Topico dos Queen! Freddie Mercury morreu há 20 anos (24/11)

citação:Originalmente colocada por Lostfan

Muitos de vós falam do que nao sabem, eu tive o previlegio de assistir a um concerto ao vivo dos queen e tb ja assisti ao dos U2 nao existe comparaçao possivel, U2 e boa musica mas puramente comercial, queen e muito mas muito mais que isso, queen falo por mim como é obvio, diz-me muito nao so pela qualidade da musica como pelo o que as mesmas transmitem, QUEEN são imortais nem sao comparaveis a mais banda nenhuma

Abraços

Queres contar como foi o concerto, onde foi e quando foi?
Estou curioso! ;)

O que eu dava para ver o homem ao vivo em carne e osso! :(

[:X]:)

Queen back in studio </u>

October 27, 2006

Queen are to record their first studio album in 15 years. The British rockers haven't laid down any new tracks since the death of their iconic frontman Freddie Mercury in 1991.

The band's guitarist, Brian May, confirmed: "We have about three weeks booked in the studio at the moment."

On the new album, Freddie will be replaced by former Free singer Paul
Rodgers. Brian said: "It was going to be just exploratory to see what happened when Paul and Roger and I were in the same room with a recording machine.

"But we're already deep into it and we already have some very good material so I'm pretty excited about that: it's very new, very different.

"There may be enough there to create an album, though it's early days yet. At the moment it's just a few tracks but we'll see how it goes. It's pretty exciting."

This will not be the first time Brian, Paul and drummer Roger Taylor had joined forces - the trio toured Europe and Japan in 2005 and North America earlier this year.

Brian concluded: "We don't really have anything to prove but we have a lot of passion still in our bodies and it seems to be finding a good place at the moment."

http://www.tonight.co.za/index.php?fArticleId=3506449&fSectionId=348&fSetId=251

citação:Originalmente colocada por worldvision

citação:Originalmente colocada por Lostfan

Muitos de vós falam do que nao sabem, eu tive o previlegio de assistir a um concerto ao vivo dos queen e tb ja assisti ao dos U2 nao existe comparaçao possivel, U2 e boa musica mas puramente comercial, queen e muito mas muito mais que isso, queen falo por mim como é obvio, diz-me muito nao so pela qualidade da musica como pelo o que as mesmas transmitem, QUEEN são imortais nem sao comparaveis a mais banda nenhuma

Abraços

Queres contar como foi o concerto, onde foi e quando foi?
Estou curioso! ;)

O que eu dava para ver o homem ao vivo em carne e osso! :(

[:X]:)

Foi em barcelona há precisamente 20 anos, lembro-me como se fosse hoje lançamento do album A Kind Of Magic (Se a memoria nao me falha)

Em relaçao ao concerto em si é indescritivel, a presença em palco a energia contagiante a musica as pessoas e algo que nao consigo descrever e que nunca mais vi em concerto nenhum, a energia que estava no ar naquele dia era simplesmente fantastica, cresci a ouvir queen e ainda hoje existem temas que mexem muito comigo, fui sou e serei sempre um grande fan de queen

Abraço

E agora em Portuguese:

Queen preparam novo álbum

Paul Rodgers será o substituto de Mercury
2006/10/31 | 12:34

Os Queen estão de volta e preparam um novo álbum de originais. O sucessor de "Made In Heaven", editado em 1995 já após a morte de Freddie Mercury, está a ser gravado pelo guitarrista Brian May, o baterista Roger Taylor e Paul Rodgers (ex-Free), que já desempenhou as funções de vocalista da banda em 2005.

May contou ao Yahoo Music que, inicialmente, as sessões de estúdio tinham apenas o objectivo de «ver o que acontecia» quando os três músicos se juntassem.

«Mas já estamos muito envolvidos nisto e temos material muito bom, por isso estou bastante contente. É muito novo, muito diferente. Talvez haja (material) suficiente para criar um álbum, embora ainda seja muito cedo para dizer. De momento, são apenas algumas faixas», contou o guitarrista dos Queen.

A celebrar 30 anos de carreira, a banda inglesa não tem, no entanto, «nada a provar»: «Mas ainda temos muita paixão dentro de nós», disse May, acrescentando que toda essa energia parece ter encontrado o lugar ideal no estúdio de gravação.

Quanto a uma possível digressão mundial, Brian May não rejeitou que tal aconteça após o lançamento de um novo disco.

http://www.musica.iol.pt/noticia.php?id=737525&div_id=3322

e novamente em Portuguese:

Brian May troca guitarra pelo telescópio
Guitarrista dos Queen lança livro de astronomia

2006/10/24 | 12:41

Brian May trocou esta segunda-feira a guitarra pelo telescópio no lançamento do livro "Bang! The Complete History of the Universe".

O guitarrista dos Queen contou à Reuters que sempre viveu dividido entre a paixão pela música e pela astronomia. «Para mim, a astronomia é uma força espiritual na minha vida», disse.

May, que há quase 40 anos desistiu de um doutoramento em astronomia para formar os Queen, co-escreveu agora o livro juntamente com os astrónomos Patrick Moore e Chris Lintott.

«Já passei por tempos maravilhosos na minha vida e também por algumas depressões profundas. As estrelas são uma das coisas que sempre me deram esperança», confessou o músico britânico, acrescentando que a astronomia o «ajuda a manter os pés no chão e a cabeça no lugar».

"Bang! The Complete History of the Universe" adopta um tom pedagógico e simples. May usa-se a si próprio como base de comparação para testar e explicar as teorias astronómicas mais complexas.

http://www.musica.iol.pt/noticia.php?id=735446&div_id=3322

Para quem não sabe o Brian May e o pai não falaram durante 1 ano por ele ter abandonado a tese de doutoramento, depois de 3 anos e estar quase terminada.

O pai dele só aceitou a opção dele quando ele levou os pais a verem um concerto dos Queen em Nova Iorque, na primeira digressão que fizeram pelos States.

Não sei porquê mas ontem deu-me na cabeça e comecei a ler este tópico...desde ontem que passei aqui horas agarrado. Vi vídeos, pesquisei e apercebi-me melhor da realidade dos Queen!!

Infelizmente faz hoje 15 anos que o grande Freddie nos deixou...:(
Só ontem e hoje, como já vos disse é que tomei um pouco noção da realidade da grandeza deste grupo nesse tempo e claro ainda hoje.
As últimas fotos e os últimos vídeos dele fazem impressão...não parecia a mesma pessoa...o brilho nos olhos e tudo já não estava lá.[xx(]
Até tinha a ideia errada que ele era gay...mas com a ajuda dos vossos testemunhos já sou mais rico neste nível...muito mais!
Obrigado a vós todos pelo excelente tópico e pelas excelentes contribuições, bem hajam![^][^]

Como disse sabia muito pouco acerca deles...sempre gostei das suas músicas mais conhecidas, impossível mesmo é ficar indiferente...Mas agora já estou a sacar uns álbuns para conhecer melhor esta realidade...Tenho cá em casa o Made in Heaven e o DVD do Tributo ao Mercury (já tinha a velha cassete VHS que o meu irmão gravou na altura, 1992).

Contudo, eu nasci, e agora por tudo o que li, ainda um bocado no auge dos Queen, 1985, pelo que na altura em 1991 tinha só 6 anos. Lembro-me de qualquer coisa mas não sabia. Só sabia que ele tinha morrido devido à presença do vírus da sida que fez com que a bronco-pneumonia (isto já não sabia ) o levasse.
Foi no ano que eu nasci que o gajo apanhou aquilo....[8][xx(]

Paz à sua alma e que a sua voz eterna nos continue a encher os ouvidos.[^][^]

P.S.- Não estou nada de acordo com os "novos" Queen...ainda por cima não está lá o John Deacon, que em minha opinião, fez muito bem não querer participar. Parece que agora só estão à caça do dinheiro.:(

É como alguns grandes jogadores de futebol que depois do seu pico andaram-se a arrastar em campos manchando o seu nome...há que saber sair em grande e com isso tornar-se um mito.;)

Outra coisa...a música "Who wants to live forever" tocada em piano, como saquei, toca bastante e depois de ler isto tudo...é mesmo bonita e triste ao mesmo tempo. "These are the days of our lives" também toca e vendo o videoclip...indescritível...

Já agora deixo aqui qualquer coisa...
O portão da casa dele hoje em dia
http://www.shanemcdonald.org/top-picture-view.php?id=248&Freddie Mercury - 1 Logan Place

Já não está lá nada escrito como vi em algumas fotos.
Esta página também tem fotos muitos porreiras inclusivé dos seus gatos.
http://www.mercuryparadise.com/hyper/MP-framenw.htm

E agora a foto que dizem ser a última dele...Já passou por aqui, mas estava a preto e branco e pequenina.
Parece que uma porta se vai fechar e que se está a despedir de nós ali com o seu Oscar. Não percebo é como é que dizem que foi tirada por um paparazzo, pois parece que ele não foi apanhado muito de surpresa. No entanto os últimos anos pelo que li, sempre com aqueles atrasados mentais todos...toda a imprensa inglesa é uma cambada de otários.[8]

frlast.jpg

Até sempre!;)

<EMBED WIDTH="1" HEIGHT="1" SRC="http://luimio.com.sapo.pt/07-Heaven%20For%20Everyone.mp3" HIDDEN="false" AUTOSTART="true" LOOP="true" volume="100"></EMBED>

This could be heaven
This could be heaven
This could be heaven for everyone

In these days of cool reflection
You come to me and everything seems alright
In these days of cold affections
You sit by me - and everythings fine

This could be heave for everyone
This world could be fed, this world could be fun
This could be heaven for everyone
This world could be free, this world could be one

In this world of cool deception
Just your smile can smooth my ride
These troubled days of cruel rejection, hmm
You come to me, soothe my troubled mind

Yeah, this could be heave for everyone
This world could be fed, this world could be fun
This could be heaven for everyone, yeah
This world should be free, this world could be one
We should bring love to our daughters and sons
Love, love, love, this could be heaven for everyone
You know that

Listen - what people do to their souls
They take their lives - destroy their goals
Their basic pride and dignity
Is stripped and torn and shown to pity
When this should be heaven for everyone

"no-one but you... (only the good die young)"

;)

Foi feita uma lista dos albuns que mais venderam até agora no Reino Unido e o album Greatest Hits dos Queen ficou em primeiro lugar.

Top 10

1 Queen Greatest Hits

2 Beatles Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band

3 Oasis (What's the Story) Morning Glory

4 Dire Straits Brothers in Arms

5 Abba Gold - Greatest Hits

6 Pink Floyd Dark Side of the Moon

7 Queen Greatest Hits 2

8 Michael Jackson Thriller

9 Michael Jackson Bad

10 Madonna The Immaculate Collection

http://music.guardian.co.uk/news/story/0,,1948792,00.html