Renault : Todos os problemas e toda a verdade (22)

Ah pois é vdd...

Mas nada diz que aquele motor podia tar bom e n precisar da substituição. Se foi trocado na garantia melhor para ele.

citação:Originalmente colocada por DL

citação:Originalmente colocada por RIDER

Um tipo que tem e gosta de veículos da defunta marca Rover(o pior que há em fiabilidade e qualidade) e até percebe bastante de mecanica,vir escrever um posts de tipo é realmente de loucos[:p]

Informa-te melhor porque eu até já contribuí demais para este peditório.

Faz aí uma pesquisa neste fórum por "Fiab" (nem precisas de escrever o resto da palavra) tanto nos tópicos activos como nos arquivados e depois constata o que se passa. ;)

Ainda assim, eu até te dou alguma ajuda na tua busca por informação já que é um tema que desconheces, pelos vistos.

Por acaso (ou não apenas pelo acaso), a defunta Rover até nem está entre as piores marcas no mercado europeu, ao contrário da Renault de que se fala neste tópico:

fiabpiores2006dl5.jpg

Também é verdade que não está entre as melhores:

fiabmelhores2006qv2.jpg

Digamos que estará presente no pelotão das outras, as que nem são muito boas nem tão más quanto a Renault:

fiab2006cv8.jpg

Mas se tiveres dados de cariz diferente eu gostaria imenso de os ver, já que se trata de um assunto que me interessa imenso.

Queres dados?

A minha citação não está completa:D
Falta aí o Rover do meu amigo...
Mas inflizmente sei de mais casos,de Rovers e outras marcas,bem piores do que os descritros neste tópico[:p]

E tu certamente que também saberás!

citação:Originalmente colocada por RIDER

A minha citação não está completa:D

Falta aí o Rover do meu amigo...
Mas inflizmente sei de mais casos, de Rovers e outras marcas, bem piores do que os descritros neste tópico[:p]

E tu certamente que também saberás!

Pois sei, e tu também deves saber de muitos mais casos da tua Renault, ou não?

Mas queres casos particulares ou estatísticas? Se queres casos particulares então até poderei falar do meu, para não me maçar a ir mais longe.

E olha que só aqui por casa há 5 a favor da defunta. Eu não os compro de ano a ano... dou-lhes tempo para eles avariarem. ;)

citação:Originalmente colocada por lz200

Skoda em 1º?? Porsche em ultimo?? lol esses dados são de onde?? a toyota n aparece nos 10 primeiros?? :D

Os dados vêm daqui: http://www.reliabilityindex.co.uk/

E tu é que vais dizer porque é que a Toyota não vem dentro dos 10 primeiros. Não é muito difícil mas é preciso investigar um pouquinho. ;)

lol eu n tenho nada a dizer.. mostro-te 2 ou 3 revistas com as marcas mais fiáveis e existem sites...
Lá pq existe um que seja ao contrário n ker dizer nada...(no fundo nem os outros eu sei)

E qual o consumidor mais satisfeito...

É o que eu axo, mas o que eu axo não conta nada... estava só a dizer por dizer... n me parece fiável essa estatistica. É apenas mais uma opinião como tantas outras...

citação:Originalmente colocada por DL

Pois sei, e tu também deves saber de muitos mais casos da tua Renault, ou não?

Mas queres casos particulares ou estatísticas? Se queres casos particulares então até poderei falar do meu, para não me maçar a ir mais longe.

E olha que só aqui por casa há 5 a favor da defunta. Eu não os compro de ano a ano... dou-lhes tempo para eles avariarem. ;)

Mas é claro que sei de mais casos,além dos descritos aqui e até mais graves,casos em que funcionários ou patrões de oficinas oficiais Renault,que faziam pagar as reparações que não faziam e peças que não metiam.Autênticos vigaristas[:o)]

Inflizmente isto é exclusivo da Renault.
Toca a todas as marcas.

Estatisticas,há muitas,todas com resultados diferentes.
Mas,de facto e inflizmente,a Rover era do pior que se fazia.

A renault é tanto minha como é outra qualquer marca europeia;)

Por acaso não concordo com o que disse da rover...

Tem o exemplo da land rover.. e muitos dos componentes são os mesmos dos antigos rover...motores, juntas até... e mt partes dos interiores, era mt cara é vdd.. mas a moeda inglesa vale o que vale e isso influencia mt...1.5€

Obviamente como tive 2 klaro que existe aquele carinho principalmente quando foram 2 excelentes carros que n deram dores de cabeça nenhumas...

Mas conheço mts casos de probs na rover klaro, mas foi como disse, na rover e nos outros todos... lol

São opiniões klaro...;)

...n me parece fiável essa estatistica. É apenas mais uma opinião como tantas outras...

Não se trata de uma opinião de ninguém nem sequer dos condutores ou proprietários. São números disponibilizados por uma seguradora de garantias que recebe o cacau dos "prémios" pagos e depois tem que o desembolsar (o cacau) quando/se os popós adoecem.

A Toyota apenas não está nos 10 primeiros porque, embora tendo excelentes modelos neste capítulo de fiabilidade (como os Yaris de 99-2003, os Rav4 de 94-2000 ou todos os Corollas), tem na sua gama veículos como o monovolume Previa de 90-2000 (índice 126), os jipes LandCruiser de 87-98 (índice 92,4) ou os desportivos Celica de 94-99 (índice 87) e MR2 de 90-2000 (índice 86) que não permitem que a marca Toyota fique numa melhor posição na classificação geral.

Obviamente que se a Toyota tivesse uma marca independente para os jipes (tipo Rover e Land Rover, embora mal comparado pois não são do mesmo grupo, ou não eram e agora já "são"... :D) e outra para os desportivos e monovolumes (suponhamos, a Tobota :)), então a marca Toyota subiria bem por ali acima. Mas como assim não é...

Contudo, os jipes deverão ser comparados com outros jipes de outras marcas, tal como os desportivos ou os monovolumes, e aí esses modelos da Toyota já não deverão estar "tão mal cotados".

No entanto quem vai comprar um Yaris ou um Corolla ou um Avensis não deve estar demasiado preocupado com a fiabilidade de um monovolume ou de um 4x4, não é? Não interessa ver apenas a classificação da marca em si mas sim a do modelo em particular que nos interessa e compará-lo com a sua concorrência directa (ou com as nossas alternativas, se é que colocámos mais algumas alternativas em jogo).

Bem, o Sr João Dias como se percebe tirou o resto da vida para falar mal da renault..Pelos vistos lá trabalhava e foi despedido, pelo que percebo devia ser a única pessoa com competência lá...o resto nada.
Tem de se arranjar um passatempo o dele foi este...
Tipo fala-se "ah ontem comi batatas com bife e diz ele, renault ah proiblemas de bobines turbos..." deve ter pesadelos até tenho pena.

Podia tentar disfarçar mais um cadinho.

Fiquei mt curioso para saber o carro que possui, não deve dar probs. Tb kero um...[:p]

Fui despedido [}:)][}:)][}:)]
Claro que fui ... como cliente ... e não como funcionário :D
Por acaso até conhecia pessoas bastante competetentes na Renault ... o problema é que algumas delas já sairam :)... e das que ficaram nenhuma delas trabalha no serviço clientes

Mas devo confessar que este passatempo é bastante divertido, principalmente de pessoas que fazem estes comentários ... mas que têm um Renault :)

Em relação ao carro, tenho um Renault Megane I ? Quer uma lista de problemas do carro ? Os naturais ou os causados por reparações num concessionário oficial da marca ? [8)]

O Sr. João Dias terse-á enganado quando disse "nos concessionarios oficiais da marca", mas eu acho que queria dizer nos "incompetentes oficiais da marca" salvo algumas excepções.

Pois eles só têm que seguir o exemplo da Relação Clientes havera alguem mais incompetente, cá na minha parvonia pois esses senhores julgam-nos parvos custuma-se dizer que o exemplo vem de cima é só seguilo.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Eu gostava de saber se o serviço pós-venda da Auto Sueco já enviou a cartinha ao Sr. João Dias, para que o seu Volvo seja revisto no que toca ao travão de mão...

E então quais são os modelos da Renault que precisam de revisão do travão de mão ? Será que vai existir recall ... pelo menos em Portugal ? [8)]

Olhem aqui um Clio que resolveu os problemas de aquecimento:

2006114123349_clio.jpeg

[}:)][}:)]

[:p]

citação:Originalmente colocada por João Dias

... mas já estou a ver que, em Portugal, ninguém sabe de nada :)

Em Portugal continua a apostar-se no entorpecimento das massas.

Mas eu ia jurar que tinha aqui escrito um post qualquer há umas duas semanas (ou uma?) e já não o vejo... andou aqui a borracha da censura? Ou terei sido demasiado ofensivo? Se fui... peço desculpa aos eventuais ofendidos, mas não sei bem porquê.

Mais notícias lá de fora: http://www.whatcar.com/news-article.aspx?NA=222868

251066539451.jpg

Bem... inté! ;)

Pah, os Minis vem-se aos molhos...logicamente que isso quer dizer que são muitos fiáveis e por isso tão em 3º. :);)

[}:)][}:)][}:)]

Back