Profissões de desgaste rápido...

citação:Originalmente colocada por pmct
citação:
Pe Leve o J.R. qundo se referiu a mina a ceu a berto referiu-se não a alternacia entre actividades numa mesma mina, mas a sim a mina diferentes.

Um pedreira de extração de marmore é uma MINA mas a ceu aberto , ja uma mina "tipica" de tunel é a "ceu fechado";).
Não sei, mas posso estar enganado, se um campo de extracção de mármore se pode considerar tecnicamente uma mina, mas...
citação:O trabalho de extração de marmore , ou seja mineiro, não é mais pesado que o de um agricultor, carpinteiro ou pedreiro, no entanto , do ponto de vista legislativo é um mineiro=desgaste rapido;).
Não queiras experimentar o trabalho da extracção de mármore, muitíssimo mais pesado do que o de agricultor (conheço alguns mineiros), mesmo apesar das máquinas mas muitas vezes também por causa delas, a que se junta outro problema grave para a saúde, o do pó inalado que solidifica em forma de pedra nos pulmões...[xx(]

citação:O nosso pais so vai avançar quando conseguirmos ser firmes em eliminar todas as excepçoes.
Ó Porfírio isso é o que o PCP sempre defendeu e que já se viu ser uma bela treta...[:p][:p][:p]

citação:Por exemplo um futebolista é um desportista de alta competição, logo de desgaste rapido. Pergunta sera que o figo merece ja a reforma? De preferencia por inteiro?:D
Como futebolista acho que já não consegue jogar como qualquer apreciador de futebol quer ver jogar, daí dever ser reformado! No entanto e atento às situações ultra excepcionais relacionadas com os respectivbos vencimentos e absurdos descontos microscópicos que fizeram ao longo da carreira considero que o Estada nada lhes deve na reforma, ou deverá muitíssimo pouco nesse ítem!

citação:Não volta a dar, não ha a talho a seguir o fim das excepções esta na ordem do dia e veo pra ficar:)
Ou seja andámos e continuaremos a andar para trás...

Eu sou contra, sempre fui e serei, sou contra, dizia, os abusos que consistiam nos privilégios injustificados, sobretudo os relacionados com os cargos políticos e com os gestores, pois, esses sim são os que faziam e continuam a fazer mossa ao erário público! Agora o resto?...

citação:Originalmente colocada por J.R.
...
Sem excepções..... ZERO.... NADA.....

P.S. Nos pontapé na gramática a taça é minha:D;).
Tu és engraçado no que dizes e defendes! Então tu, que até és um acérrimo defensor da progressão pelo mérito, vens agora dizer que estás contra as excepções? Que por cada excepção criada é criado um erro, uma nova injustiça, e, depois, vens defender um novo sistema de avaliação de "desempenho" que vai criar mais excepções, do tipo das que tu condenas, pela despudorada e incontrolada escolha dos "lambe botas", dos "bufos" e dos "graxistas" para a progressão e para auferiram salários maiores, em vez das progressões por antiguidade mas, sobretudo, em vez das promoções por concurso público, neste caso com pelo menos um conjunto de regras e de fiscalizações bem definidas e delineadas na lei?...

Realmente não és nada contraditório, não senhor...[:p][:p][:p]

citação:Originalmente colocada por Pé Leve
Como futebolista acho que já não consegue jogar como qualquer apreciador de futebol quer ver jogar, daí dever ser reformado!

A capacidade de jogar futebol é subjectiva. Um jogador pode não conseguir jogar a alto nivel numa 1ª liga mas pode muito bem continuar a jogar em escalões inferiores ou a trabalhar noutra area diferente. Não é nenhum invalido.
Alem disso existem inumeras alternativas dentro do futebol para poderem continuar a trabalhar.
Por isso sou totalmente contra um atleta ser considerado um profissional de desgaste rapido.

citação:Originalmente colocada por smi1e

Dentista.

Quer do ponto de vista psiquico, quer do ponto de vista fisico.

É uma profissão em q se cansa mto a vista, adoptam posições viciosas q levam por exemplo a hernias discais, pra não falar no temido sindrome do tunel metacarpiano. Tb se apanha radiação, se está sujeito ao ruído(a boca é um autentico altifalante, apesar das turbinas de hoje em dia terem rolamentos mais silenciosos).

Edit - Varizes. [xx(]
Não sei se és dentista, ou se não foi tua intenção descrever tudo, mas o maior problema dos dentistas, pasmem-se, é a solidão. ;)

citação:Originalmente colocada por Nthor

Juízo teve a Inglaterra que não foi em modas.
Podes esclarecer que modas são essas?

Nem que seja para eu ter temas novos de conversa cá em casa. :D

citação:Um exemplo, um estivador ganha 1000 contos mês, mas trabalha 16 horas por dia, em turnos rotativos, durante seis dias por semana (se não forem sete). Ao fim de vinte anos está rebentado, estoirado, sem capacidade para continuar a trabalhar...
Pé Leve, perdoa-me, mas tu não percebes boi desta coisa.

O estivador é o gajo que menos faz, fortemente protegido por interesses corporativos dentro do Porto onde trabalha.

É que tens um jeito enorme para ir buscar os piores exemplos... :) :D

Pe Leve eu sou de Borba, terra de vinho e de marmores.

1- extração de marmore ou carvão a ceu aberto ou qualquer otra extração são mineiros.

2- tirando eu e o meu pai e um primo meu, toda a restante

familia trabalha/ou nas pedras.

3ºa mecanização eliminou grande parte da dificuldade bem como dos postos de trabalho LOLOLOL

;)

as excepçoes na sociedade devem ser alcançadas pelo esforço de cada um, e não por classificaçoes , leizinhas da treta, criação de excepçoes etc etc etc que so levam a criar esquemas

O trabalho de extração de marmore , ou seja mineiro, não é mais pesado que o de um agricultor, carpinteiro ou pedreiro,(...)

:D

Eu entendo, já foi há muito tempo que trabalhaste na extracção de mármore e já não te recordas.

É que não estamos a falar de como se fazem as coisas em países onde os fundos de coesão serviram para modernizar as empresas, mas antes de um país onde serviram para comprar ferraris e montes no Alentejo.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

citação:Um exemplo, um estivador ganha 1000 contos mês, mas trabalha 16 horas por dia, em turnos rotativos, durante seis dias por semana (se não forem sete). Ao fim de vinte anos está rebentado, estoirado, sem capacidade para continuar a trabalhar...
Pé Leve, perdoa-me, mas tu não percebes boi desta coisa.

O estivador é o gajo que menos faz, fortemente protegido por interesses corporativos dentro do Porto onde trabalha.

É que tens um jeito enorme para ir buscar os piores exemplos... :) :D
Pá, fui buscar um exemplo</u>, e apenas isso, não dos estivadores da actualidade mas daquilo que eles eram há vinte anos, pois agora, sei, é tudo feito por maquinaria!

O trabalho de extração de marmore , ou seja mineiro, não é mais pesado que o de um agricultor, carpinteiro ou pedreiro,(...)

Eu entendo, já foi há muito tempo que trabalhaste na extracção de mármore e já não te recordas.

É que não estamos a falar de como se fazem as coisas em países onde os fundos de coesão serviram para modernizar as empresas, mas antes de um país onde serviram para comprar ferraris e montes no Alentejo.
tu não digas disparates.

Ainda amior parte dos putos da minha idade se divertia a jogar ao berlinde, jáo eu brincava com um CAt D8 a surribar.
sabes o que isso é?
sabes la tu.

Pe Leve eu sou de Borba, terra de vinho e de marmores.

1- extração de marmore ou carvão a ceu aberto ou qualquer otra extração são mineiros.

2- tirando eu e o meu pai e um primo meu, toda a restante

familia trabalha/ou nas pedras.

3ºa mecanização eliminou grande parte da dificuldade bem como dos postos de trabalho LOLOLOL

;)

...
Não vou discutir isso, se tu dizes!;)

tu não digas disparates.

Ainda amior parte dos putos da minha idade se divertia a jogar ao berlinde, jáo eu brincava com um CAt D8 a surribar.
sabes o que isso é?
sabes la tu.

Exacto não sei nada, só devo é descontar do meu trabalho para o estado dar os incentivos a produtividade e benefícios fiscais que se dá as empresas.

É tal coisa de filhos de agricultores analfabetos não puderem ter tirado um curso superior.

Já foi há muito tempo e o pessoal já não se lembra, não passou tudo de um sonho [}:)][:p][}:)]

lolada [8D][}:)]

tu não digas disparates.

sabes o que isso é?
sabes la tu.

Exacto não sei nada, só devo é descontar do meu trabalho para o estado dar os incentivos a produtividade e benefícios fiscais que se dá as empresas.
Obrigado por confirmares o meu ponto de vista.

citação:Originalmente colocada por André

É tal coisa de filhos de agricultores analfabetos não puderem ter tirado um curso superior.

Já foi há muito tempo e o pessoal já não se lembra, não passou tudo de um sonho [}:)][:p][}:)]

lolada [8D][}:)]
não, um gajo se consegeu ser alguem na vida é porquenasceu num berço dourado.[8]

Não desejo a ninguem a vida que os meus pais tiveram, mas sei muito bem valorizar o esforço que fizeram no tempo em que so os bons iam para a faculdade.

Agora trabalhei muito anos no duro.
não desejo isso a niguem e felizmente mesmo sendo ainda um rapaz novo a maior parte da geração seguinte a minha em muitos aspectos ja não passou o que nos passamos.

Mas o nthor é que sabe

Enfermeiro! Alguém pensou em nós!

Temos de carregar com os doentes e saber "tanto" como um médico. Usamos o físico, posicionar os doentes, andamos km's por turno, estragamos a nossa coluna num instante. Hérnias é nesta profissão. Trabalhamos por turnos. Temos uma responsabilidade medonha, temos de saber montes de cenas, e temos literalmente a vida das pessoas a nosso cargo, porque um médico pode receitar certa medicação mas cabe-nos a nós pôr em prática essas medidas e acreditem que por vezes, se não fossemos nós, muitos doentes... nem digo nada!

É extenuante acreditem, e temos de mostrar sempre boa cara e sermos profissionais! Não nos misturem no mesmo saco de Função Pública! Só quem conhece é que dá valor!

Tenho dito!

Um pedreira de extração de marmore é uma MINA mas a ceu aberto , ja uma mina "tipica" de tunel é a "ceu fechado";).
O trabalho de extração de marmore , ou seja mineiro, não é mais pesado que o de um agricultor, carpinteiro ou pedreiro, no entanto , do ponto de vista legislativo é um mineiro=desgaste rapido;).
Não concordo nada.

Conheço as pedreiras de Vila Viçosa e vi extrair o marmore (o marmore de Extromoz) e a temperatura dentro dos enormes buracos abertos atinge 60ºcentigrados e um homem está lá 10-15minutos e é retirado, entra outro e sempre assim, só que no verão está cá fora 40º e lá dentro 70º.:(
Isto para alem do barulho e de todo um conjunto de riscos variados e de ser um trabalho monótono.
Um carpinteiro actualmente poucos esforços faz visto ter maquinas para tudo e pode desenhar as suas peças e ir mais alem.Eu pessoalmente faço como hobby ás vezes trabalhos em madeira mas uma oficina é algo que me dá pica uma pedreira de marmore óu uma mina é do mais duro que pode haver.[xx(]

Pedreiros se tiverem uns serventes a alimentar massa e tijolos etc , ele tb tem um trabalho mais suave e até interessante se for habilidoso e criativo.

Profissão de desgaste rápido: Engenheiro na XXXXXXXX, que é onde trabalho. :D:D:D:D

Deveria receber 1 milhão de euros por cada ano. [já cá cantavam 8 milhões] :D:D:D:D

Back