nogueiraribeiro
New member
isto n vai acabar bem...
O 2.0 tdi não é usado pelo grupo VW? Qual é o problema então?...citação:Originalmente colocada por Firefly
Tenta interpretar as coisas como eu disse... Em relação ao óleo, não disse isso...O que eu disse é que não era o problema de todos os vw, daí não entendi teres enumerado entre os « só»defeitos, que Vw é sinónimo de grande consumo de óleo... Isso foi para não generalizares, aspecto que acho que entendestes quando apenas falaste nesse modelo ( 2.0 tdi)...
Mas para que quero eu um Polo?citação:Aos 21 mil euros o que me referi foi ao facto de não ser necessário tanto pra ter um Polo bem equipado e sem ser um modelo da década passada...
Elevadores dos vidros e os seus famosos plásticos.citação:A últimas duas frases não entendi? O que é que é barato e não a faz a merdice melhor? O que era e ainda é de fraca qualidade?
citação:Originalmente colocada por worldtiki
O 2.0 tdi não é usado pelo grupo VW? Qual é o problema então?...citação:Originalmente colocada por Firefly
Tenta interpretar as coisas como eu disse... Em relação ao óleo, não disse isso...O que eu disse é que não era o problema de todos os vw, daí não entendi teres enumerado entre os « só»defeitos, que Vw é sinónimo de grande consumo de óleo... Isso foi para não generalizares, aspecto que acho que entendestes quando apenas falaste nesse modelo ( 2.0 tdi)...
Mas para que quero eu um Polo?citação:Aos 21 mil euros o que me referi foi ao facto de não ser necessário tanto pra ter um Polo bem equipado e sem ser um modelo da década passada...
Não me interessa o "status", o Punto pode "ser Fiat" para o meu vizinho mas não vai ser ele que vai andar com o carro.
O chassis está ultrapassado e os motores a gasolina são do piorzinho que há (e não Siva, não quero caixa automática PORRA!).
Elevadores dos vidros e os seus famosos plásticos.citação:A últimas duas frases não entendi? O que é que é barato e não a faz a merdice melhor? O que era e ainda é de fraca qualidade?
Faça favor o/citação:Originalmente colocada por Firefly
Boa noite
Bom novamente não compreendestes.[8D]
Vou explicar tudo de forma ainda mais simples.![]()
O 2.0 tdi não equipa carros do grupo? Então serve! Mas se queres mais "bons" motores também se arranjam, olha os belos dos 3 cilindros.citação:Não está em questão se o 2.0 tdi é usado por vw ou não. A questão estava era em generalizares dizendo que a Vw era sinónimo ( significado de sinónimo é... ( tu sabes) de consumo exagerado ( * de Exagerare como foi dito anteriormente
) de óleo.
Pois, na generalidade, globalmente, isso é exagerado(*), pois globalmente, geralmentea Vw não prima por ter só motores que gastam muito óleo....Daí não é argumento... O do Polo da minha irmã, por exemplo era uma pasta, pois ela n lhe fez revisão por uns bons tempos....[}
]
Lá por ter um ponto de interrogação não quer dizer que estivesse à espera duma resposta...citação:Aqui ninguém tá a dizer pra tu quereres um POlo...[}]
Ninguém disse que o Polo é que era boa compra.
Aqui o que foi dito e comentado, o facto de tu comparares no primeiro post que «os 21.000 euros dariam pra qts polos?».... Eu disse que daria para um bom Polo... Foi só isso.
Respondo-lhe com uma frase sua: "Um conselho simples: vivências diferentes logo opiniões diferentes."citação:Os motores a gasolina do pior que há, dizes tu... Pois é, no meu caso e vivência o erro é durar mto, andar bem pra peso e potência, surpreender alguns pavões e gastar pouco...
Vamos entrar no campos dos Abarth agora? Não me parece que seja esse o principal mercado do segmento B mas ok...citação:Realmente outro erro foi o 1.4 16 v porque andava demais, talvez...Ou o Vr6 2.9 , implantado no Polo pela B&B, que com uns ajustes tava praticável e fez-se um pocket rocket brutal... Aceite isso.
![]()
Não deu problemas mas o arranjo foi simples e barato. Ok.citação:Elevadores de vidros, diz você... Como disse nem todos deram probs, desses... O meu não deu. O arranjo era simples e barato [8D]. Qual o problema então? Será que a Fiat não terá defeitos destes ou semelhantes? Que quer provar? Punto é melhor? Não será antes um produto diferente?
Plásticos dos elevadores. Se bem que os outros também são interessantes...citaçãolásticos fracos? Tivemos aqui tantos carros. Os Vw´s são dos que têm melhores plásticos. Se quiser acredite, se não quiser é consigo.
Cada um ache o que quiser que eu cá vou fazendo pela minha vida e não chateio ninguém.[8D]
Cumps.
O Punto GT MK1 de 1994 dum amigo meu trouxe espelhos electricos de origem. Se quizeres comprovar (5ª imagem a contar do fim) » http://www.poderwap.net/forum/ftopic4085.htmlcitação:Originalmente colocada por Puto_Do_Ibiza
a nivel de equipamento, dando um rapido exemplo, um fiatE punto até 99, nao trazia espelhos eletricos de origem....e para os por parece que so vindo doutro pais.
Epa segundo uma empresa dessa area, os valores não diferem muito para uma simples repro:citação:Originalmente colocada por Puto_Do_Ibiza
e com uma simples repro? conseguem por aquilo a andar ... tanto como um tdi? com a mesma repro? ( isto já e entrar num outro campo )
citação:Originalmente colocada por miguel santos
qualquer motor vendido hoje em dia faz os teus 300mil ou mais desde que estimado!
nao fiquem como as pessoas mais velhas a dizer que antigamente é que era bom!!
citação:Originalmente colocada por Puto_Do_Ibiza
qualquer motor vendido hoje em dia faz os teus 300mil ou mais desde que estimado!
Tens consciencia do que estas a dizer? se me disseres um motor diesel. acredito. agora um bloco a gasolina... olha que nao e bem qualquer um... a relaçao cv/cilindrada conta muito mas muito para isso. e a eletronica em vez de ajudar... as vezes faz precisamente o contrario. quando avaria uma cena vai tudo ( em alguns casos )
e para todos os efeitos, um bloco diesel dura sempre mais que um bloco a gasolina.
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
citação:Originalmente colocada por Puto_Do_Ibiza
Tens consciencia do que estas a dizer? se me disseres um motor diesel. acredito. agora um bloco a gasolina... olha que nao e bem qualquer um... a relaçao cv/cilindrada conta muito mas muito para isso. e a eletronica em vez de ajudar... as vezes faz precisamente o contrario. quando avaria uma cena vai tudo ( em alguns casos )
e para todos os efeitos, um bloco diesel dura sempre mais que um bloco a gasolina.
Duvido disso...afinal os diesel estão sujeitos a uma maior taxa de compressão...e deles tira-se cada vez mais potência![]()
citação:Originalmente colocada por air
citação:Originalmente colocada por ricardodelta
citação:Originalmente colocada por ricardodelta
citação:Originalmente colocada por manel666
Xiça!!! Comparar um VW com um Fiat! Das duas uma: ou a VW tá a perder mats qualidades ou a Fiat tá a crescer!
olha aqui tens um ex de um ignorante ou tens duvidas??
Aí está um exemplo de uma pessoa que não pensa como você.
Eu a esse post responderia: "Um pouco das duas, a vw está a perder/manter qualidades e a fiat está a crescer".
Bem...
eu não considero isto uma opinião, não tenho nada contra pessoas que pensem diferente de mim, longe disso...
Agora a conversa já vai em 18paginas,Já foi dito n de vezes que a comparação não é descabida
já foi dito n de vezes que a vw já não é o que era, pois para mim já teve grandes carros por ex o g40 o meu preferido, os golf 2 e 3, etc e a Fiat tem melhorado muito a qualidade dos seus automoveis (um ex, no inicio os italianos nunca foram grande coisa nos motores diesel e neste momento tem das melhores tecnologias)
Também já foi dito n de vezes que a comparação é entre os dois grupos e não sobre duas marcas...
Visto isto ainda achas que isto é alguma opinião..não claro que não é
citação:
P.S. Não tenho qualquer coisa contra você. Mas tem de admitir que por ouvir uma frase mais ofensiva não se pode insultar os outros.
é bom saber que não tem nada contra mim e é hora de por-mos ponto final á nossa guerrinha parva. sim é verdade que talvez um pouco mais de contenção da minha parte era bom, mas já fiz meia culpa por isso, por vezes é difícil contermos-nos...eu não cheguei a ser ofensivo para si, apenas disse no mínimo a opinião dada por sim seria falta de precessão e no máximo ignorancia...e a partir dai começou as ofensas de sua parte...sim chamei ignorante mas não foi a si. Não me considero inteligente, até porque perceber alguma coisa de carros está longe de ser uma pessoa inteligente e não é por considerar algumas opiniões ignorantes que me julgo mais que alguém...
um abraço
citação:aqui uma piada de baixo nivel
citação:Originalmente colocada por Jorge Correia
citação:aqui uma piada de baixo nivel
Ouve la Lancia Delta... qual e o teu problema?
Comecas por me chamar ignorante, depois vigarista dizendo que eu andei a enganar as pessoas quando trabalhei num stand de automoveis e continuas a tua saga dizendo que tenho baixo nivel.
Deixo-te apenas uma sugestão.
Quando for a Portugal vamo-nos encontrar e quero que me digas isso olhos nos olhos. Certo?
Para mim nao passas de um garoto.
Queres falar de equipamento de série? É novidade...citação:Originalmente colocada por Puto_Do_Ibiza
Grupo vw vs grupo fiatE ( na virgem e n corras ) ? desde quando é q isto é comparaçao?
a nivel de equipamento, dando um rapido exemplo, um fiatE punto até 99, nao trazia espelhos eletricos de origem....e para os por parece que so vindo doutro pais.
Claro, claro.citação:Falou se aqui em MAfs, em oleo babado etc... verdade seja dita que as maf dao muita raia, sabem voçes porque? porque um carro exige cuidado, e basta o filtro de ar estar sujo o suficiente ( ainda que nao seja na altura da revisao, o que pode acontecer ) para danificar a MAF.
Siga o/citação:Mas... falando de outras motorizaçoes, sim porque Grupo VAG nao é so tdis
E ao que parece estás errado. Nada de novo portanto.citaçãoossuo um ibiza de 95. que até hoje nunca deu barraca. Nunca deu problemas de aquecimento exagerado de agua ( ao que parece na fiat é algo que quase já nasce neles.pelos varios casos que sei )
Que bom para ti.citação:é um carro que nao come oleo NENHUM. com 155 mil kms quase.
Really Sherlock?citação:No entanto ha uma coisa q eu gostava que me dissessem. O grupo fiat é muito bom nao é? MAs... voçes num JTD de 100 cv... ou 105cv conseguem polo com 250? Mantendo o bloco?e com uma simples repro? conseguem por aquilo a andar ... tanto como um tdi? com a mesma repro? ( isto já e entrar num outro campo )