Baterias: Tudor ou Bosch?

Mas a Bosh sabe lá o que é uma bateria!
Claro que as melhores baterias são Tudor, que é a unica coisa que a Tudor faz, e bem!

citação:Originalmente colocada por ASAS

Mas a Bosh sabe lá o que é uma bateria!
Claro que as melhores baterias são Tudor, que é a unica coisa que a Tudor faz, e bem!

Costumavam ser bons em pilhas tambem...

a melhor é a mais barata e a que dure mais...;)

compro baterias em Almada a um preço mto baixo e sao bem boas e nem sao bosh nem tudor , tem um nome que nem me lembro agora[8)]
Mas sao optimas[^][^]

citação:Originalmente colocada por Braz

Eu tenho Varta em dois carros cá de casa. Têm sido boas.
A Varta é um dos maiores ou até mesmo o maior fabricante de baterias auto...
Fabricam para "n" marcas...

Por acaso as Bosch penso que não são fabricadas pela Bosch:(

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por Braz

Eu tenho Varta em dois carros cá de casa. Têm sido boas.
A Varta é um dos maiores ou até mesmo o maior fabricante de baterias auto...
Fabricam "n" marcas de modelos...
Pois, não é por nada que uma dela "custou-me" 16cts[:0] há 3anos e mesmo sob temperaturas negativas enquanto o carro esteve na Suíça por uns tempos, nunca deixou ficar mal. ;)

Eu compro a mais barata!! Acho que são todas idênticas e a duração depende é do uso e do carro.

Há as baterias Autosil, fabricadas em Portugal e que equipam tb carros de fábrica. Autosil ou Tudor são ambas boas, e estás a ajudar a indústria Portuguesa.

Vou ser sincero....uma vez comprei uma bosch para o meu Corolla por 60€.....durou 2 anos!

Depois comprei uma Do continente....durou 1 ano e tal quase 2....custou 35€....

agora é sempre Continente! ahahaha

As bosch há-as brancas, pretas, silver, etc.
As brancas são do melhor que há (são baterias secas).
Compro em quantidade e têm saído excelentes, com uma potência de arranque "não há igual".
Só são um bocado caras, mas n há igual. Aceitam carga depois de meses montadas em carros parados!!! Vale a pena.

O Fiesta cá de casa tem uma bateria desde maio de 99 (vai fazer 7 anos) tenho de ver a marca daquilo. :([:0]:(
Agora que o carro está bastante tempo parado deve ir à vida num instante. :(

citação:Originalmente colocada por telmauto

As bosch há-as brancas, pretas, silver, etc.
As brancas são do melhor que há (são baterias secas).
Compro em quantidade e têm saído excelentes, com uma potência de arranque "não há igual".
Só são um bocado caras, mas n há igual. Aceitam carga depois de meses montadas em carros parados!!! Vale a pena.

Baterias "secas"?!
Isso existe?! (Se existir, Bosch não são de certeza!)
"Potência de arranque"?!
O que é isso?
Bosch brancas, pretas e silver?!
Não será: Gold, Silver e Bronze?

Já estou a ver porquê que recomendas as Bosch!
Nota-se que percebes muito de baterias.......

Experimenta uma bateria tipo do "Continente" e és capaz de nunca mais comprar Bosch!

Aqui fica o catalogo de baterias Bosch 2006, com as suas caracteristicas:
http://www.bosch.com.au/content/language1/downloads/BattCata2006.pdf

citação:Originalmente colocada por ASAS

Experimenta uma bateria tipo do "Continente" e és capaz de nunca mais comprar Bosch!

:D Por acaso já usei baterias "Continente" e "Carrefour" e gostei bastante delas, principalmente porque foram baratas e duraram-me o mesmo que as "de marca", ou seja, entre 4 e 5 anos (80 a 100 mil km).

Desta última vez coube em sorte as Autosil Silver em ambos os carros porque, embora ligeiramente mais caras que as Carrefour/Continente, eram as únicas que havia (nesse momento e nesse hipermercado) na configuração pretendida de polaridade, capacidade de carga mínima e dimensões.

Espero que sejam pelo menos tão boas como foram as Continente e Carrefour...

ASAS, desculpa mas não podes dizer que não percebo nada de baterias quando não sabes o que é uma bateria seca.
Pões em questão que elas existem, depois de eu dizer que as compro em quantidade e sou eu que as "faço" - atesto - de ácido.
O que tu queres sei eu.
Queres preço e vais ao continente.
As BOSCH são de facto muito caras, mas se o pessoal aderir à ideia das compras em grupo que anda aí a rolar num post, posso fazer 45% e então vais passar a gostar da bosch.
No entanto não tenho muito tempo para andar aí a navegar pelos sites dos fabricantes, só sei que as últimas que comprei em campanha eram silver.
As do continente são boas para o tio Belmiro, que não dá nada a ninguém.
Para trabalhar é preciso desconto!
As do continente/ carrefour, já deram muita barraca por falta de saída, não se sabe a marca e nada se compara a uma bateria seca feita na hora.
Já agora fica também a saber que se colocares uma bateria bosch com a especificação do fabricante não vais ter nenhum problema. De qualquer outra marca podes meter uma superior se não quiseres ter problemas. É muito bluff.
Já agora, estava a olhar ali para o meu expositor de baterias: A Bosch silver ficou classificada em primeiro lugar nos testes DEKRA-TEST - "TEST WINNER" publicados na Autozeitung (05/03) e Autobild (06/03).

citação:Originalmente colocada por CL

Desta última vez coube em sorte as Autosil Silver em ambos os carros porque, embora ligeiramente mais caras que as Carrefour/Continente, eram as únicas que havia (nesse momento e nesse hipermercado) na configuração pretendida de polaridade, capacidade de carga mínima e dimensões.

Espero que sejam pelo menos tão boas como foram as Continente e Carrefour...

As Autosil são boas. O Laguna que tivemos foi-se embora com 9 anos e ainda tinha a bateria de origem. Era da Autosil :)

citação:Originalmente colocada por telmauto

ASAS, desculpa mas não podes dizer que não percebo nada de baterias quando não sabes o que é uma bateria seca.
Pões em questão que elas existem, depois de eu dizer que as compro em quantidade e sou eu que as "faço" - atesto - de ácido.
O que tu queres sei eu.
Queres preço e vais ao continente.
As BOSCH são de facto muito caras, mas se o pessoal aderir à ideia das compras em grupo que anda aí a rolar num post, posso fazer 45% e então vais passar a gostar da bosch.
No entanto não tenho muito tempo para andar aí a navegar pelos sites dos fabricantes, só sei que as últimas que comprei em campanha eram silver.
As do continente são boas para o tio Belmiro, que não dá nada a ninguém.
Para trabalhar é preciso desconto!
As do continente/ carrefour, já deram muita barraca por falta de saída, não se sabe a marca e nada se compara a uma bateria seca feita na hora.
Já agora fica também a saber que se colocares uma bateria bosch com a especificação do fabricante não vais ter nenhum problema. De qualquer outra marca podes meter uma superior se não quiseres ter problemas. É muito bluff.
Já agora, estava a olhar ali para o meu expositor de baterias: A Bosch silver ficou classificada em primeiro lugar nos testes DEKRA-TEST - "TEST WINNER" publicados na Autozeitung (05/03) e Autobild (06/03).

Ok!
Mas não são secas!
Exitem pilhas secas, mas a baterias auto são constituidas por placas (chumbo,etc.) mergulhadas em ácido. Todas a baterias saem da fabrica secas e depois é adicionado o ácido.
Exite aqui, perto da minha casa, um armazem de peças auto que também só adicionam o ácido na altura da compra.

Não digo que as Bosh sejam más, só não valem o que custam!

Em tempos tive um ford fiesta 1.8D...e a bateria deu o berro mas fiquei mesmo sem bateria em Leiria (trab lá na altura) num café indicaram-me uma casa de baterias e telefonei e eles disseram que vinham ter comigo com ela , na altura achei porreiro[:X]

o gajo veio e trouxe uma bateria seca e teve que misturar os acidos á minha frente[:I] a marca nunca tinho ouvido falar e era de 66anmperes...

Qdo fui pagar 24contos isto em 1995[xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][8][8][8][8]

a bateria dourou até eu vender o carro uns 2 anos depois mas 24contos[8]

Nunca mais!!!

Comprou umas baratas em Almada(cerca 35euros 55amp)e já a tenho é 3anos e meio e está como nova.:D[:X][:X][:X][:X][:X]

Obviamente que há baterias "secas": As de gel e até a Tudor tem, a Exide de gel.

Mas se querem uma boa bateria, deixo a minha recomendação:
http://www.optimabatteries.com/publish/optima/europe/en/config/home.html

Não são nada baratas, mas haverá muito poucas melhores que estas.
optima_all_yellow_300op.jpg

spiral_draw2opt.jpg

BatteryTrayInstalled_Polished_7525_500.jpg

Se se pretende uma bateria de substituição apenas, uma "red top" chega. Se for para sujeitá-la a grandes descargas, uma "yellow" ou "blue top" excederá as expectativas.

Back