Binário - 500 nm antes das 1.000 rpm

citação:Originalmente colocada por Bolide

Impressionante era um diesel com uma curva de binário plana [:p] Essa curva é tipica dos diesel, apenas mudam os valores devido à sua enorme cilindrada naturalmente.

Entre as 1500 e as 3000 é de ficar colado ao banco eheh
Curva de binario plana têm os motores eléctricos, e nem é preciso andar com uma chocolateira atrás. E a curva não é "típica dos diesel", mas dos Turbo Diesel.

isto é capaz de partir os bloqueadores da emel! ao pensar na força bruta deste bicho veio me á cabeça essa parvoice. Dve ser uma sensação de poder incrivel, so d pensar q ontem vi um q7 em pleno bairro alto ja com o tipico copinho da cerveja vazio em cima.

será que só eu é que ainda não vi os 500 nm antes das 1.000 rpm? [:P]

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Acho que há qualquer coisa de errado neste g´rafico...

pois... há dois valores de y para o mesmo valor de x em 3 das 4 curvas :D

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

Os dados do 65AMG são:

12-Cilindros
Disposição em V
Nr. Válvulas: 3
Cilindrada (cc): 5980
Diâmetro / Curso (mm): 82.6/93
Taxa de Compressão: 9
Potência (cv/rpm): 612/4800
Binário (Nm.rpm): 1000/2000-4000

Tem mais binário que o V12 TDI. São (65AMG)1000Nm durante 2000rpm contra (TDI)1000Nm durante 1250rpm.

Ganha a gasolina. para alem de mais 112cv.

Mas não esquecer que o outro gasta 12litros...[}:)][}:)]

ainda hei-de ver um motor marítimo da volvo ou da cat (daqueles que trabalham a 750 rpm) metido num suv com uma carroçaria de mini-bus para 20 pessoas. e depois há-de vir para aqui pessoal dizer que aquilo é que é uma grande máquina porque dá 250 na autobahn.

Boas tardes!!
Confesso que gosto muito de automobilismo, mas tenho grandes lacunas em conhecimentos de mecanica...
A ideia que tenho é que "normalmente" os motores diesel conseguem atingir maior valores de binario, e os gasolina conseguem gerar maior potencia. (Desculpem se tiver errado..)
Alguem me pode dar uma explicação para tal acontecer??? Sera por um ser de combustão e outro de explosao?? pela rotativiadade dos motores???

Abraço pra todos

citação:Originalmente colocada por And_Guimaraes

A ideia que tenho é que "normalmente" os motores diesel conseguem atingir maior valores de binario, e os gasolina conseguem gerar maior potencia.

A potência é o binário multiplicado pela velocidade angular (rotação). os motores a gasolina conseguem obter uma potência máxima mais alta porque são mais rotativos.

citação:Originalmente colocada por And_Guimaraes

Boas tardes!!
Confesso que gosto muito de automobilismo, mas tenho grandes lacunas em conhecimentos de mecanica...
A ideia que tenho é que "normalmente" os motores diesel conseguem atingir maior valores de binario, e os gasolina conseguem gerar maior potencia. (Desculpem se tiver errado..)
Alguem me pode dar uma explicação para tal acontecer??? Sera por um ser de combustão e outro de explosao?? pela rotativiadade dos motores???

Abraço pra todos
Isso já foi discutido à exaustão. É só procurar.[:p]

Mas resumidamente, os Diesel com a mesma cilindrada não têm mais binário que um otto atmosférico. Os TURBO Diesel, sim. Mas como a potência, que é o que realmente é resonsável pela locomoção dos carros é um produto do binario e rotações, não é de estranhar que um motor com maior binário mas uma faixa de rotações reduzida (ou pior ainda, valor de binário máximo elevado, mas disponível numa faixa reduzida de rotações) seja menos potente que outro com menos binário maximo, mas melhor distribuído, ou com uma faixa de rotações mais alargada, como acontece com os Otto em relação aos Diesel.

citação:Originalmente colocada por Ricardo Costa Esteves

Esse motor impressiona e só quem não saiba o minimo de mecanica pode ficar indiferente...[:0]

Parabéns a Audi![^]
Referes-te a contar o número de cilindros, cilindrada e turbos? Aí talvez... [:p]

ainda vão pegar num motor de camião e meter-lhe uma caixa menos desmultiplicada e assim dar 250 km\h às 750 rpm´s, aí sim era um maquinão.:D

Se juntarmos dois motores modernos de 6 cilindros diesel obtemos números parecidos.

Imaginem juntar dois 30d.

Tinhamos 461cv e 1000Nm.

Não sei se a Audi não partiu daí...

citação:Originalmente colocada por Arturval

Se juntarmos dois motores modernos de 6 cilindros diesel obtemos números parecidos.

Imaginem juntar dois 30d.

Tinhamos 461cv e 1000Nm.

Não sei se a Audi não partiu daí...
De 2 motores Diesel certamente que nao.[|)] De 2 Turbo Diesel, talvez... [:p]

os 1000NM são limitados nos 65 da Mercedes, o valor no banco de potência era de 1250NM. na preparação da Brabus conseguem 1320NM, mas é limitado a 1100NM em ambos os casos devido á caixa! mesmo assim a caixa da Brabus é reforçada!!!

Que transmissão é que isso usa??? para digerir tanto binário vai ter que montar semi-eixos muito valentes, diferenciais brutais com uma caixa a condizer.
Lembro que no inicio do Touareg V10 houve problemas com as transmissões, exctamente por não digerirem bem tanto binário, ainda pra mais a VW anunciava que conseguia colocar todo o binário numa roda só de forma a "nunca" atascar. Como é que se põe 750Nm ou 1000Nm numa só roda sem partir????

Voltar
Superior