Serrapowa goes to Nurburgring (vídeo online pag4)

Boas!

Ir ao ring é um dos meus sonhos, de preferência ao volante de um 911... isso é difícil mas espero ir lá alguma vez!

Deve ser uma experiência fantástica! Podiam por mais impressões, especialmente da sensação ao volante.
Também gostava de saber mais exactamente como akilo funciona e como vocês fizeram. Compra-se um X número de voltas ou entras, fazes as que queres e pagas dps? E quantas voltas fez cada um? Pode-se parar na "box" e voltar directamente pra pista?

Cumprimentos!

EDIT: outra coisa - é permitido ir pra pista com o carro de aluguer? Em caso de acidente ou desgaste suspeito era capaz de ser complicado...

citação:Originalmente colocada por ppais

Já agora, por curiosidade, se tivesse tido um acidente no ring, o seguro do aluguer cobria??

o ring e' uma estrada publica, e no contrato nao vinha nenhuma referencia a restricoes, portanto teoricamente deveria cobrir.

Mas prefiro nao saber isso na pratica;)

citação:Originalmente colocada por Chewbacca

Boas!

Ir ao ring é um dos meus sonhos, de preferência ao volante de um 911... isso é difícil mas espero ir lá alguma vez!

Deve ser uma experiência fantástica! Podiam por mais impressões, especialmente da sensação ao volante.
Também gostava de saber mais exactamente como akilo funciona e como vocês fizeram. Compra-se um X número de voltas ou entras, fazes as que queres e pagas dps? E quantas voltas fez cada um? Pode-se parar na "box" e voltar directamente pra pista?

Cumprimentos!

EDIT: outra coisa - é permitido ir pra pista com o carro de aluguer? Em caso de acidente ou desgaste suspeito era capaz de ser complicado...

tens de comprar bilhete para entrar na pista.

ha bilhetes de 1 volta - 16€, 4 voltas - 56€, 8 e mais voltas...
tendo o bilhete e' so introduzir na maquina e siga para a pista. podes dar voltas seguidas, mas tens sempre de parar para introduzir o bilhete na maquina no inicio de cada volta.

A sensacao ao volante... e' espectacular.

Antes de entrares la dentro e' nervoso miudinho e receio pelo que possa acontecer. Mas mal passas a barreira e os cones... so te concentras no percurso e nos carros que vem atras de ti.
O circuito e' variadissimo e percebe-se facilmente pq e' que as marcas trabalham la os setups dos carros.

Sumariando... aquilo e' um playground para adultos, onde cada um leva o seu brinquedo.:)

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

Já agora, por curiosidade, se tivesse tido um acidente no ring, o seguro do aluguer cobria??

o ring e' uma estrada publica, e no contrato nao vinha nenhuma referencia a restricoes, portanto teoricamente deveria cobrir.

Mas prefiro nao saber isso na pratica;)

Devias ter reparado nesta secção do site... ou então não! http://nurburgring.org.uk/carhire.html
citação:Almost all car hire companies exclude use on the Ring. We believe they pay a bounty to local employees who spot rental cars in the car-park or on the photo sites.

Penalties include an additional €2000 charged to your credit card for tyre and brake wear (Avis is known for this) and a worldwide ban on hiring their cars (Hertz does this).

Já k não vos cobraram os 2000€... tá-se!

Tenho a certeza que não em caso de acidente que impossibilite circulação.

Aliás mesmo uma seguradora "normal" para um carro próprio n o assume tal como é descrito aqui:
http://nurburgring.org.uk/insurance.html

É por isso que divertimento sim,mas tempos não.
É que passava de ser um dos mais fantásticos fins de semana que passei,para um pesadelo que teria repercursões durante anos a nível financeiro.

Caso seja um "toque" a coisa poderia ser disfarçada,mas à velocidade que se circula no ring (chegamos a rodar em algumas alturas bem acima dos 150km/h), é raro haver apenas "toques".

Devias ter reparado nesta secção do site... ou então não! http://nurburgring.org.uk/carhire.html
citação:Almost all car hire companies exclude use on the Ring. We believe they pay a bounty to local employees who spot rental cars in the car-park or on the photo sites.

Penalties include an additional €2000 charged to your credit card for tyre and brake wear (Avis is known for this) and a worldwide ban on hiring their cars (Hertz does this).
Já k não vos cobraram os 2000€... tá-se!

Eu li o site de ponta a ponta;)

Mas nada aconteceu, nos tambem nao andamos a estourar o carro e os pneus eram duros...:)
Alias a unica coisa que estava a funcionar menos bem era a embraiagem, e isso ja veio desde que pegamos no carro[xx(].

A inveja é tanta que nem me apetece responder... arrg !

hehe

Vejo que tudo correu bem e que realmente , ja era de esperar, valeu mesmo a pena.
Infelizmente fui um dos que n pode ir mas cmo é um dos meus sonhos n vou deixar escapar proximas oportunidades.

O Alfa resistiu? hehe

Um abraço pessoal ;)

Cumps

citação:E a opção de levarmos os próprios carros? É viavel?

Ou irmos a conduzir, ou pô-los num camião... Acho que acaba por ser mais interessante levarmos o nosso carro, porque o conhecemos melhor e temos mais noção do que podemos ou não fazer...

O que acham?

isso é que era uma grande ideia[^]

mas abaixo dos 1000 euros por fim de semana é quase impossível...porque o transporte para lá e a volta fica em mais ou menos 3500 euros por camião, a dividir por 8 carros fica em 450 euros...[8], é uma brincadeira cara...mas não impossível!

Anyway... pelos vistos há imensos acidentes no ring. É assim tão perigoso? Eram mm precisos os conhecimentos "virtuais" do T5 pra não serem enganados por alguma lomba ou curva cega?
Claro que é preciso ter cuidado, que vocês tiveram, mas num carro seguro e relativamente pouco potente como o alfa, não há uma razoável margem de erro?

O ring é uma pista filha da mãe. diferentes pisos, curvas cegas, etc...

Quanto às margens de erro, elas dependem dos condutores, não dos carros. Se tiveres juizo, e fores lá para curtires a coisa, sem arriscar à parva, certamente terás momentos kodak para o resto da tua vida.

Antes de conduzir "realmente" na pista,ou seja,na 1a volta fui cauteloso e acreditem que é difícil andar depressa.
Algumas curvas parecem iguais às anteriores e acabam por prolongar-se...

Boas.

Simplesmente fenomenal!

Os meus mais sinceros parabéns!

Noutro fórum que também frequento, o VTEC.PT, aqui à pouco tempo também houve um membro que teve a felicidade de fazer uma viagem dessas! A reportagem fotográfica foi fenomenal pois o tipo até dormiu numa casa de onde se via pedaços do ring.

Deve ser uma experiência inesquecível e pelo que leio a vontade é sempre a de regressar!

Abraço,
McDriver

Anyway... pelos vistos há imensos acidentes no ring. É assim tão perigoso? Eram mm precisos os conhecimentos "virtuais" do T5 pra não serem enganados por alguma lomba ou curva cega?
Claro que é preciso ter cuidado, que vocês tiveram, mas num carro seguro e relativamente pouco potente como o alfa, não há uma razoável margem de erro?

sim, é perigoso

sim, podes espetar-te com 70cv.

o circuito é mto longo e a menos que ja o saibas nao o vais aprender num fim de semana.

E ha muita curva que parece facil e depois fecha, ou o camber muda, ou ha um saltinho...

E mesmo deixando margem de segurança se nao souberes vais acabar por te ver nos limites de algumas curvas...

Voltar
Superior