PeLeve
Well-known member
citação:Originalmente colocada por pmct
Não sei, mas posso estar enganado, se um campo de extracção de mármore se pode considerar tecnicamente uma mina, mas...citação:
Pe Leve o J.R. qundo se referiu a mina a ceu a berto referiu-se não a alternacia entre actividades numa mesma mina, mas a sim a mina diferentes.
Um pedreira de extração de marmore é uma MINA mas a ceu aberto , ja uma mina "tipica" de tunel é a "ceu fechado".
Não queiras experimentar o trabalho da extracção de mármore, muitíssimo mais pesado do que o de agricultor (conheço alguns mineiros), mesmo apesar das máquinas mas muitas vezes também por causa delas, a que se junta outro problema grave para a saúde, o do pó inalado que solidifica em forma de pedra nos pulmões...[xx(]citação:O trabalho de extração de marmore , ou seja mineiro, não é mais pesado que o de um agricultor, carpinteiro ou pedreiro, no entanto , do ponto de vista legislativo é um mineiro=desgaste rapido.
Ó Porfírio isso é o que o PCP sempre defendeu e que já se viu ser uma bela treta...[citação:O nosso pais so vai avançar quando conseguirmos ser firmes em eliminar todas as excepçoes.
Como futebolista acho que já não consegue jogar como qualquer apreciador de futebol quer ver jogar, daí dever ser reformado! No entanto e atento às situações ultra excepcionais relacionadas com os respectivbos vencimentos e absurdos descontos microscópicos que fizeram ao longo da carreira considero que o Estada nada lhes deve na reforma, ou deverá muitíssimo pouco nesse ítem!citaçãoor exemplo um futebolista é um desportista de alta competição, logo de desgaste rapido. Pergunta sera que o figo merece ja a reforma? De preferencia por inteiro?
![]()
Ou seja andámos e continuaremos a andar para trás...citação:Não volta a dar, não ha a talho a seguir o fim das excepções esta na ordem do dia e veo pra ficar![]()
Eu sou contra, sempre fui e serei, sou contra, dizia, os abusos que consistiam nos privilégios injustificados, sobretudo os relacionados com os cargos políticos e com os gestores, pois, esses sim são os que faziam e continuam a fazer mossa ao erário público! Agora o resto?...