Baterias: Tudor ou Bosch?

Ja me deixei de marcas.

Todas acabam por falhar, e nem duram assim tanto.

Agora compro as mais baratas que encontrar.

Têm-me durado o mesmo que as outras e custam ás vezes menos de metade.

Se calhar fazem menos 2 anos que as de marca, mas pela diferença de preço compensa sempre.

Se fosse rico se calhar preocupava com ter uma de marca conceituada, mas como não sou...

No oleo já não poupo, agora nas baterias...

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por Braz

Eu tenho Varta em dois carros cá de casa. Têm sido boas.
A Varta é um dos maiores ou até mesmo o maior fabricante de baterias auto...
Fabricam para "n" marcas...

Por acaso as Bosch penso que não são fabricadas pela Bosch:(

Claro que a Bosch não fabrica baterias, compra no mercado mundial pelo melhor preço e melhor qualidade.

Mas basicamente não há diferenças da Bosch para a Varta ou para a Tudor, a bateria clássica não passa de uma caixa, meia dúzia de placas de chumbo e água acidulada, o resto é (conta muito) publicidade.

locanelas

citação:Originalmente colocada por CL

citação:Originalmente colocada por ASAS

Pois, mas as que necessitam de manutenção duram mais tempo!
Não se pode ter tudo!

Quero lá saber se uma dura mais um ano ou 20 mil km que a outra ao fim de 4-5 anos... estamos a falar de coisas que custam tipicamente 50€, ou 10-12€/ano...

Quanto é que pagas para entrar numa Day After, só como exemplo? E é só uma noite! ;)

...e está tudo dito. [^][^][^]

o meu astra trazia de origem uma bosh sem manutenção e durou 5 anos e meio.
pifou de 1 dia pro outro numa manha de frio, tive de por uma numa oficina perto de casa, ja com manutenção (alemã, "power" axo)

citação:Originalmente colocada por Filipealexnobre

Opel Corsa A GT
Bosch 36Ah, 13000$00: durou 2 anos, como a maioria...
John Deere 55 Ah, 45€: ja lá está á 6 anos... e dura... e dura...

Não te esqueças que pelo facto de ter mais amperagem hora não puxas tanto por ela, no entanto tenho 1 "Original" Mercedes-Benz que é a Varta que fabrica e já lá vão 5 anos de "Heavy Duty". O facto de ter 1 alternador "são" e capaz de as carregar na plenitude tambem ajuda a sua durabilidade, todavia Tudor se for a bom preço é bom.

Antes de mais ainda aqui ninguem falou nas caracteristicas das baterias, pricipalmente Intensidade (Ah) a tensão na maioria das vezes é de 12V.

Mas mais importante que a Intensidade na escolha de uma bateria é o poder de arranque que vem medido em (A) assim como a norma que mediu o valor DIN, SAE...

Duas baterias com 12V 60Ah podem ter valores de poder de arranque diferentes assim como desempenho e durabilidade diferente, e é claro o preço tambem:)

Muito importante tambem é o motor em que for montar a bateria, um motor diesel devido ao seu maior peso e maior taxa de compressão necessita de uma bateria mais potente que um motor a gasolina.

Já agora, a manutenção não se resume a dicionar agua destilada nos respectivos vasos, devemo-nos certificar do bom estado da ligação terminal-borne, para evitar criar verdete devem ulizar vazelina industrial. Nunca utilizem massa consistente uma vez que a massa é isolante.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por TURBO

Uma pergunta ? Quando um carro tem uma bateria que diz no manual de instruções que não tem manutenção, só a mudamos quando ela (bateria) deixa de ter energia, correcto não :)?

Os automóveis actuais só tem baterias ditas sem manutenção do tipo "descartável" ou não é bem assim?

Claro que tem manutenção... que consiste em não deixar secar o liquido que cobre as placas... de tempos a tempos convem adicionar agua destilada pois o liquido da bateria evapora;)</u>Outra coisa que rebenta baterias é ligar o motor com luzes e outros equipamentos ligados.[:I]

a bateria só deve ser mudada qdo um dos seus elementos entrar em curto circuito. Aí não terá solução restando ser substituida por uma nova:)

"Em relação às baterias de automóveis tradicionais, a inovadora liga de prata aumenta a sua vida útil em cerca de 20%. Além disso, é 100% isenta de manutenção..."</u>

Em http://www.bosch-automotive-pt.com/boaa-pt/Product.jsp?prod_id=1&ccat_id=10&language=pt-PT&publication=1

Última edição:
Mas já agora onde em Almada é que compram todas essas baterias boas e baratas...?~

E outra pergunta, o que fzem às usadas? É que tenho lá uma em casa e não a queria deitar para o contentor...

citação:Originalmente colocada por gonexplorer

Mas já agora onde em Almada é que compram todas essas baterias boas e baratas...?~

E outra pergunta, o que fzem às usadas? É que tenho lá uma em casa e não a queria deitar para o contentor...

Não sei........ sou do Norte!

A baterias usadas devem ser entregues quando compras a nova, para serem recicladas!
Não ponhas no contentor porque o chumbo é um autentico "veneno" para os solos!!

Viva,

Andei aí uns anitos q fazia 1000km por semana.

Qd comprei o meu corsa B na altura meteram bateria nova de uma marca qql desconhcida. Ao final de 2 anos começou a dar problemas e tive de a trocar.

Meti-lhe uma bosch, sinceramente nunca experimentei as tudor, e já passaram mais de 2 anos e ela ainda continua no carro sem dar qualquer tipo de problemas.

N sou mt conhcedor nesta matéria m a experiencia q tenho tido ao longo de centenas de km é q compensa gastar mais algum numa bateria melhor...

Ah, e só uso baterias c manutenção! Sei q estou desactualizado m eu prefiro assim...

Abraços a todos!

Voltar
Superior