serafas
New member
citação:Originalmente colocada por Pé Leve
OK, eu explico!citação:Originalmente colocada por serafas
citação:Originalmente colocada por Pé Leve
Sim, tiveram a oportunidade deles e, ainda bem, perderam-na! Uma joint venture era uma boa ideia...
Quanto à capital seja no Porto, em Coimbra, em Lisboa, em Évora, em Faro, interessa é que seja em território pátrio, em território português!
Já começavam era a pensar seriamente em devolver a coroa à nossa monarquia, em vez de sequer se pensar em importar a espanhola...
Estás a ser irónico, certo?![]()
Não quero quaisquer misturas com Espanha em termos territoriais, políticos, ou de nação, pois a identidade portuguesa e a respectiva história são valores muito caros e são motivo, mais do que suficiente, para que quem é verdadeiramente patriota rejeite tal ideia liminarmente!
Acordos comerciais com Espanha sim, concerteza, desde que ambas as partes saiam beneficiadas, mas que sobretudo Portugal fique a ganhar com isso!
Quanto à Coroa Portuguesa é conhecida a minha "veia monárquica", afinal vivemos num Estado de Direito, tal como Espanha o é e tem uma Monarquia, e existe, por enquanto, liberdade de expressão e de opinião, sobretudo enquanto não for decidido que também essa instituição tem de fechar...![]()
Ok, estou esclarecido! Não sabia dessa tua veia e estava a estranhar-te. É que deu-me a sensação que falavas de uma monarquia "pura", onde o líder de uma nação é um direito de nascimento (para o bem e para o mal) e não uma vontade do povo em eleger o (supostamente) mais competente ou indicado...
Um abraço.