Cobertura jornalística das inundações - um nojo!

Pensei no mesmo... Que drama...

Está bem que as cheias são muito desagradáveis e causam grandes prejuízos, mas é preciso ter calma.

Já ontem na reportagem da SIC sobre o Autocarro cheio de crianças... Nenhuma delas ficou ferida nem pouco que se pareça. Disponibilizaram logo uma equipa de psicólogos...

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

E ainda dizem que eu sou assim e assado por não ver televisão e desprezar tudo o que vem da SIC e da TVI. Por vezes até me chateio com a minha namorada quando ela tá a ver esses "telejornais", só estórinhas da carochinha que vive na tanga e que a culpa é do governo... Cambada!

Tivesse eu a casa a arder e um jornalista me perguntasse como é que me sentia, espetava-lhe com um barrote em brasa na tromba.

Desculpem lá o desabafo [xx(]

X2
A
televisão está completamente na *****...

Informação deturpada e sensionalista não obrigado[xx(]

Eu tenho uma teoria...

Será que no futuro vamos ver a tv como entretenimento na classe baixa, media/baixa e a internet nas classes média, média/altas?

Eu acho que sim:)

ar156ob4.gif

Eu já quase não vejo tv nacional e já nem as noticias da 2 são como eram.

Mas como já disseram, as noticias que são dadas e da maneira que são dadas é tb um reflexo do povo que temos.

Como agora não ha incêndios, faz-se o mesmo com as inundações....

Basta retirarem o "lume" das reportagens e meter a "água" e a trampa é a mesma....

Mas é so disto ou futebol que o meu povo gosta.....

Enfim é triste....

O que me choca disso é sermos nós a pagar essa treta da RTP e esta estação ser uma treta igual ou por vezes pior que as outras...[:I]

Mas por mim eles desde que sejam independentes podem dar o que kiserem.
Vejo o telejornal ás vezes a jantar e nem me queixo pois tenho 40canais mais dvd e divx.

tv para mim é futebol e canal História, depois o odisseia ou o discovery e pouco mais, o resto é divx.

acho parvo foi terem dito que a inundação matou uma senhora idosa... não foi a inudação que a matou, mas sim porque ela teve um enfarte quando viu a casa naquele estado... induz as pessoas em erro, pois faz pensar que ela se terá afogado... enfim!

citação:Originalmente colocada por Lino Marques

Eu acho que já começa a ser...
Eu acho o mesmo.
Tenho todos os canais da tv cabo e deixava-os para ficar com a net.
Passo 95% na net e 5% nos canais de tv.
Quanto ao resto....nada de novo....

Nestes casos acho que o programa "no comments" (euronews?) assentava que nem uma luva.

As imagens dizem tudo, o paleio é desnecessário...

realmente... ontem na sic à noite, levar com 3 quartos de hora de inundações, quando se poderia reduzir tudo no máximo a 10 minutos, tirando toda a trampa e os desnecssários directos, é DOSE!

mais sensacionalista e seríamos apelidados de americanos.

citação:Originalmente colocada por Dias

Quem já conviveu com jornalistas em formação, como eu nos tempos de faculdade, não se espanta nada com estas personagens, é uma cultura que está já enraizada no ensino e na conviV~encia académica .no fundo é só o passar da verdadeira realidade da mentalidae portuguesa para uma profissão de exposição púvlica.

Partilho integralmente este pensamento.
Também convivi (e convivo) com eles e estás 100% correcto.

Apesar de serem meus amigos, por vezes tenho vontade de os espancar por tanta estupidez.
São arrogantes, corporativistas e estúpidos (na verdadeira acepção da palavra - julgam-se intelectualmente superiores e profundamente conhecedores da sociedade, mas no fundo vivem num sub-mundo irrealista, um micro-cosmos só deles. É paradoxal, mas verdadeiro)

Tenho que estar sempre a separar a pessoa do jornalista, senão passo-me com eles.
Muito raramente falamos de jornalismo.

citação:Originalmente colocada por Obi-Wan

pois pelo facto de a tv nacional estar cm esta, e tem tendencia a piorar, é que opto cada vez mais por programas de 'tv por cabo'
x2,a nossa televisão está cada vez mais sensacionalista,a unica que escapa com programas de cultura e bom entertenimento é a RTP!

citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

Quem já conviveu com jornalistas em formação, como eu nos tempos de faculdade, não se espanta nada com estas personagens, é uma cultura que está já enraizada no ensino e na conviV~encia académica .no fundo é só o passar da verdadeira realidade da mentalidae portuguesa para uma profissão de exposição púvlica.

Apesar de serem meus amigos, por vezes tenho vontade de os espancar por tanta estupidez.
São arrogantes, corporativistas e estúpidos (na verdadeira acepção da palavra - julgam-se intelectualmente superiores e profundamente conhecedores da sociedade, mas no fundo vivem num sub-mundo irrealista, um micro-cosmos só deles. É paradoxal, mas verdadeiro)

Tenho que estar sempre a separar a pessoa do jornalista, senão passo-me com eles.

Certa ou errada, é também esta a ideia que eu tenho dos jornalistas. É que é mesmo isso! [xx(][xx(][xx(]

citação:Originalmente colocada por Lino Marques

citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

Certa ou errada, é também esta a ideia que eu tenho dos jornalistas. É que é mesmo isso! [xx(][xx(][xx(]

Infelizmente, apesar de estar a falar de colegas de profissão, tenho que concordar, embora sem generalizar.

Mas isso é um tema que dá pano para mangas... ao ponto de servir de base para um romance (altamente satírico, mas com um fundo real) que estou a escrever.

Voltar
Superior