Carburador webber

que impressão tem do weber 30 DIC ? Não é muito usual. Comprei um carrito que nao dveria ter este como de origem, mas tem, nao sei se quem o pos foi ideia de melhorar ou nao, pois este é duplo corpo o de origem era um solex de um so corpo..

citação:Originalmente colocada por XLCBruno

Sim mas como aumenta a relaçao ar/gasolina aumenta a potencia ou nao?

bem não é tão linear quanto isso......
tens que ter motor para retirares rendimento de um weber

citação:Originalmente colocada por Solitaire-Wolf

Innuendo.. é o carburador do mini :) Devido a ser o GT. :-)

Que se saiba o 1275GT nunca veio com weber´s…d´órige

citação:Originalmente colocada por Nephilim

mas ninguem muda carburadores assim sem mais nem menos sem o carro estar preparado para isso[:I]...ololo meter um maior vais é afogar o carro[8D]

obviamente….. lol…

É assim pessoalmente isto falando no mundo dos minis…. A diferença entre um “weber” e um “Su” , é que quando um “SU” vai a acabar o weber ainda tem mais sumo para dar….lol… e o som é delicioso…hehehe.
Agora os weber´s são muito sensiveis ás afinações…requerem muito tempo para os regularem…(não é que os “SU” nao o necessitem) por exemplo só o facto das cornetas num weber , serem mais compridas ou menos compridas faz uma diferença…
Ps: tenho uma foto do meu motor mas não sei colocar aqui…

Um Abraço

coloca por aki http://imageshack.us/ anexas a foto dpois clicas na foto e poes o endereço, é assim que faço sempre :)
Quanto aos carburadores nao sabe qual podera ter sido a razao por terem mudado no meu o carburador?

"que impressão tem do weber 30 DIC ? Não é muito usual. Comprei um carrito (pa ser classico) que nao dveria ter este como de origem, mas tem, nao sei se quem o pos foi ideia de melhorar ou nao, pois este é duplo corpo o de origem era um solex de um so corpo.."

Que vantagens desvantagens poderei tirar daqui?

citação:Originalmente colocada por dr_pintas

coloca por aki http://imageshack.us/ anexas a foto dpois clicas na foto e poes o endereço, é assim que faço sempre :)
Quanto aos carburadores nao sabe qual podera ter sido a razao por terem mudado no meu o carburador?

"que impressão tem do weber 30 DIC ? Não é muito usual. Comprei um carrito (pa ser classico) que nao dveria ter este como de origem, mas tem, nao sei se quem o pos foi ideia de melhorar ou nao, pois este é duplo corpo o de origem era um solex de um so corpo.."

Que vantagens desvantagens poderei tirar daqui?

Boas..
1º diz-me que carro é..
qual é o motor
e se o motor tem alguma peça mais "puxada"

um Abraço

Alexandre

O carro é muito fraquinho... :D
É um fiat 850 com 40 anos pois é de 66. Tem 850cm cubicos e 32cv de origem com o outro carburador este nao sei se intrefere. Alem do carburador nao tem mais nada para alem da caixa do filtro adquada ao carburador. Era usado na versão coupe e spider este carburador com bloco semelhante. Mas so o carburador sera que tiro algum rendimento extra? Consumir mais é que nao queria... :)
Obrigado abraço

Os carburadores duplos como o Webber, so te melhoram o arranque. Tenho um fiat uno que ainda uso as vezes e aquilo tem um carburador Webber duplo. Arranca qu é uma maravilha, ja tirei a fotografia a muitos seat Ibiza TDI no arranque :)))))) mas so que depois nao da velocidade de ponta. E bebe como o caraças. Esses uno bebe 10 litros mas quendo lhe ponho o pé em baixo até assobia:))) A FIAT nunca mais vai fazer carros como antigamente. Agora tenho um fiat Punto de 2006 mas nao da a mesma pica. Ainjeccao de gasolina é mais economica mas nao é o mesmo.

citação:Originalmente colocada por dr_pintas

O carro é muito fraquinho... :D
É um fiat 850 com 40 anos pois é de 66. Tem 850cm cubicos e 32cv de origem com o outro carburador este nao sei se intrefere. Alem do carburador nao tem mais nada para alem da caixa do filtro adquada ao carburador. Era usado na versão coupe e spider este carburador com bloco semelhante. Mas so o carburador sera que tiro algum rendimento extra? Consumir mais é que nao queria... :)
Obrigado abraço

é assim...ele consumir vai consumir mais...
se não tem nenhuma peça "puxada" por exemplo a cabeça, em termos de rendimento nao irá ser ai por alem....pode dar um cadito de mais "genica" mas nada incomesurável...

um abraço

Ps: nao consigo por no imageshack a foto vou tentar por outra via

bem...lá consegui a famosa foto..lol..

DSC_4144.jpg

Um Abraço

citação:Originalmente colocada por vrika

Eu tive um fiesta 1.1 de 93,versao de 89 e todos,julgo eu,vinham equipados com carburadores webber,agora,nao era sinal de rapidez:D,era fiável,cumpria a funçao,mas de dar mais potençia por se webber?Se for duplo como o do antigo ax sport....assim sim!

abraço.

O AX Sport tinha 2 carburadores duplos [:0][:0][:0]

Pocket Rocket ! Lol.

Pah a diferença dos carburadores webber ou solex em relação aos outros provavelmente será o efeito venturi, o que se traduz em maior potência nos webber e solex tornando-se melhor em relação aos outros.

Voltar
Superior