Bush, o tópico...

Coloquei este topico quase por impulso[8D]

realmente o topico não tem interesse nenhuma...todos os dias morre gente no iraque já se tornou banal...:(:(

fiquei surpreedido com o numero de mortes de soldados americanos só este mês...já nem me lembro quantos eram mas era um numero jeitoso[:0] de outras vitimas no meio de politicas desastrozas...[|)]

citação:Originalmente colocada por ebay

Por regra, há mais 4 a 7 US GI´s mortos diariamente...

Isto acaba por ser uma maneira de acabarem com os desempregados com o excesso de jovens que procuraria um trabalho sem haver...e outros problemas sociais. Nornalmente são estas as grandes "vantagens" das guerras a nivel social, os EUA sempre precisaram desta forma de politica para se autocontrolarem[|)][xx(]

uma das "vantagens" das guerras é morrer gente nova, logo menos desempregados..?

sim as guerras sempre transformaram a sociedades, dividiram e juntaram países ao longo da história.
Actualmente há quem defenda que uma guerra a nivel de mortos tem como efeito escoar pessoas "indesejadas" da sociedade, e com isto equilibre a sociedade.
Estudos fizeram-se com a sociedade americana depois da 2ªGG e do Vietnam e muitos defendem que uma guerra tem tambem a vantagem de "limpar" a sociedade. Normalmente é a classe Media/baixa que iria combater nas linhas da frente.Houve paises em que os seus criminosos fizeram partes das linhas da frente, de isco etc...isto falando ao longo dos tempos.

Ao certo é que alem das suas vertentes [:I]que diminui a população jovem...:(:(

agora como cada governo interpreta uma guerra isso depende do objectivo moral de cada um.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

uma das "vantagens" das guerras é morrer gente nova, logo menos desempregados..?

sim as guerras sempre transformaram a sociedades, dividiram e juntaram países ao longo da história.
Actualmente há quem defenda que uma guerra a nivel de mortos tem como efeito escoar pessoas "indesejadas" da sociedade, e com isto equilibre a sociedade.
Estudos fizeram-se com a sociedade americana depois da 2ªGG e do Vietnam e muitos defendem que uma guerra tem tambem a vantagem de "limpar" a sociedade. Normalmente é a classe Media/baixa que iria combater nas linhas da frente.Houve paises em que os seus criminosos fizeram partes das linhas da frente, de isco etc...isto falando ao longo dos tempos.

agora como cada governo interpreta uma guerra isso depende do objectivo moral de cada um.

Olha, já sei como é que o Eng. Sócrates vai diminuir o desemprego....

citação:Originalmente colocada por Sampayo_Mello

Olha, já sei como é que o Eng. Sócrates vai diminuir o desemprego....

No tempo do Salazar quem estivesse "a mais" ia para o ultramar...tambem não havia desemprego.

Não tenho dúvidas de que as tuas teorias são fora do comum...

Diria mesmo..., muito fora do comum. [8D]

Silver, mas como deves saber, guerra alimenta guerra, se eles estivessem na tua terra a matar sem dó nem piedade, tu decerto farias alguma coisa se pudesses nao?

citação:Originalmente colocada por PitBull

Silver, mas como deves saber, guerra alimenta guerra, se eles estivessem na tua terra a matar sem dó nem piedade, tu decerto farias alguma coisa se pudesses nao?
Claro.
Ia por bombas em mesquitas e matar irmãos mulçumanos.
Ia matar indiscriminadamente pessoas do meu país.
Lógico[8)].

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Não tenho dúvidas de que as tuas teorias são fora do comum...

Diria mesmo..., muito fora do comum. [8D]

Pois só que estas teorias não são minhas...já á mtos anos que são estudadas.;) por detraz de uma guerra existe uma serie de vantagens que por vezxes sao despercebidas num cenário de morte e destruição.
No entanto as grandes invenções tiveram como base a necessidade militar, até a construção civil se modernizou com via á reconstrução rapida de um pós-guerra etc.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Eu gostava de ver é quando é que os americanos, todos os envolvidos neste autêntico genocídio, vão "sentar um cú no mocho"...

não podem eles são os defensores do "mundo"[:o)][:o)],se fizermos isso a estabilidade mundial que neste momento reina acaba.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Eu gostava de ver é quando é que os americanos, todos os envolvidos neste autêntico genocídio, vão "sentar um cú no mocho"...
Já estão: a própria América cada vez mais está convencida que a invasão do iraque foi uma asneira.

Mas também convém não esquecer nunca quem são os principais responsáveis por esta infeliz situação: Saddam Hussein e seu partido;)

Pelo menos este vai pagar;)

Iraque: Bush admite que EUA sofrem pesadas baixas

O presidente George W. Bush admitiu esta quarta-feira, numa sombria análise da guerra no Iraque, que os Estados Unidos sofrem pesadas baixas, declarando-se consciente de que «muitos americanos não estão satisfeitos com a situação no Iraque».

«Também eu não estou satisfeito», declarou num discurso, seguido de uma sessão de perguntas e respostas, na Casa Branca, 13 dias antes das eleições de 7 de Novembro para o Congresso, em que o controlo republicano da Câmara de Representantes e do Senado está em jogo.

Apesar de admitir as pesadas baixas, Bush disse que a vitória no Iraque é essencial como parte de uma guerra mais alargada ao terrorismo.

«Estamos a vencer e venceremos, a menos que partamos antes de a missão estar cumprida», declarou.

Bush notou que, conforme os que combatem as forças norte-americanas e iraquianas mudam de estratégias, os Estados Unidos ajustam também as suas tácticas militares.

«Os americanos não têm qualquer intenção de tomar partido numa luta sectária ou de se meterem no fogo cruzado entre facções rivais», declarou o presidente.

Vários críticos democratas da oposição afirmam, no entanto, que é precisamente a isso que a administração Bush se arrisca, com o compromisso total das forças norte-americanas, numa altura em que o governo iraquiano tenta conseguir um compromisso que possa satisfazer os interesses políticos sunitas, xiitas e curdos.

Bush procurou também delinear uma fórmula de compromisso em termos de pressão sobre os iraquianos para que aceitem mais responsabilidades pelo seu próprio destino.

«Deixamos claro que a paciência da América não é ilimitada», sublinhou, adiantando contudo que os Estados Unidos «não exercerão mais pressão sobre o governo iraquiano do que aquela que este pode suportar».

«Pressionamos os dirigentes iraquianos para que tomem medidas audaciosas para salvar o seu país», declarou Bush.

Quanto ao primeiro-ministro iraquiano, Nuri al-Maliki, Bush considerou ser «o homem certo para atingir os objectivos no Iraque».

«Ele quer atingir os mesmos objectivos que eu e toma decisões difíceis», sublinhou, adiantando que os Estados Unidos esperam que «o governo iraquiano tome as decisões difíceis necessárias para unificar o país e escutar a vontade de 12 milhões de pessoas».

A intervenção de Bush surge numa altura em que a oposição pública à guerra no Iraque aumenta de dia para dia e que números crescentes de candidatos do próprio partido Republicano de Bush manifestam impaciência com a política do presidente.

Nas suas declarações de abertura, na sala leste da Casa Branca, Bush abandonou claramente a prática de não falar sobre mortes específicas no Iraque.

«Têm havido duros combates, muitos combatentes inimigos foram mortos ou capturados e nós próprios sofremos baixas», declarou.

«Este mês, perdemos 93 soldados norte-americanos no Iraque, o número mais elevado desde Outubro de 2005. Mais ou menos durante o mesmo período, mais de 300 soldados iraquianos deram as suas vidas em combate. Os civis iraquianos sofreram violências indescritíveis às mãos de terroristas, insurrectos, milícias ilegais, grupos armados e criminosos», acrescentou Bush.

Esta situação constitui «uma grave preocupação para mim e uma grave preocupação para o povo norte-americano», sublinhou.

Diário Digital / Lusa

25-10-2006 17:02:00

até dia 25 do mês 93 militares americanos mortos[:0]

estes acabam por ser umas vitimas de toda esta politica mediocre[|)]

Voltar
Superior