Renault : Todos os problemas e toda a verdade (22)

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Pah, os Minis vem-se aos molhos...logicamente que isso quer dizer que são muitos fiáveis e por isso tão em 3º. :);)

[}:)][}:)][}:)]

Por acaso sabes o que é uma percentagem ? [:0] [}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Pah, os Minis vem-se aos molhos...logicamente que isso quer dizer que são muitos fiáveis e por isso tão em 3º. :);)

[}:)][}:)][}:)]

Por acaso sabes o que é uma percentagem ? [:0] [}:)][}:)]

Sei, felizmente.
Pah, já nao se pode gozar...[8][8][8]

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por 3com

Levas tudo no gozo e ficaste com a testa inchada ? :D

devil-smiley-037.gif
:D:D:D:D

Bem, volto ao tópico para relatar mais uma avaria no 1.9 dCi. Hoje notei um trabalhar diferente e perda de potência. Ao abrir os vidros, em aceleração ouve-se claramente o silvo do turbo e o som de ar a sair por algum lado.

Ou é outra vez o tubo do intercooler solto ou é algo pior, intercooler furado ou turbo avariado. Para bem da minh a carteira, espero que seja apenas o tubo

citação:Originalmente colocada por eu

Bem, volto ao tópico para relatar mais uma avaria no 1.9 dCi. Hoje notei um trabalhar diferente e perda de potência. Ao abrir os vidros, em aceleração ouve-se claramente o silvo do turbo e o som de ar a sair por algum lado.

Ou é outra vez o tubo do intercooler solto ou é algo pior, intercooler furado ou turbo avariado. Para bem da minh a carteira, espero que seja apenas o tubo

Boa sorte. É que às vezes no meio do tubo vem o R ;)
Convém sempre saber isto
http://leblogautomobile.blogs.com/weblog/2006/04/casse_de_turbo_.html

E atenção à válvula EGR ;)

Telefonei hoje para a oficina e pelos vistos ainda não tiveram tempo para verificar exactamente o que se passa. No entanto, o chefe da oficina já deu uma volta com o carro e confirmou que se trata de um problema no circuito de sobre-alimentação.

Um facto curioso: ao contrário do que disseram da outra vez, agora asseguraram-me que se o problema for o turbo, fazem a sua substituição gratuita! Que mudança de discurso :)

Bem... de qualquer forma começo a não ter paciência para estas avarias constantes. E ainda por cima num alegado topo de gama da Renault...

Ai que saudades do Nissan Primera... :)

EDIT: ainda não foi desta que levou um turbo novo. Pelos vistos foi a "borboleta de admissão" que entregou a alma ao criador. Não estava lá o chefe da oficina e quem me entregou o carro não sabia mais pormenores.

Será que a "borboleta de admissão" é a ... EGR?

EDIT2: Após várias ameaças, o turbo partiu mesmo ontem, dia 25 de Abril de 2007, com uma grande fumarada branca a assinalar o acto. Que descanse em Paz...

Last edited:
USO PREMATURO DOS PNEUS TRASEIROS NO MEGANE II

citação:Il ressort ces derniers temps de nombreux cas de propriétaires de ce véhicule faisant état de problèmes récurrents d’usure de pneumatiques AR sur les mégane 2 et ce quel que soit le type de mégane 2.

Plusieurs cas sont actuellement en cours de traitement par nos confrères abonnés au site qui semblent obtenir des résultats probants lors de mise en cause du réseau du constructeur.

Cette usure se trouve être quasiment toujours la même. Plus ou moins rapide selon le type de conduite et la marque des pneumatiques. La marque CONTINENTAL est la plus sensible à cette usure dissymétrique qui touche toujours de façon plus importante le côté ARD. Le kilométrage moyen parcouru par ces pneus est de 20000 kms avec une fourchette allant de 12000 kms à 34000 kms. L’origine principale de cette usure est liée aux angles du train AR.

Selon les cas et les interlocuteurs du réseau du constructeurs la prise en charge se fait plus ou moins facilement et nous avons connaissance de cas de refus de prise en charge, il ne faut pas oublier outre le problème d’usure qui engendre des coûts d’entretien important que cela peut poser un problème sécuritaire.

Il serait donc intéressant de recenser les cas connus pour ce problème et d’inviter les utilisateurs à la plus grande vigilance en les invitant à se manifester dans le réseau de la marque ou de faire appel à un expert en automobile pour les assister dans leurs démarches.

http://www.problemauto.com/?563/Probleme-d-usure-prematuree-des-pneumatiques-sur-Megane-2

DEGRADAÇÃO PREMATURA DOS TRAVÕES TRASEIROS POR AQUECIMENTO - GRAND SCENIC
Em virtude da regulação deficiente do cabo do travão de mão, os travões traseiros do Grand Scenic podem perder eficâcia devido ao seu sobreaquecimento.

Ora sendo um travões um elemento fundamental de segurnaça, vamos ver quando é que o recall chega a Portugal ?

Fonte: L'Automobile Novembro 2006

Acho que o lema do João Dias não é bem o que diz no avatar ("Stay Focused on Safety") mas sim "Arranjar problemas para os Renaults".

Não é por acaso que este tópico existe, e já vai com as páginas que vai...

A Renault não é é seguramente uma marca fiável !

É natural que as estatísticas de fiabilidade variem de estatistica para estatistica, pois existem diversas variantes. Mas acho que nunca ninguém mostrou uma estatística onde a Renault estivesse nos lugares cimeiros.
Ao contrário, os japoneses estão frequentemente nos lugares de topo.

Alguém acredita numa conspiração mundial contra a Renault ? Tal como outra conspiração para os Japoneses ??

Todos os produtos têm as suas unidades defeituosas e as suas unidades impecáveis, e isso tanto se aplica aos maus como aos bons.

Mas dado que estamos a lidar com percentagens, a probabilidade de se ter um Renault impecável é bem menor do que ter um Honda com problemas. É isto que as estatísticas nos dizem.

É claro que haverá sempre quem diga bem e mal da Renault, mas factos são factos.

Porque é que será que a Honda ou a Toyota são pouco propícias a que alguém abra um tópico para falar dos problemas ??

Talvez porque hajam poucos com problemas, e a imagem da marca não está associada a isso.

Se a Renault não faz publicidade aos seus problemas, porque é que têm a fama de os terem ?? Será alguma conspiração ??

Na minha opinião, os carros da Renault são muito interessantes. Eu tive um clio I, que comprei novo porque o carro tinha argumentos que a concorrência não tinha. Mas senti na pele a desgraça de ter um Renault.

Há um ano, conduzi o Megane dci e gostei imenso do carro, só que quando chegou a altura de gastar o meu dinheiro num carro, o Renault ficou logo de parte pela experiência passada.

Entretanto, estou farto de ouvir problemas dos Megane dci, e não me arrependo em nada de não o ter comprado.

Acredito em quem diz que nunca teve um problema no seu Renault, mas isso é mesmo uma enorme sorte !!

rca33, há muitos factores a ter em conta. Não estou a defender a Renault, mas temos que ter em conta o número de unidades vendidas e ver a percentagem de carros com problemas e não o número.

Caro João Dias, antes de mais obrigado pelo teu topico. Tal como voçê tambem sofri na pele os problemas da Renault, mas mais feliz estou por ser ex-cliente desta marca e ter conseguido livrar-me do meu clio dci por 8000 euros(os meus pêsames ao futuro dono).

Na minha familia houve renaults de sucesso: R4 R5 supercinco R11, até que em 1992 surgiu o novo r19, PUT A KEEP ARE YOU o carro, mas em quatro anos de pesadelo por milagre conseguimos enfiar-lhe 75000 km e vendelo por metade do preço.

Mas em 2003 eu , feito anjinho, tive a estupida ideia de dar o beneficio da duvida à renault(ai se eu tivesse ficado na cama).
Clio dci : Bla bla a renault melhorou , bla melhor carro a diesel que por aí anda. Ok ! Primeiros meses, sim senhor, excelentes consumos, bom binário, uma construção aparentemente cuidada, nada assinalar. Leio no jornal que a marca estava a fazer um recaal por causa de um apoio da correia da distribuição e lá fui ao concessinário da renault. Fui bem atendido e o problema foi resolvido, mas para um gajo que só tinha estado (com atenção) numa oficina da HONDA, estranhei a quantidade de automoveis e de pessoas a fazer fila para reclamarem de problemas. A Honda em Braga tem apenas 4 mecânicos( dá que pensar). Mas adiante, o carro começou a perder rendimento, dentro da garantia levou 4 injectores novos, desligava-se em andamento, situção perigosissima, que levou à substituição por duas vezes do quadrante de painel de instrumentos. Já começava a ficar cheio de estar horas na renault a pedir para me consertarem o carro dentro da garantia. Fora da garantia levou +1 quadrante e começou a engasgare a ir abaixo, queria aquela lata levar uma bom ba injectora, como?! 150 contos num carro com 3 anos e apenas 60mil kms, vai ja cos porcos. Vendio, e ainda sorrio quando me lembro de tal dia, deram-me 8000 euro et roquei por um carro que ainda n me deu nem uma tossidela.~

Muita gente me, diz ah e tal tiveste azar. TRETA Conheço + 2 pessoas com clios iguais com os mesmos sintomas, até o fotografo do meu casamento que tinha um clio estava com os mesmos problemas.-

Qaunto aos Lag, tenho um amigo que sofreu bastante com uma Lag de 2002 , até pra frança reclamou, mas nada adiantou. Tem agora uma avensys. Só diz maravilhas daquilo e tal como eu recorda com alegria o dia que deixou de ser cliente Renault.

citação:Originalmente colocada por rca33

É natural que as estatísticas de fiabilidade variem de estatistica para estatistica, pois existem diversas variantes. Mas acho que nunca ninguém mostrou uma estatística onde a Renault estivesse nos lugares cimeiros.

Alguém acredita numa conspiração mundial contra a Renault ? Tal como outra conspiração para os Japoneses ??

Todos os produtos têm as suas unidades defeituosas e as suas unidades impecáveis, e isso tanto se aplica aos maus como aos bons.

Mas dado que estamos a lidar com percentagens, a probabilidade de se ter um Renault impecável é bem menor do que ter um Honda com problemas. É isto que as estatísticas nos dizem.

É claro que haverá sempre quem diga bem e mal da Renault, mas factos são factos.

Porque é que será que a Honda ou a Toyota são pouco propícias a que alguém abra um tópico para falar dos problemas ??

Talvez porque hajam poucos com problemas, e a imagem da marca não está associada a isso.

Se a Renault não faz publicidade aos seus problemas, porque é que têm a fama de os terem ?? Será alguma conspiração ??

Na minha opinião, os carros da Renault são muito interessantes. Eu tive um clio I, que comprei novo porque o carro tinha argumentos que a concorrência não tinha. Mas senti na pele a desgraça de ter um Renault.

Há um ano, conduzi o Megane dci e gostei imenso do carro, só que quando chegou a altura de gastar o meu dinheiro num carro, o Renault ficou logo de parte pela experiência passada.

Entretanto, estou farto de ouvir problemas dos Megane dci, e não me arrependo em nada de não o ter comprado.

Acredito em quem diz que nunca teve um problema no seu Renault, mas isso é mesmo uma enorme sorte !!

x2

Concordo e corroboro a experiência

A diferença entre existir tópicos de toyota ou hondas ou renaults é a quantidade que se vende... mas parece que há gente que n consegue ver isso.

Esses senhores que tão mal dizem da renault desafio + uma vez a dizerem quais os seus carros...

Mt parra pouca uva...[8)] Sei que um deve ter um ibiza de 130 carro que n dá probs nenhuns...[}:)]

E é tão triste que os próprios mesmo que tivessem algum problema no seu infalível carro não o iriam dizer por vergonha. [8)] deviam fazer como este bonequinho.

A Internet é uma ferramenta extremamente útil aos consumidores. No caso do automóvel, permite trocar informações valiosas sobre a fiabilidade dos diversos modelos e marcas, informação essa que é normalmente escondida pelas marcas.

Assim, só posso agradecer às pessoas que têm contribuído para informar este fórum dos incríveis defeitos de fabrico que existem nalgumas marcas/modelos.

Na maior parte dos casos trata-se de factos comprovados e não de opiniões não fundamentadas.

Por isso, não compreendo alguma hostilidade que existe relativamente a quem divulga informações tão valiosas.

citação:Originalmente colocada por lz200

A diferença entre existir tópicos de toyota ou hondas ou renaults é a quantidade que se vende... mas parece que há gente que n consegue ver isso.

:D 'Tá bem! É que é SÓ mesmo isso!

citação:Originalmente colocada por rca33

Tiraste-me as palavrasa da boca. Não vou falar em relação á Renault (até por que o meu sogro tem um Renault 19 que nunca lhe deu problemas), por que não a conheço. Apenas falarei do que se passou comigo. Há não muitos anos atrás, e indo de encontro áquilo que se dizia, optei pela compra de um detreminado automóvel de Marca Alemão, supostamente do segmento Premium. E qual não foi a minha desilusão...passava mais tempo na oficina do que em casa. Mas infelizmente, não foi caso único. Entretanto conheci aquela que hoje é a minha esposa e que conduzia um Toyota Corolla. Automóvel sem muito prestígio, mas de enorme qualidade e atendimento 5 estrelas. Por conselho do meu sogro ("...olha rapaz se quiseres um carro, compra Toyota ou Honda, mas se quiseres uma emblema compra outro). Mesmo a contra-gosto optei por uma Avensis SW e não me arrependo nem um tostão...não tem "argolas", nem "estrelas" ou afins, mas tem qualidade, fiabilidade e sem falhas perceptíveis. Agora tenho já encomendado o Lexus ( por que preciso de um automóvel um pouco mais compacto, mas com qualidade e fiabilidade acima de qualquer suspeita), e o problema foi tentar convencer a "Maria" para vender o Corolla. O que valeu foi que lhe passei o Avensis para as mãos.

Isto tudo para dizer que os Portugueses são muito pouco exigentes; se aparece um problema, é normal que aconteça, BLÁ, BLá, etc e tal...ainda bem que enm todos gostamos de carne. Mas se faalrmos em termos de fiabilidade, todos nós sabemos quem anda lá por cima nas tabelas de satisfação dos clientes, por esse mundo fora. Agora isto não pode depender de "uma questão de sorte". Sorte só no Euromilhões, o resto tem a ver com QUALIDADE.

Back