Portugal + Espanha = Iberia

Ora! O Paulinhuu disse tudo!
Afinal só discordamos no que respeita a carros!!! ;);)

cumps,
[dio]

O pessoal que é a favor diz cmo justificação, " que em Espamha se vive melhor, que tem as coisas são mais baratas, que o IA é mais baixo etc."
Mas sera que realmente acreditam que se fosse-mos anexados pela a Espanha, que passariamos de imediato a ter o nivel de vida que eles tem?
Por acaso já se esqueceram quando em 1989 a muro de Berlim caíu e houve a junção das duas Alemanhas, que os alemães de leste tambem pensavam que iriam viver melhor de um dia para o outro, e ainda hoje não vivem como os alemães ocidentais.
Não nos podemos esquecar que a antiga Alemanha Ocidental era e é ainda a maior economia da Europa, e não conseguiu ao fim de 17 anos fazer esse milagre, e era agora a Espanha que o ia fazer com Portugal.
Tenham é juizo! A solução esta entre os portuguses, e não dos que venham de fora, que sera somente para nos sugarem o pouco que temos, em troca de um prato de "lentejas", e não sera para todos.

citação:Originalmente colocada por Akagi

O pessoal que é a favor diz cmo justificação, " que em Espamha se vive melhor, que tem as coisas são mais baratas, que o IA é mais baixo etc."
Mas sera que realmente acreditam que se fosse-mos anexados pela a Espanha, que passariamos de imediato a ter o nivel de vida que eles tem?

LOL pelos vistos acreditam..devem pensar que isto ia ser o paraiso..
alguma vez o governo de madrid ia tratar a nossa zona da mesma maneira que as outras? Seriamos sempre discriminados..este pedaço de terra podia vir a ser chamado de espanha mas a historia deste pedaço de terra nao podia ser apagada..

Perguntem lá quantos Espanhóis é que querem vir para cá [?] Sem ser em férias, entenda-se...

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

entao voces pensam que portugal era anexado... e plim! passavamos a ter a qualidade de vida de espanha?:D
Isso é "quase" tão verdade como Portugal ter a qualidade de vida de Espanha nos proximos tempos (longoooosss anos).

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por C4

citação:Originalmente colocada por Akagi

LOL pelos vistos acreditam..devem pensar que isto ia ser o paraiso..
alguma vez o governo de madrid ia tratar a nossa zona da mesma maneira que as outras? Seriamos sempre discriminados..este pedaço de terra podia vir a ser chamado de espanha mas a historia deste pedaço de terra nao podia ser apagada..

Ora aqui está uma opinião igual á minha:)

Pensam que os espanhois iam ficar nossos amigos?:D
E que vinham pra cá pagar o mesmo que pagam em espanha?
Eles vinham nos explorar pagavam-nos mal e aproveitavam-se dos nossos recursos...

Iamos ter os mesmos ordenados que temos agora e possivelmente os impostos iam baixar um pouco, mas iria-mos ser sempre as olvelhas negras, ou querem apagar seculos de história num segundo?:D

ar156ob4.gif

eso es lo mejor que le poderia pasar a portugal, que nuestros hermanos "comprasen" portugal yo hasta ya estoy practicando con el español para cuando formemos unidos un solo pais que se llamara portuñol.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Perguntem lá quantos Espanhóis é que querem vir para cá [?] Sem ser em férias, entenda-se...

vinham mto...eles adoram o nosso país.;)

existem mtas zonas do interior de espanha que sao horriveis alem de não terem mar.

citação:Originalmente colocada por pmct

Eu por mim quero é um BI europeu.
Quero sentir-m,e em casa, em Munique, em Estugarda, em londres em paris em madrid whatevere.
As fronteiras são uma seca .

Quanto a pool, quero a resposta é não!
Quero la agra espeanha, quero é algo mais ambicioso , uma UE a semelhança do USA.

[:p]

Ambição por ambição, temos sempre o bom e velho “Imagine”…
;)

citação:Originalmente colocada por baratowsky

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Portugal devia ser um País autonomo pertencente ao Estado Iberico...isso sim podia ser fixe.;)

para nós e para eles todos:)

mas iriamos perder a nossa identidade linguística e cultural :(

Nunca!!! a nossa cultura ninguem nos tira...assim como cada regiao de espanha a tem.

a nossa lingua tb não...pois até em espanha existe varias linguas diferentes faladas e escritas com diferenças até bem maiores que entre o castellano e o portugues;):)

por isso a nossa cultura e a nossa lingua nunca seriam um obstacúlo;)

citação:Originalmente colocada por filipedias

se isso acontecesse, dedicava a minha vida a matar os responsaveis.
à nossa beira os bascos iam ser uns meninos de coro

Ora aqui está quem ainda mantém o velho bom espirito do
D. Afonso Henriques. :D

Back