Importar Novo

PG

New member
Boas. . .

tive a pesquisar os topicos sobre o assunto e não encontrei nada que me responde-se. . . vamos a ver se alguem me sabe responder.

Comprar um veiculo novo e importar para portugal, paga-se apenas o imposto automovel, certo?

cumprimentos.

citação:Originalmente colocada por PG

hmmm, pois. . . tava a achar muita fruta lool

usado é que so pago o i.a, n é?

só se paga apeans IA caso o carro tenha mais de 6 meses ou então mais de 3000km (se não forem 3000km é qualquer coisa assim do género).

citação:Originalmente colocada por kolchak

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

importa um usado de serviço de um concessionario oficial de uma marca

assim contornas facilmente a historia dos 6 meses e 3.000 Km
Nem mais!

ainda ha um caso melhor

carros já matriculados com 0 Km´s ;)

Como assim, matriculados com 0 kms?

Tantos casos!

Alguns stands matriculam carros só para dizer que venderam X ou Y e depois ficam com eles guardados.

Já uma vez me proposeram uma coisa ssim. Matriculavam um carro e ficava parado no stand. Ao fim de 6 meses vendiam-me o carro como de serviço com um belo desnconto, mas com 0km.

Há pessoal que chega a comprar carros com 3 e 4 anos e com 0km.

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

Se não me engano, se tiver mais de 6 meses e/ou 6000km's paga apenas o IA!

Esta certissimo!!

Logo carros com 0km, não compensa porque paga como novo.

citação:
Originalmente colocada por Jtd_Zep

È mesmo a melhor solução.

Atenção: para ser considerado usado,o carro tem de ter 6 meses e(não é: ou) 6000 km's!
É verdade que os stand's alemães têm alguns carros matriculados e com 0 km's. Pode-se comprar esses,pede-se para porem nas papelada que tem 6000km's e vem-se a andar com o carro,mais umas viagens nos primeiros dias e ...voilá,o carro já tem os 6000km's. Acho que isto é prática comum.

No site da DGV:

# Na aquisição de um veículo novo, o IVA deverá ser pago no país de destino, isto é, no país onde o veículo será registado. Assim, se comprou um veículo novo num outro Estado-membro e pretende registá-lo e utilizá-lo em Portugal deve solicitar ao vendedor a factura ou documento equivalente, para posteriormente liquidar o IVA em Portugal no momento da legalização.
Nas aquisições intracomunitárias e para efeitos de IVA, considera-se novo um veículo que tenha menos de seis meses ou menos de 6.000 km.

# Relativamente a veículos usados, isto é, aqueles que, simultaneamente, no momento da venda, tenham mais de 6 meses e de 6.000 km, o IVA deverá ser pago no país da compra.
Neste caso certifique-se de que o primeiro comprador pagou o IVA visto que há situações em que este não foi pago ficando essa dívida imputável ao segundo comprador.

citação:Originalmente colocada por Nikos

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

Se não me engano, se tiver mais de 6 meses e/ou 6000km's paga apenas o IA!

Esta certissimo!!

Logo carros com 0km, não compensa porque paga como novo.

citação:
Originalmente colocada por Jtd_Zep

È mesmo a melhor solução.

paga cmo novo pk?

basta estar matriculado há mais de 6 meses...

Jtd_Zep

# Relativamente a veículos usados, isto é, aqueles que, simultaneamente, no momento da venda, tenham mais de 6 meses e de 6.000 km, o IVA deverá ser pago no país da compra.
Neste caso certifique-se de que o primeiro comprador pagou o IVA visto que há situações em que este não foi pago ficando essa dívida imputável ao segundo comprador.

O Carro tem de ter mais de 6 MESE e MAIS de 6.000KM.

Se tiver 1 Ano e 0km paga IVA na mesma.

Se se contratar um Leasing em Espanha, o custo do carro não inclui o IA e o IVA é 16%.
Não sei se se pode circular com o carro em Portugal, mas também não estou a ver porque é que não se pode, uma vez que o carro tem matrícula Espanhola e pertence à Leasing Espanhola.
Também não sei se a Leasing Espanhola pode celebrar um contrato com um Português.

Voltar
Superior