Existem Condutores estúpidos e desumanos

A questão que se levantou aqui foi a atitude dos condutores face ao que aconteceu com o cão, e não se este deveria andar ou não solto na rua se o dono tem ou não culpa. Somos seres vivos racionais (muitos não o são ou cada vez menos) e deveriamos agir como tal, como é que é possível esses filhos de umas mães solteiras conseguirem seguir em plena consciencia depois de tal atitude??é no minimo revoltante...

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Já se está aqui a cair no exagero...

Quanto ao primeiro condutor o cão pode se ter atirado pra frente e este nem ter tempo de travar...

O táxista pra mim é que foi desumano pois deve ter visto que o animal tava vivo e msm assim atropelou-o...

Quantos aos outros que não se desviaram, podiam vir carros de frente e tenho a certeza de vcs nao se desviavam de um cao morto pra ir parar acima de outro carro;)

ar156ob4.gif
Eu desviava.... travava com força para não lhe pisar... vivo ou morto.....quem batesse por trás devido á travagem , que se aguenta-se....

das vezes q nao me pude desviar, e atropelei caes, foram duas, numa parei e chamei a gnr, mas so para tomar conta da ocorrencia.. pois o cao ficou morto no sitio.. engraçado q nestas situaçoes os caes nunca têm dono..

Da outra, era um cao pqnito, q sai a correr do nada e parte.me o parachoques, optica e farol de nevoeiro..

parei, e o cao estava a mancar.. nao dava para o tentar apanhar, mas deu para o seguir..

ele parou ao pe de uma casa, e fui bater a porta...

"Olhe.. aquele cao é seu?"
"-- sim, sim.. mto obrigado por mo trazer!!"

"de nada... sao 1000€ para reparar o carro.. paga em cheque ou dinheiro??"

q remedio teve senao arcar com a despesa.. se nao sabem ter animais q nao os tenham...

Eu condeno quem mata os animais de prepósito!

Uma vez ao pé da minha casa, ia a iniciar uma subida, com trânsito, quanto um gato passa a frente do meu carro. Ele chega ao meio da estrada, asusta-se com o carro que vinha em sentido contrário e resolveu voltar atrás![8] Mas quando voltou foi para debaixo do meu pneu do lado esquerdo! Senti um salavanto e matei o gato. No dia seguinte a minah esposa passou por lá e o gato não tinha cabeça...[8)] Pelo menos não sofreu muito...:(

Mas se eu fôr numa estrada, e aparecer um animal a minha frente, se tiver oportunidade desvio e/ou travo e/ou paro. Desde que não ponha a minha vida em risco e dos outros.

Vou contar-vos uma notícia antiga, não sei se sabem, mas foi veridica:

Um casal com uma filha bebe iam numa estrada rural, quando depois de uma curva encontra-se um burro no meio da estrada. O condutor o pai desviou-se do burro para não o matar. Conclusão, caíu numa ribanceira e morreu a esposa e a filha e ficou ele para contar a história.[8][8][8]

Com esta história, aprendi, se me aparecer um animal a frente, só me desvio se não coloco a minha vida e a dos ocupantes em perigo e até mesmo os outros condutores em perigo. Prefiro partir o carro todo e matar o animal do que alguém da minha familia morrer![xx(]

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

A Figura:
- Oculos de sol (estava o ceu escuro)
- Madeixas louras no cabelo curto
- Estilo azeiteiro.

Perguntei-lhe se tinha visto o que fez: Respondeu que sim.
Perguntei-lhe pq não parou: Não respondeu.
Perguntei-lhe pq não foi ver como estava o cão: Respondeu que tinha visto o cão a fugir.
Perguntei-lhe pq não tem respeito pelos animais: Respondeu que tem dois em casa e que gosta de animais.

[macabro mode ON]
Atropela o bicho e diz que adora animais, mas depois nao respondeu porque nao parou.

Esse gajo merecia ser atropelado na estrada para ver o que é levar com um carro em cima. Palhaço.[8]
[macabro mode OFF]

citação:Originalmente colocada por andred

Com esta história, aprendi, se me aparecer um animal a frente, só me desvio se não coloco a minha vida e a dos ocupantes em perigo e até mesmo os outros condutores em perigo. Prefiro partir o carro todo e matar o animal do que alguém da minha familia morrer![xx(]

iap...

normalmente qdo te aparece um animal e nao consegues travar, é pq foi emsmo em cima e nao paras antes de bater nele..

so por... sei la.. so se tiver mesmo mta estrada vazia é q tento desviar.me.. senao passo por cima..

temos pena, mas um cao é um cao.. bater de frente contra outro carro, sao pessoas, e pior q isso.. posso ser eu..

chamem o q quiserem.. mas se tiver de escolher entre arriscar-me a mim ou aos meus, ou matar de certeza um animal, escolho sempre matar o animal..

ainda bem q nao acontece todos os dias... normalmente da para desviar.. mas qdo nao da.. desolee

Certamente deverá ter sido umas daquelas cenas arrepiantes de se ver... :(

A verdade é que estas coisas sempre me circulam na cabeça, sobretudo quando me deparo com restos de animais na estrada.

Felizmente ainda não acertei em nenhum. Sempre conseguir evitar o atropelamento, sendo sempre a prioridade manter o controlo do carro. Coelhos e esquilos é que já ficaram penteados por lhes passar cima sem os pisar :D

Agora coloca-se a questão... O que fazer quando o animal fica ferido de morte, e em agonia?

É porque esse taxista pode ter acabado com o sofrimento do animal e uma morte lenta e dolorosa. Se foi esse o objectivo, ou apenas pq se esteve marimbando, a verdade é que para o cão, possivelmente foi melhor assim, apesar de n ser uma morte nada digna, ser espezinhado continuamente.

Eu espero bem nunca ter esse azar e o dilema do que fazer :(

citação:Originalmente colocada por AMR

É porque esse taxista pode ter acabado com o sofrimento do animal e uma morte lenta e dolorosa. Se foi esse o objectivo, ou apenas pq se esteve marimbando, a verdade é que para o cão, possivelmente foi melhor assim, apesar de n ser uma morte nada digna, ser espezinhado continuamente.

O pobre animal só morreu passados uns minutos, quando eu tentava removê-lo da estrada.

A situação como tu a contas é inexplicável. Mas por vezes aqui defendem-se mais os animais que as pessoas. Já conheci pessoas que ficaram mal tratadas a desviar-se de animais. Deviam era direccionar a raiva para quem abandona os animais, ou quem os deixa soltos nas ruas!

onde está o espanto? cada vez há mais animais a conduzir na estrada por isso...[:o)]há quem atropele pessoas e siga como se nada fosse quanto mais animais irracionais[xx(][xx(]

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

A situação como tu a contas é inexplicável. Mas por vezes aqui defendem-se mais os animais que as pessoas. Já conheci pessoas que ficaram mal tratadas a desviar-se de animais. Deviam era direccionar a raiva para quem abandona os animais, ou quem os deixa soltos nas ruas!

Silver acho que nao é isso que está em causa... É a atitude das pessoas em determinadas situações!

So de imaginar o meu caozito atropelado...[xx(][:o)]
Abraço!

qual é o mal?

desde quando é que isso destoa da tipica atitude do condutor portugues?
é sabido que não ha respeito por nada nem ninguem, e civismo é problema dos outros.
o problema ja se sabe qual é! ninguem admite que isto é um problema, é mais facil apontar pra velocidade...

basta ver a quantidade de gente que "não viu" os acidentes, mas que ficam lá que nem abutres a ver tudinho! quando é hora de fazerem o SEU DEVER como cidadaos, o de se apresentarem como testemunhas, "não vi".

pior que tudo é que não ha vontade de mudar....

Enfim, neste pais ainda há quem seja assim... Ainda me lembro de uma situacao que se passou comigo ha cerca de dois meses, vinha eu a cerca de 40/50 km/h numa estrada nacional perto do porto, quando à saída de uma curva vejo um gato com menos de um mes, cheio de medo na faixa de rodagem. travei a fundo o meu carro mas ao curvar apanhei areia e nem o esp me salvou, embati de frente num muro que por la havia, resultando apenas danos materiais na minha nova laguna que estava a completar o seu primeiro mês... felizmente consegui sair do carro e tirar o pobre animal da estrada que tremia por todos os lados... ainda andei pelas redondezas a perguntar se o animal pertencia a alguem mas num cafe proximo disseram-m que era de uma gata de rua de 4 crias e da mae, este era o unico sobrevivente, sendo que nessa semana todos tinham sido atropelados desumanamente por "pessoas" que nem se limitaram a parar... no fundo, fiquei com pena e acabei por levar o pobre animal para casa e ainda hoje me dá diariamente muitas alegrias! Pena foi a minha carrinha ter ficado um pouco danificada e ter de fazer uma visita inesperada à oficina com um orçamento a rondar os 1500#8364;. mas pelo menos nessa noite consegui dormir mais descansado por ter salvo um pobre e indefeso animal da crueldade humana, ainda que hoje tenha consciencia que esta minha loucura poderia ter tido um desfecho diferente...

agora imagina q no muro onde bates.t esstava uma criança... de certeza q nao tives.te tempode verificar isso antes de provocares o teu despiste, e se tivessses morto alguem, o teu discurso aui nao era esse...

ébom o q fizes.t, mas mtoo perigoso..

citação:Originalmente colocada por flamig

Enfim, neste pais ainda há quem seja assim... Ainda me lembro de uma situacao que se passou comigo ha cerca de dois meses, vinha eu a cerca de 40/50 km/h numa estrada nacional perto do porto, quando à saída de uma curva vejo um gato com menos de um mes, cheio de medo na faixa de rodagem. travei a fundo o meu carro mas ao curvar apanhei areia e nem o esp me salvou, embati de frente num muro que por la havia, resultando apenas danos materiais na minha nova laguna que estava a completar o seu primeiro mês... felizmente consegui sair do carro e tirar o pobre animal da estrada que tremia por todos os lados... ainda andei pelas redondezas a perguntar se o animal pertencia a alguem mas num cafe proximo disseram-m que era de uma gata de rua de 4 crias e da mae, este era o unico sobrevivente, sendo que nessa semana todos tinham sido atropelados desumanamente por "pessoas" que nem se limitaram a parar... no fundo, fiquei com pena e acabei por levar o pobre animal para casa e ainda hoje me dá diariamente muitas alegrias! Pena foi a minha carrinha ter ficado um pouco danificada e ter de fazer uma visita inesperada à oficina com um orçamento a rondar os 1500#8364;. mas pelo menos nessa noite consegui dormir mais descansado por ter salvo um pobre e indefeso animal da crueldade humana, ainda que hoje tenha consciencia que esta minha loucura poderia ter tido um desfecho diferente...

Epá, sinceramente, um grande bem haja. É uma bonita história que tens para contar e dar o exemplo. [^][^][^][^][^]

citação:Originalmente colocada por mario_renato

agora imagina q no muro onde bates.t esstava uma criança... de certeza q nao tives.te tempode verificar isso antes de provocares o teu despiste, e se tivessses morto alguem, o teu discurso aui nao era esse...

ébom o q fizes.t, mas mtoo perigoso..

Porque é que vocês complicam as coisas? O Fleming fez o que fez, não há suposições.

No caso que descrevi havia imenso tempo, aliás os carros estavam parados. Só que em vez de mudarem de faixa passavam por cima...

acho que nunca matei 1 animal na estrada!

e acho completamente desumano faze-lo... espero qeu nunca me aconteça...

vejo muitas x, proncipalmente gatos, mortos na bora da estrada, e mesmo assim desses tento desviar-me, n quero sentir-me tb culpado de + 1 esmagadela que o gato levou, mesmo depois de morto...

1 x ia eu ali numa estrada entre a lourinha e peniche, em que encontramos 1 ave,( que agora n me lembro o nome mas os caçadores andam sempre à procura daquilo, n é rola.. é 1 passaro 1 pc maior) e eu desviei-me do anima, tendo de passar para a outra faixa de rodagem! e segui o meu caminho!

usando 1 pco o exemplo do flaming, tb tenho 1 gato que o tirei da rua, na altura eram 5 gatos e a mae! eu fiquei com 1, a minha tia com outro, e os outros ainda os via por aí mas deixei de os ver... tanto aos gatinhos como á mãe... devem ter morrido de fome ou atropelados.

hj essegato pesa +- 7kg é todo preto, tem 1 tumor que n pode ser operado, mas fisicamente está bem e n se queixa... a única coisa de + chato é que salta para cima de tudo para pedir água à torneira e bebe a agua das flores! pq beber agua da tigela dele tá quieto! lololol

Eu mal vejo um animal, mesmo no passeio abrando logo! Então se o vir ferido abrando mais depressa! Não passo nem por cima dos que já estão mortos!!

Sacanas!!

Quando vivia em Portugal tive imensos episodios de ver animais abandonados e de recolher cadaveres de alguns animais na estrada.

Uma das historias mais incriveis foi uma ocasiao que vi um cachorro pequeno morto na Avenida Humberto Delgado em Famalicao.

Estaciono o carro para recolher o animal, atravesso a rua quando vem um fdp num Suzuki Vitara e desvia-se de proposito para esborrachar o cao. [xx(]

Ficou todo esmagado no asfalto e nem tive coragem de olhar, so me lembro de ver o jipe a afastar-se e a retomar o sentido de marcha.

Fiquei atonito! Ate hoje pergunto-me como foi possivel! E se eu fosse o dono do cao? O tipo deve ter achado imensa piada a esmagar o cao em frente do dono nao?

Contudo peco-vos cuidado para nao tomarem atitudes a sangue quente quando virem um animal em apuros ou morto na estrada.

Ha uns anos atras uma miuda do Porto vendo um cao ser atropelado foi socorre-lo e estando tao perturbada atravessou a estrada sem o minimo cuidado sendo atropelada mortalmente, num caso pessoal e uma ocasiao que vi um cao perdido na beira da estrada nacional entre Famalicao e Braga fui la ver o que podia fazer e o animal tentou morder-me. ;)

Por isso todo o cuidado e pouco e acima de tudo cabeca fria!!!

Back