citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira
Já não é de hoje.... á quase 2 anos abri este topico.
Presentemente já casado e com um filho, sempre que passo na rua lembro-me daquilo que vimos.
No domingo à tarde (Janeiro de 2005) por volta das 16:30 junto ao Campo do Candal em Vila nova de Gaia, assisti a isto:
De frente para mim circulava um alfa Romeo (3 portas).
O mesmo tinha acabado de virar á esquerda e vinha +/- a 40 km/h.
Do meio dos carros estacionados sai um cão, que se coloca á frente do carro, ao ver isto pensei:
- "Vais parar, mas em qualquer dos casos vou parar eu também tu se quiseres te desviares do cão e não parar." E parei.
O gaijo vê o bicho, não para, o cão começa a correr numa enorme aflição é frente do carro, é apanhado pela grelha, passa-me com a roda da frente do lado esquerdo por cima, vejo o cão embrulhado no carro a bater no chão e na embaladeira, (isto agora já mesmo ao meu lado), passa-lhe com a roda de trás, e continua sem sequer parar.
O bicho sempre a ganir, desde o momento que apanhado pela grelha da frente.
O cãozinho muito mal tratado foge para o meio dos carros estacionados e cai no chão. Com a minha namorada já a chorar (também ia no carro) fiquei cego de raiva.
Meti marcha atrás, inverti o sentido de marcha e fui atrás dele.
Junto á rua Rei Ramiro(200 metros depois), atravessei o carro á frente dele. Aliás ele até parou quando me viu a inverter a marcha e a arrancar em velocidade atrás dele, eu limitei-me a parar a frente dele.
A Figura:
- Oculos de sol (estava o ceu escuro)
- Madeixas louras no cabelo curto
- Estilo azeiteiro.
Perguntei-lhe se tinha visto o que fez: Respondeu que sim.
Perguntei-lhe pq não parou: Não respondeu.
Perguntei-lhe pq não foi ver como estava o cão: Respondeu que tinha visto o cão a fugir.
Perguntei-lhe pq não tem respeito pelos animais: Respondeu que tem dois em casa e que gosta de animais.
Andei á procura do cão mas não o encontrei.
Passava uma hora e tal, como não conseguia esquecer aquele imagem, e como a minha namorada estava preocupada com o cão, voltei á procura.
Encontrei-o no meio de umas cebes a 50 metros do local. Não se mexia, nem para respirar.
Fingi não o ver para não melindrar ainda mais a minha futura esposa, e disse-lhe que ele devia estar bem, pois como tinha uma trela preta, ele foi para casa e o dono que certeza iria tomar conta dele.
Esta gente tem muito estilo e aparênica, mas por dentro é só M*e*r*d*a. Neste mundo só o dinheiro e o look importa.