Fiabilidade VW vs Fiat

22679€
VOLKSWAGEN - Golf V (1.4 Confortline 3p)

golf-v_gr.jpg

Cilindrada 1390 cc

Potência máxima (cv/rpm) 80/5200 (cv/rpm)

Binário máximo (Nm/rpm) 130/3750 (Nm/rpm)

EQUIPAMENTO
ABS/ESP/Airbags Cond.Passag.Lat/Ar CondAuto/Banco Traseiro Rebatível/Comp. Bordo/Vidros eléctricos Frente/Espelhos Eléct/Faróis Nevoeiro/Jantes de Liga Leve/Auto-rádio/CD

FIAT - Stilo (1.4 16V Dynamic 5P)
stilo_gr.jpg

Cilindrada 1368 cc

Combustível G (S/G=Gasolina;D=Gasóleo)

Potência máxima (cv/rpm) 95/5800 (cv/rpm)

Binário máximo (Nm/rpm) 128/4500 (Nm/rpm)

Equipamento
ABS/Controlo de tracção/Airbags Cond.Passag.Lat/Ar Cond.Auto/Banco Traseiro Rebatível/Comp. Bordo/Vidros eléctricos Frente & Trás/Espelhos Eléct/Faróis Nevoeiro/Jantes de Liga Leve/Auto-rádio/CD

citação:Originalmente colocada por ricardodelta

22679#8364;
VOLKSWAGEN - Golf V (1.4 Confortline 3p)

golf-v_gr.jpg

Cilindrada 1390 cc

Potência máxima (cv/rpm) 80/5200 (cv/rpm)

Binário máximo (Nm/rpm) 130/3750 (Nm/rpm)

EQUIPAMENTO
ABS/ESP/Airbags Cond.Passag.Lat/Ar CondAuto/Banco Traseiro Rebatível/Comp. Bordo/Vidros eléctricos Frente/Espelhos Eléct/Faróis Nevoeiro/Jantes de Liga Leve/Auto-rádio/CD

FIAT - Stilo (1.4 16V Dynamic 5P)
stilo_gr.jpg

Cilindrada 1368 cc

Combustível G (S/G=Gasolina;D=Gasóleo)

Potência máxima (cv/rpm) 95/5800 (cv/rpm)

Binário máximo (Nm/rpm) 128/4500 (Nm/rpm)

Equipamento
ABS/Controlo de tracção/Airbags Cond.Passag.Lat/Ar Cond.Auto/Banco Traseiro Rebatível/Comp. Bordo/Vidros eléctricos Frente & Trás/Espelhos Eléct/Faróis Nevoeiro/Jantes de Liga Leve/Auto-rádio/CD

Em cima chamas ignorante a quem pensou que a estudo era entre vw e fiat marca e não grupo. Agora comparas um vw com um fiat??? :S

Também concordo que actualmente FIAT e VW estão Equiparáveis, mas quanto ao grupo não conheço todas as marcas!

Não seria melhor fazer uma comparação entre modelos da mesma categoria, mesmos cc, e cada um dizer o pensa do seu carro e não do carro do outro?

Posso começar eu:

Adquiri um polo 1.4 de 97 com 82000 km
problemas:
- ao comprar tinha uma bomba da água que fazia a sofagem trabalhar avariada. foi trocada em garantia.
- aos 110000 tive que trocar as velas e cabos, que eram os de origem
- aos 120000 partiu um parafuso do colector porque vim do algarve até perto de santarem a velocidades na ordem dos 150
- e fundiu-se uma lampada do minimo

a minha namorada tem um punto de 99 com 43000 km e até agora só precisou trocar o oleo dos travoes e nãopode estar mais de uma semana sem trabalhar porque fica sem bateria, que já levou nova tambem. deve ser um prob electrico ualquer!

A minha namorada tem um punto 1.2 de 2001. Kd comprou dizia sempre k akilo nao ia durar mto, mas ja la vao 60000, mto pa um punto, e akilo ainda nao avariou. Tirando uma porta e uns barulhos estranhos e entar agua qd chovia pelo sitio dos limpa para brisas, o que nem e mto pa um fiat

citação:Originalmente colocada por manel666

A minha namorada tem um punto 1.2 de 2001. Kd comprou dizia sempre k akilo nao ia durar mto, mas ja la vao 60000, mto pa um punto, e akilo ainda nao avariou. Tirando uma porta e uns barulhos estranhos e entar agua qd chovia pelo sitio dos limpa para brisas, o que nem e mto pa um fiat

[}:)][}:)][}:)][}:)]...enfim é cada uma...LOOOLL
no comments

citação:Originalmente colocada por luis 600 70

LOL 60.000 MUITO? ahahah
O panda cá de casa tem quase 100.000 e acho pouco ainda!

Tenho uma pessoa na familia com um Punto TD70 com 380mil kms... (intervenções ZERO...so revisões e peças de desgaste...)

E o meu Bravo GT JTD ja vai com 130mil...

E mesmo sem ser a gasóleo... os fire duram pa caraças... e mm nos "avôzinhos" os motores eram rijos... o meu 600 teve parado de 89 a 2004, foi meter gasolina, bateria e insistir que ele pegou assim que a gota lhe chegou á goela!

E mesmo sem ser a gasóleo... os fire duram pa caraças... e mm nos "avôzinhos" os motores eram rijos... o meu 600 teve parado de 89 a 2004, foi meter gasolina, bateria e insistir que ele pegou assim que a gota lhe chegou á goela!

Falo de exemplos actuais... ca em casa ja passaram mtos Fiats...

Sim, actuais.... a minha mãe teve um punto 55S que foi vendido com uns 100.000 km's, feitos em 6 ou 7 anos... o unico problema que teve(tubo da gasolina com fuga), foi resolvido na hora sem espinha nem caroço assim que lá chegaram com o carro á Fiat... além desse defeito, de motor nunca teve problemas!

Sim, actuais.... a minha mãe teve um punto 55S que foi vendido com uns 100.000 km's, feitos em 6 ou 7 anos... o unico problema que teve(tubo da gasolina com fuga), foi resolvido na hora sem espinha nem caroço assim que lá chegaram com o carro á Fiat... além desse defeito, de motor nunca teve problemas!

Sim Lol eu qdo disse "actuais" ...quis dizer q so mencionei os casos actuais...pq actualmente só tenho um Fiat ( a gasoleo)... mas ja passaram por ca outros Fiats quer a gasolina quer a gasoleo... sem problemas...:)

[/quote]

Em cima chamas ignorante a quem pensou que a estudo era entre vw e fiat marca e não grupo. Agora comparas um vw com um fiat??? :S
[/quote]

1º não te chamei nada, tu é que vestis-te o carapuço
Possa a ti temos de fazer um desenho..mas os carros não são dos grupos??? ou querias que fosse por aqui um carro de cada..olha faz tu a pesquisa...
Só pus o ex para verem como as comparações não são descabidas[8]

citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

Results:

Grupo VW [51%] 350 votes

Grupo Fiat [49%] 334 votes

Nao queria comentar mas depois de ver esta ridicularidade nao me contive, como e possivel sequer compararem a fiabilidade e qualidade de um VW a um FIAT?

E nao me venham acusar de ser anti-FIAT porque tive um 128 SL durante 25 anos!

O fanatismo clubistico futebolistico nao se aplica a carros que saiba.

Trabalhei com carros de todas as marcas e posso dar a garantia que os FIAT em comparacao com os VW teem materiais mais baratos na construcao, substituem pecas mais rapidamente e sao evidentemente mais baratos para se venderem mais.

Sacrifica-se na qualidade para oferecerem um carro lindo no stand com cheiro a novo mas que ao fim de tres anos tem o interior riscado e barulhinhos irritantes por todo o lado.

A minha irma tem um Punto 55S com oito anos e ate agua entra por a mala e ensopa a alcatifa por baixo dos bancos traseiros, depois tem que estar ao sol a secar para nao cheirar a mofo. [xx(]

E e verdade que desvalorizam muito mais, especialmente nas versoes do segmento medio e medio-superior.

Um caso tipico era aquela banhada do FIAT Croma que hoje em dia e carro de ciganos, ou ja nem de ciganos... deve ser carro de sucateiro pois e o sitio onde eles estao.

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
[Eu li a tua ridicularidade...mas vou me conter e n vou comentar LOL]
[Nem tinha lido este post...LOl passou me]

Ridículo é vir para aqui dizer que VW nem dá para comparar com FIAT "porque sim", como se fosse uma lei... e lá se vai a credibilidade!

citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

Nao... estou a falar de plasticos que se riscam com os cintos de seguranca, punhos de fechar as portas totalmente riscados, volantes a descascar aos 50.000 km, canhoes das portas que se desfazem, alternadores que dao o badagaio aos 60.000 km e que custam 300 euros, direccoes "city" que rebentam os fusiveis e queimam o motor electrico, vidros electricos que deixam de funcionar com a humidade, taxa de furto acima da media, chaves azuis que ficam todas esbodegadas e sujas ao fim de tres anos e que ate o emblema descola, tomadas de ar da chauffagem a abanarem e a partirem...
Não será trenguice do condutor?

De todos os motores do sistema city avariados que tive conhecimento, 100% foi resultado directo desta causa. Não é por acaso que em todos os Puntos de condução o city está desligado, especialmente durante as manobras. E quem tem um que te explique porquê.

O argumento dos ve é por si só ridículo, estamos a comparar com a VAG... e quem anda cá há mais de 2 dias percebeu esta indirecta.

Taxa de furto acima da média? Novamente, problema da condutora, já o anterior Punto (mk2 A) tinha chaves codificadas.

citação:Trabalhei mais de tres anos num stand multimarcas em Famalicao, mais propriamente na PR-Motors.

Ignorante es tu ou a tia ok?

Os carros do grupo FIAT sao mais baratos porque teem menos qualidade e no fundo da vossa cabecinha sabeis isso muito bem.
Can you spell B-O-S-C-H?

3 anos e nunca te introduziram ao conceito de partilha de componentes?

Voltar
Superior