Binário - 500 nm antes das 1.000 rpm

v7

Banido
2006102110504_014__scaled_600_014.jpg

Tenha-se ou não fé no binário, ele existe ;).

Este é provavelmente o gráfico mais impressionante que já vi (veiculo ligeiro), reparem que às 1.500 rpm já são 900 nm.

Impressionante era um diesel com uma curva de binário plana [:p] Essa curva é tipica dos diesel, apenas mudam os valores devido à sua enorme cilindrada naturalmente.

Entre as 1500 e as 3000 é de ficar colado ao banco eheh

6l V12... Pah, isso já +e quase motor de camião, dasse. Lá se vai o conceito de diesel económico. Qual será o Consumo médio de uma coisa dessas??? Será que o mercado quer um monstro desses??? Tomara alguns superdesportivos terem motores de 6cm^3 com 12 pistons a queimar gasosa...

Creio que o consumo médio será de 12 litros.

Tendo em conta que pode transportar 7 pessoas, que faz cruzeiros de 250 km/h nas Autobach, que leva os seus passageiros em 1ª classe (pelo menos os 5 que vão mais à frente ;)) e que lida com situações de mau tempo como chuva, neve, etc. com a mesma naturalidade, com que nós respiramos, não me parece mau.

Qual é o outro carro capaz deste feito ? em que veiculo transportas uma familia numerosa a estas velocidades, com este nivel de segurança e conforto e com estes consumos ?

citação:Originalmente colocada por v7

Creio que o consumo médio será de 12 litros.

Tendo em conta que pode transportar 7 pessoas, que faz cruzeiros de 250 km/h nas Autobach, que leva os seus passageiros em 1ª classe (pelo menos os 5 que vão mais à frente ;)) e que lida com situações de mau tempo como chuva, neve, etc. com a mesma naturalidade, com que nós respiramos, não me parece mau.

Qual é o outro carro capaz deste feito ? em que veiculo transportas uma familia numerosa a estas velocidades, com este nivel de segurança e conforto e com estes consumos ?

De facto, em mais nenhum... Mas colocando a questão de outra perspectiva: Em que outro país do mundo podes circular a 250Km/h como na Autobahn Alemãs? E não é em todas. O pessoal pensa que são todas, mas não... A maior parte tem o mesmo limite que nós: 120Km/h... [:p]

A verdade é que goste-se ou não este Q7 introduz novos parametros.
É que já se falava de dieseis de 12 cilindros na Alemanha há algum tempo, mas como dizio o outro senhor:

- Eles falam, falam, falam mas não os vejo a fazer nada, fico chateado, claro que fico chateado :D

Fora da Alemanha então, com excepção do antiquissimo mas excelente 4.2 diesel toyota nem há dieseis grandes ;)

A verdade é que goste-se ou não este Q7 introduz novos parametros.
É que já se falava de dieseis de 12 cilindros na Alemanha há algum tempo, mas como dizio o outro senhor:

- Eles falam, falam, falam mas não os vejo a fazer nada, fico chateado, claro que fico chateado :D

Fora da Alemanha então, com excepção do antiquissimo mas excelente 4.2 diesel toyota nem há dieseis grandes ;)
para que um diesel grande a beber tanto como um a gasolina?
mil vzes um a gasolina!
quando esse beber 12,eu sou presidente dos estados-unidos!

Sr. Presidente Darth Vader, tenho a honra de lhe anunciar que o consumo "normalizado" da marca é de 11.9.

Já agora aproveitava para lhe pedir para, por favor, dar mais importância às questões ambientais e para tentar não fazer nenhuma intervenção militar no Irão [8D]

Sr. Presidente Darth Vader, tenho a honra de lhe anunciar que o consumo "normalizado" da marca é de 11.9.

Já agora aproveitava para lhe pedir para, por favor, dar mais importância às questões ambientais e para tentar não fazer nenhuma intervenção militar no Irão [8D]
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Os dados do 65AMG são:

12-Cilindros
Disposição em V
Nr. Válvulas: 3
Cilindrada (cc): 5980
Diâmetro / Curso (mm): 82.6/93
Taxa de Compressão: 9
Potência (cv/rpm): 612/4800
Binário (Nm.rpm): 1000/2000-4000

Tem mais binário que o V12 TDI. São (65AMG)1000Nm durante 2000rpm contra (TDI)1000Nm durante 1250rpm.

Ganha a gasolina. para alem de mais 112cv.

tiveste bem!:D:D
Mas depois vamos ver melhor.[:p]

Cuidado q para analisar estes graficos deve-se fazê-lo por intervalos.
Pq a escala em q é feito o grafico é mto importante, n é raro encontrar estes gráficos com escalas mto diferentes conforme o q se quer chamar À atenção.

Voltar
Superior