Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por Manoel
citação:Originalmente colocada por mundano
Mas afinal a manifestação hoje foi porque?
Estavam a reivindicar o que?
E o Vencedor do "Post Bela Adormecida da Semana", é...
Mundano...[^]
[}][}
][}
]
[]
citação:Originalmente colocada por Manoel
Excessivo é sobrevalorizar a opinião dos tecnocratas.
Excessivo é manipular a comunicação social que por sua vez manipula o povo.
Excessivo é presumir que se é dono da verdade e fazer crer que há uma e só uma via para a resolução dos problemas.
Excessivo é tentar limitar o direito à indignação. (Quem disse isso?...)
Excessivo é apoiar a tomada de decisão na sondagem encomendada.
Excessivo é não ter coragem de enfrentar os poderosos.
Excessivo é criar uma realidade virtual apoiada numa política de aparências.
Excessivo é o que esta gente sem vergonha está a fazer às pessoas deste país!
citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim
O povo está a acordar...o sonho virou um longo pesadelo.
É impressionante como é que 30 anos depois do 25 de Abril se questionam os direitos dos trabalhadores.
E quem questiona? Os pê ésses (so por fanatismo/tribalismo politico), indecoroso.
Eu sou assumidamente Social Democrata e fico chocado com as posições fascistas que aqui são reproduzidas. Assumo que se este pê ésse é de direita, então eu sou de esquerda.
O pê ésse virou à direita (muito), mas apenas na parte liberal, de resto manteve as posições libertinas (a defesa da morte pelo aborto, o ataque à igreja, dos homo, etc, etc...), só para continuarem a dizer que são de esquerda.
Será isto a terceira via?
citação:Originalmente colocada por Hondista
Mas a comissão de trabalhadores da auto europa e as horas ao fim de semana pagas a 100%!citação:Originalmente colocada por Carlos.L
Eu sou um trabalhador e mereço respeito de todos os outros.citação:Originalmente colocada por Manoel
Vai lavar a boca. Falas como um fascista!
Em especial dos que estão em sectores críticos.
Vão lá explicar ao pessoal da Autoeuropa se podem fazer greves.
Será que tem razões para neste momento protestarem, quando a maioria terá aumentos de 1,5% abaixo da inflação e um aumento de descontos(1% para a adse, neste caso para a FP))?
Já te expliquei, mas devo ter de soletrarcitação:Originalmente colocada por J.R.
Concordas então que não há autarquia ou sector do estado, na justiça, ou na Direção Geral de Finanças que dê LUCRO???citação:Originalmente colocada por Pé Leve
Mas as empresas públicas têm essa definição "pura" de lucro e eu apenas citei algumas das muitas empresas públicas...citação:Originalmente colocada por J.R.
O que eu te digo é que o Estado não tem LUCRO.
Tem receitas e despesa.
Lucro têm as empresas.![]()
Se sim passamos para aí.
citação:Originalmente colocada por Carlos.L
Mais uma manobra de diversão para não se analisar o que é dito...[citação:
O Pé Leve ficou agora entalado...
Não precisas de falar para o teu grupo de apoiantes ideológicos [citação:Vamos facilitar-lhe a vida e falar das greves dos FP que estão programadas para Novembro.
Para esse teu desiderato não precisas de ninguém como eu, pois sabes fazê-lo muito bem sózinho, ou também aqui estou enganado?...citaçãoé Leve, quem é que vai organizar a greve e as manifs?
Tens aí o e-mail dessa cambada?
Tinha todo o gosto de lhes expressar com clareza, frente a frente, o que penso dessa corja.![]()
citação:Originalmente colocada por Pé Leve
Já te expliquei, mas devo ter de soletrarD), que te estás a agarrar à definição, em sentido restrito, de lucro, enquanto aquela que te referi é um significado em sentido lado, sentido livre
OK, então retira a palavra lucro do que eu disse, já que vos faz tanta confusão na ideia que eu quis transmitir e coloca no seu lugar a palavra, ou expressão, dinheiro, vantagem, poupança, recuperação de impostos, etc, o que caiba em todas as vezes em que eu usei a palavra lucro!citação:Originalmente colocada por mundano
citação:Originalmente colocada por Pé Leve
Já te expliquei, mas devo ter de soletrarD), que te estás a agarrar à definição, em sentido restrito, de lucro, enquanto aquela que te referi é um significado em sentido lado, sentido livre
Oh pé leve... Não metas os pés pelas mãos.. Quanto muito o lucro pode-se dividir em lucro ecnomico e lucro contabilistico.. Nenhuma das duas definições daz qualquer sentido quando aplicado à adinistração do Estado..
E depois, os sectores do estado, que geram receitas, nunca te esqueças, onde é que eles vão buscar essas receitas..
Tu confundes os conceitos e depois misturas tudo...
MAs é como eu já te disse, eu não espero que o estado de Lucro.. Nada disso, eu espero é que o nosso estado seja tão eficiente como aqueles que competem conosco, nomeadamente a Espanha e os paises de Leste.. Só isso..
Mas é exactamente isso e é onde falha o papel das empresas ao pagarem baixos salários e ao fugirem ás obrigações fiscais.citação:Originalmente colocada por mundano
(...) o sector privado, com a outra metade, consiga alimentar a população, consiga ainda poupar dinheiro para investir, etc.. etc..
(...)
citação:Originalmente colocada por Nthor
Mas é exactamente isso e é onde falha o papel das empresas ao pagarem baixos salários e ao fugirem ás obrigações fiscais.
O papel do desenvolvimento economico deve ser sempre de 75% para as empresas e 25% para o Estado, neste momento as empresas só contribuem com 20% e o estado com o pouco peso que tem, tem de contribuir com o resto (já sabemos onde o vai buscar).
E mais grave não pode deixar de fazer sob pena de arrasar o sistema, por mais voltas que se dê só há um caminho a seguir e não é este.
Até pq já se viu que este caminho só resolve parte do problema e a curto prazo.
Mas é exactamente isso e é onde falha o papel das empresas ao pagarem baixos salários e ao fugirem ás obrigações fiscais.
O papel do desenvolvimento economico deve ser sempre de 75% para as empresas e 25% para o Estado, neste momento as empresas só contribuem com 20% e o estado com o pouco peso que tem, tem de contribuir com o resto (já sabemos onde o vai buscar).
E mais grave não pode deixar de fazer sob pena de arrasar o sistema, por mais voltas que se dê só há um caminho a seguir e não é este.
Até pq já se viu que este caminho só resolve parte do problema e a curto prazo.
O que? Mas estás a falar de que?
O que é que a fuga aos impostos tem a ver com o crescimento economico? Que numeros são esses? 75%, 20% ??
[xx(]
Vocês não devem ter tido os mesmos profs que eu ou então isto agora é mais á vontadex.citação:Originalmente colocada por mundano
Nthor, caso não saibas, eu vou-te explicar...
(...) mas não tentes falar de economia...
Nthor, falas, falas, mas não dizes nada...
Explica-me lá então, que numeros magicos eram aqueles.. E explica-me lá então, qual é o caminho unico que temos que seguir..
[8)]citação:Originalmente colocada por FGO
citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim
O povo está a acordar...o sonho virou um longo pesadelo.
É impressionante como é que 30 anos depois do 25 de Abril se questionam os direitos dos trabalhadores.
E quem questiona? Os pê ésses (so por fanatismo/tribalismo politico), indecoroso.
Eu sou assumidamente Social Democrata e fico chocado com as posições fascistas que aqui são reproduzidas. Assumo que se este pê ésse é de direita, então eu sou de esquerda.
O pê ésse virou à direita (muito), mas apenas na parte liberal, de resto manteve as posições libertinas (a defesa da morte pelo aborto, o ataque à igreja, dos homo, etc, etc...), só para continuarem a dizer que são de esquerda.
Será isto a terceira via?
Pois pois...
A Cavaco e Durão faltou-lhes a coragem que Socrates está a incutir nas medidas.
Medidas essas apoiadas (mas de cabeça baixa e falando baixinho) pela linha dura do PSD!
Desculpa, mas não sabes do estas a falar e nem vou comentar (já é tarde).citação:Originalmente colocada por MercFan
(...)Tivesse o Estado Português a ideia FENOMENAL de aplicar ao resto da FP aquilo que está a pensar fazer à GNR e afins.... uma auditoria para ver o que realmente funciona.... quem faz, quem nao faz, e quem faz por não fazer, que talvez isto fosse a algum lado.(...)
Quanto ao que está citado, o estado Português fez mesmo isso, criou comissões de auditores para toda a fp. Sabes qual foi o resultado?
Nenhum, o estado dispensou-as depois dos relatórios preliminares.
Ninguém sabe bem pq, mas o que se sabe é que estes primeiros relatórios recomendavam a diminuição de chefias nomeadas pelos governos, admissão e transferências de mais funcionarios para os serviços principalmente os essenciais (saúde, educação, justiça, etc) e a extinção de n institutos (daqueles que ninguem sabe o que faz nem para que serve).