Carburador webber

citação:Originalmente colocada por XLCBruno

Boa noite a todos.

Tenho uma questao, á vantagens de trocar um carburador normal por um carburador webber? ganha-se mais potencia com isso?
O que é um carburador normal?
O WEBBER não é um carburador normal?
Ou não é normal um carburador WEBBER?

Depende do carburador que usares!Weber ou não é preciso é ter em conta a quantidade de ar/gasolina que o carby consegue fornecer.

São um tipo de carburadores muito bons e prestigiados pensados em "servir" carros com apetências muito desportivas...

Como tal se colocares um webber(45,48 etc), vais te transformar um grande amigo dos empregados das gasolineiras.

Eu tive um fiesta 1.1 de 93,versao de 89 e todos,julgo eu,vinham equipados com carburadores webber,agora,nao era sinal de rapidez:D,era fiável,cumpria a funçao,mas de dar mais potençia por se webber?Se for duplo como o do antigo ax sport....assim sim!

abraço.

O mesmo se passava com o meu uno 45s que vinha equipado com um carburador WEBER.

Um carburador weber nao dá mais potencia.

Podes sim colocar um caburador maior, weber, solex, etc.. e ai sim notas diferenças!

Os webber que referi não vêm em fiat unos de certeza....
Solitaire-wolf.. se tens 1 webber no teu mini é pq já tens aí boa máquina...

Isto assumindo que tens mais coisas a acompanhar esse webber..
Já andei num alimentado a 1 webber que debitava qq coisa como 210cv's

lol.. o meu UNO, tem um Weber duplo.. que enconsta "literalmente" o Solex, equivalente, a um canto.. É muito mais fiável e resistente.. ;)

mas ninguem muda carburadores assim sem mais nem menos sem o carro estar preparado para isso[:I]...ololo meter um maior vais é afogar o carro[8D]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

mas ninguem muda carburadores assim sem mais nem menos sem o carro estar preparado para isso[:I]...ololo meter um maior vais é afogar o carro[8D]

se for só uma ou duas medidas acima não de fazer muito mal
mas agora passar de um 30mm para um de 65mm ai já se sabe afoga-se

citação:Originalmente colocada por Innuendo

São um tipo de carburadores muito bons e prestigiados pensados em "servir" carros com apetências muito desportivas...

Como tal se colocares um webber(45,48 etc), vais te transformar um grande amigo dos empregados das gasolineiras.
exactamente.tive um r super 5 ts 1.4l com carburador duplo weber, andava muito bem mas bebia ainda melhor.Xegou a fazer médias de 13l/100km,sempre a esganar,até que raxou!

Voltar
Superior