapa mundo para te situares?...[:p][:p][:p]

Tu agarras-te muito aos termos e jogas demasiado com os conceitos para não quereres entender aquilo que te é dito...

Mas, vá lá, eu explico devagarinho (:D[:p])...:

O vosso "problema" é a função pública pesar nos vossos bolsos, certo?

Errado... Só sectorialmente vocês podem falar do "peso do Estado", sobretudo naqueles sectores que só prestam serviços sem "contrapartida" na agilização da riqueza, embora até esses, os que apenas concedem serviços, vos sejam necessários!

Os outros sectores, os que recuperam dinheiro ao Estado e agilizam o processo produtivo, não dependem, ou dependem muito pouco, do sector privado!

Depois ainda tens os sectores que apenas recuperam dinheiro ao Estado...

Para além destes tens as empresas públicas, estas últimas que dão tanto prejuízo, ou tanto lucro, quanto as restantes empresas!

Umas fecham e outras não? Olha tanto se justifica, ou nem por isso, manter empresas por exemplo do ramo desportivo a funcionar, apesar de darem claramente prejuízo a todos nós, como manter algumas empresas do Estado, ou de participação do Estado, designadamente no campo das telecomunicações e audiovisual, ou dos transportes...

Ou seja, vocês lavram num problema de compreensão, errado na sua génese, que pressupõe, mal, que do vosso bolso sai literalmente o sustento da função pública na sua generalidade, o que, se se informarem (só) um bocadinho, não corresponde minimamente à realidade, embora interesse passar essa mensagem à generalidade da população!

Percebo que a determinados interesses dê, e de que maneira, jeito que passe essa ideia que vocês defendem, mas ela não assenta na verdade verdadinha, mas, em vez disso, é uma das desculpas de mau pagador dos incompetentes que têm gerido o nosso país!

Bem, mas as pessoas acreditam no que quiserem e até num fleumático "acabou a crise", que irá contituir mais um dos muitos disparates, graves, que têm sido ditos por responsáveis!

Por isso, e voltando ao tema do tópico</u>, acho que greves, manifestações, jornadas de luta e outras formas quejandas de "folclore" político (lideradas pelas campanhas eleitorais...) são dispensáveis, ou relegadas preferencialmente para segundo plano, quando sejam mesmo imprescindíveis e não prejudiquem quem não tenha culpa, devendo escolher-se a via judicial...

Não funciona? Está pêrra? Não dá resultados?

Se não funciona há que pô-la a funcionar!

Se está pêrra lubrifiquemos o sistema obrigando-o a mexer!

Não dá resultados? Exijamo-los. Pressionemos legalmente o sistema e, se necessário, usemos os últimos mecanismos que são o recurso ao Tribunal Europeu, cujas decisões têm carácter judicial de cumprimento obrigatório e imediato pelo Estado Português e em vez de demorarem os anos que cá demoram as acções judiciais, lá as decisões são tomadas entre seis a oito meses.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L
citação:
O Pé Leve ficou agora entalado...
Mais uma manobra de diversão para não se analisar o que é dito...[:p][:p][:p]

citação:Vamos facilitar-lhe a vida e falar das greves dos FP que estão programadas para Novembro.
Não precisas de falar para o teu grupo de apoiantes ideológicos [:p], podes falar directamente para mim, que eu respondo-te dizendo-te que não preciso de quaisquer facilitações seja de que ordem for, pois as minhas ideias são claras e abrangentes, enquanto as vossas defendem apenas a vossa posição na "concertação social"...:D:D:D[:p];)

citação:Pé Leve, quem é que vai organizar a greve e as manifs?

Tens aí o e-mail dessa cambada?

Tinha todo o gosto de lhes expressar com clareza, frente a frente, o que penso dessa corja. :)
Para esse teu desiderato não precisas de ninguém como eu, pois sabes fazê-lo muito bem sózinho, ou também aqui estou enganado?...:D:D:D

Já te expliquei, mas devo ter de soletrar (:D), que te estás a agarrar à definição, em sentido restrito, de lucro, enquanto aquela que te referi é um significado em sentido lado, sentido livre

Oh pé leve... Não metas os pés pelas mãos.. Quanto muito o lucro pode-se dividir em lucro ecnomico e lucro contabilistico.. Nenhuma das duas definições daz qualquer sentido quando aplicado à adinistração do Estado..

E depois, os sectores do estado, que geram receitas, nunca te esqueças, onde é que eles vão buscar essas receitas..

Tu confundes os conceitos e depois misturas tudo...

MAs é como eu já te disse, eu não espero que o estado de Lucro.. Nada disso, eu espero é que o nosso estado seja tão eficiente como aqueles que competem conosco, nomeadamente a Espanha e os paises de Leste.. Só isso..

citação:Originalmente colocada por mundano

Já te expliquei, mas devo ter de soletrar (:D), que te estás a agarrar à definição, em sentido restrito, de lucro, enquanto aquela que te referi é um significado em sentido lado, sentido livre

Oh pé leve... Não metas os pés pelas mãos.. Quanto muito o lucro pode-se dividir em lucro ecnomico e lucro contabilistico.. Nenhuma das duas definições daz qualquer sentido quando aplicado à adinistração do Estado..

E depois, os sectores do estado, que geram receitas, nunca te esqueças, onde é que eles vão buscar essas receitas..

Tu confundes os conceitos e depois misturas tudo...

MAs é como eu já te disse, eu não espero que o estado de Lucro.. Nada disso, eu espero é que o nosso estado seja tão eficiente como aqueles que competem conosco, nomeadamente a Espanha e os paises de Leste.. Só isso..
OK, então retira a palavra lucro do que eu disse, já que vos faz tanta confusão na ideia que eu quis transmitir e coloca no seu lugar a palavra, ou expressão, dinheiro, vantagem, poupança, recuperação de impostos, etc, o que caiba em todas as vezes em que eu usei a palavra lucro!;)

A questão Pé Leve... É que o lucro, aparece, porque no processo produtivo cria-se riqueza.. Ou seja, entram por exemplo cimento, e tijolos e mão de obra que valem 1000 e constroi-se uma casa que vale 1100.. E dá um lucro de 100..

Houve um valor acrescentado... Aumentou-se o PIB.. Aumentou-se o bolo do qual todos nós nos alimentamos.

O que tu achas que é "lucro", das administrações, trata-te apenas de transferir dinheiro de um lado para o outro.. Transfere-se da economia privada, para o sector Estado.. Ou seja, pegando no bolo, o que esses serviços fazem é ajudar o Estado a comer 50% do bolo, e esperar que o sector privado, com a outra metade, consiga alimentar a população, consiga ainda poupar dinheiro para investir, etc.. etc..

E pela tua visão, quanto mais lucro um sector do Estado dá, mais pequena é a fatia que fica para a economia privada..

(...) o sector privado, com a outra metade, consiga alimentar a população, consiga ainda poupar dinheiro para investir, etc.. etc..
(...)
Mas é exactamente isso e é onde falha o papel das empresas ao pagarem baixos salários e ao fugirem ás obrigações fiscais.

O papel do desenvolvimento economico deve ser sempre de 75% para as empresas e 25% para o Estado, neste momento as empresas só contribuem com 20% e o estado com o pouco peso que tem, tem de contribuir com o resto (já sabemos onde o vai buscar).

E mais grave não pode deixar de fazer sob pena de arrasar o sistema, por mais voltas que se dê só há um caminho a seguir e não é este.

Até pq já se viu que este caminho só resolve parte do problema e a curto prazo.

citação:Originalmente colocada por Nthor

Mas é exactamente isso e é onde falha o papel das empresas ao pagarem baixos salários e ao fugirem ás obrigações fiscais.

O papel do desenvolvimento economico deve ser sempre de 75% para as empresas e 25% para o Estado, neste momento as empresas só contribuem com 20% e o estado com o pouco peso que tem, tem de contribuir com o resto (já sabemos onde o vai buscar).

E mais grave não pode deixar de fazer sob pena de arrasar o sistema, por mais voltas que se dê só há um caminho a seguir e não é este.

O que? Mas estás a falar de que?

O que é que a fuga aos impostos tem a ver com o crescimento economico? Que numeros são esses? 75%, 20% ??

[xx(]

O que? Mas estás a falar de que?

O que é que a fuga aos impostos tem a ver com o crescimento economico? Que numeros são esses? 75%, 20% ??

[xx(]

Pois.

:)

Nthor, caso não saibas, eu vou-te explicar...

Para a economia, acabar com as fugas aos impostos, ou aumentar os impostos, acaba por ter o mesmo efeito..

É claro, que o objectivo é impostos mais baixos e sem fugas, por uma questão de justiça fiscal e para que não haja concorrencia desleal... Só por isso..

E já agora, de onde vêm aquelas percentagens que ali puseste? E já agora, qual é o caminho a seguir?

A sério Nthor, de informatica já vi que percebes, mas não tentes falar de economia...

Nthor, caso não saibas, eu vou-te explicar...
(...) mas não tentes falar de economia...
Vocês não devem ter tido os mesmos profs que eu ou então isto agora é mais á vontadex.

Nunca vós ensinaram que as teorias economicas não são estaticas, para serem tomadas a letra e não passam de teorias que se podem moldar e adaptar conforme os casos?

Realmente concordo contigo, deixam entrar malta sem o 9º e depois dá nisto.

Nthor, falas, falas, mas não dizes nada...

Explica-me lá então, que numeros magicos eram aqueles.. E explica-me lá então, qual é o caminho unico que temos que seguir..

Nthor, falas, falas, mas não dizes nada...

Explica-me lá então, que numeros magicos eram aqueles.. E explica-me lá então, qual é o caminho unico que temos que seguir..

Não são números mágicos, são grosso modo a realidade actual.

Quanto ao caminho a seguir, depende do que se pretende, se crescimento +/- rápido mas sustentado se um crescimento rápido sem bases de apoio com eleições á porta.

Mas um esboço rápido:

Baixar a carga fiscal das empresas, priveligiar empresas que contratam mão de obra formada cá e que tem bons resultados, subir os salários pelo menos em 7 pontos percentuais e incentivar (realmente) a poupança com incentivos fiscais e não só, acabar (ou baixar) o regime de 42% de irs para quem ganha mais de 60 mil euros por ano e aumentar para 45% para quem ganha mais de 70 mil euros por ano (incluindo ou incluir bónus ocultos do vencimento final, carro, telefone, casa, etc).

citação:Originalmente colocada por FGO

citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim

O povo está a acordar...o sonho virou um longo pesadelo.

É impressionante como é que 30 anos depois do 25 de Abril se questionam os direitos dos trabalhadores.

E quem questiona? Os pê ésses (so por fanatismo/tribalismo politico), indecoroso.

Eu sou assumidamente Social Democrata e fico chocado com as posições fascistas que aqui são reproduzidas. Assumo que se este pê ésse é de direita, então eu sou de esquerda.

O pê ésse virou à direita (muito), mas apenas na parte liberal, de resto manteve as posições libertinas (a defesa da morte pelo aborto, o ataque à igreja, dos homo, etc, etc...), só para continuarem a dizer que são de esquerda.

Será isto a terceira via?

Pois pois...
A Cavaco e Durão faltou-lhes a coragem que Socrates está a incutir nas medidas.
Medidas essas apoiadas (mas de cabeça baixa e falando baixinho) pela linha dura do PSD!
[8)]

citação:Originalmente colocada por MercFan

(...)Tivesse o Estado Português a ideia FENOMENAL de aplicar ao resto da FP aquilo que está a pensar fazer à GNR e afins.... uma auditoria para ver o que realmente funciona.... quem faz, quem nao faz, e quem faz por não fazer, que talvez isto fosse a algum lado.(...)
Desculpa, mas não sabes do estas a falar e nem vou comentar (já é tarde).

Quanto ao que está citado, o estado Português fez mesmo isso, criou comissões de auditores para toda a fp. Sabes qual foi o resultado?
Nenhum, o estado dispensou-as depois dos relatórios preliminares.

Ninguém sabe bem pq, mas o que se sabe é que estes primeiros relatórios recomendavam a diminuição de chefias nomeadas pelos governos, admissão e transferências de mais funcionarios para os serviços principalmente os essenciais (saúde, educação, justiça, etc) e a extinção de n institutos (daqueles que ninguem sabe o que faz nem para que serve).

CADA vez mais me convenço que nao sabes ler...... [8]

Lê lá o que eu escrevi, com olhos de perceber.... [:p]

Voltar
Superior