citação:Originalmente colocada por flamig
Enfim, neste pais ainda há quem seja assim... Ainda me lembro de uma situacao que se passou comigo ha cerca de dois meses, vinha eu a cerca de 40/50 km/h numa estrada nacional perto do porto, quando à saída de uma curva vejo um gato com menos de um mes, cheio de medo na faixa de rodagem. travei a fundo o meu carro mas ao curvar apanhei areia e nem o esp me salvou, embati de frente num muro que por la havia, resultando apenas danos materiais na minha nova laguna que estava a completar o seu primeiro mês... felizmente consegui sair do carro e tirar o pobre animal da estrada que tremia por todos os lados... ainda andei pelas redondezas a perguntar se o animal pertencia a alguem mas num cafe proximo disseram-m que era de uma gata de rua de 4 crias e da mae, este era o unico sobrevivente, sendo que nessa semana todos tinham sido atropelados desumanamente por "pessoas" que nem se limitaram a parar... no fundo, fiquei com pena e acabei por levar o pobre animal para casa e ainda hoje me dá diariamente muitas alegrias! Pena foi a minha carrinha ter ficado um pouco danificada e ter de fazer uma visita inesperada à oficina com um orçamento a rondar os 1500#8364;. mas pelo menos nessa noite consegui dormir mais descansado por ter salvo um pobre e indefeso animal da crueldade humana, ainda que hoje tenha consciencia que esta minha loucura poderia ter tido um desfecho diferente...