será que fizemos m€rd@????

offpring

Banido
boas!
o meu irmaõ que tem um "japones" a muito tempo parado decidiu dar uma voltinha nele, quando chegou a garagem lembrou-se de medir o nivel de oleo, qual é o seu espanto quando viu que naõ tinha uma pinga de oleo no motor[:0], entaõ ele pos um restinho que tinha lá guardado no canto da garagem ele usou oleo sintetito 5w-30, eu pensando que ele naõ pos nada[8)] venho eu e ponho outro restinho que tinha na mala do carro era 10w-40 mineral,no meu humilde razocinio sera que o "japuna" do meu irmao ficou com oleo 10w-30 semi-sintetico?? e já agora sera que fizemos M€rd@ da grossa ao misturar restinhos de oleos de diferentes graus e de diferentes marcas?? e qual seria o dano do motor ao andar com pouco ou nada de oleo??
p.s o carro naõ aqueceu,nem ascendeu nenhuma luz no tablier.
thanks.

Jogando pelo seguro, retiram essa mistura de óleos, metem um óleo novo e rezam para que o carrinho não vos chateie por ter andado sem lubrificação.;)

Bem, a voltinha que deste com pouco óleo é quase garantido que já deste uma boa esfrega nos componentes do motor.

Quanto ao óleo diferente, se não tiverem andado muito com ele, não deverá haver problema.
Mas mudem isso o quanto antes.

Já me disseram que o unico oleo que não se dá com outros oleos,são os da marca Castrol...simplesmente não liga,mas pronto...eu se fosse a voces mudava era isso quanto antes.

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

nao deve ser nada, substituam o oleo todo n deve haver chatisse, e lembra-te: é um japuna!!!Cumps!
por ser japuna não faz mal?[}:)]

Claro que não, andam sem óleo durante 80.000km não sabias? E ainda aguentam 5 dias sempre no red-line! Faz isso num Alfa e assim que deres à chave o carro implode.

Lá por estar abaixo do nivel que está na vareta, não quer dizer que não tenha óleo.

Obviamente que é muito mais saudavel tê-lo nos niveis correctos.

Grave mesmo é andar sem óleo ou abaixo do mínimo, de resto mesmo que seja de tipos diferentes não haverá qualquer problema.

Penso que hoje em dia a maior dos óleos é facilmente miscível com qualquer um. Mesmo que não seja também não há crise, simplesmente o motor anda com 2 tipos de lubrificação...

qualquer lubrificante é melhor do q nenhum. não fizeram nada de mal antes pelo contrario mas agora devem substituir por um oleo c a viscosidade recomendada pelo fabricante até pq parece q o ultimo oleo deve ter sido queimado pelo motor...se assim foi ou preçisa de segmentos ou de do oleo adequado. (procurem tb fuga nalgum tubo ou pior ,junto c o liquido de refrigeração pode ser a junta da cabeça nas couves...)
cumps.

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

nao deve ser nada, substituam o oleo todo n deve haver chatisse, e lembra-te: é um japuna!!!Cumps!
por ser japuna não faz mal?[}:)]

Claro que não, andam sem óleo durante 80.000km não sabias? E ainda aguentam 5 dias sempre no red-line! Faz isso num Alfa e assim que deres à chave o carro implode.

[8D] tas a ver como sabes?!?[:I] tou na tanga, n sei s faz mal ou não misturar óleos, mas penso que não, em qualquer carro de qualquer nacionalidade!Cumps!

já descobrimos o motivo da perdida do oleo, õ bujóm do oleo estaba mal apertado/ou com fuga, o oleo foi pingado devagarinho e como o carro teve muuuuito tempo parado e o pisso é de terra naõ demos por "ela"

À uns largos anos atrás tive um Mini Metro. Na altura estava a trabalhar e estudar em Coimbra.
Uma Sexta feira em que não havia aulas à noite saio do trabalho pelas 18h30m ando um km e a luz do óleo acende....
Bem estou feito penso eu ..... mas lembrei-me que havia mais à frente uma bomba de gasolina com uma oficinazita.
Chego lá e digo ao homem:
- Tem óleo ?
- Sim.
- Então meta aí 1 ou 2 litros que a luz está acesa.
- ....
- Então ? mete ou não ?
- é pá era melhor mudar o filtro ... e tal ......
- Não, não meta só os 2 litros que é só para chegara a Leiria.

O tipo lá meteu os 2 litros, dei-lhe 500 paus e ala para Leiria .....
Nunca mais acendeu a luz .....

Andei o fim de semana na desbunda, no domingo à noite ainda vim de Leiria para Coimbra e só quase no final da semana seguinte é que mudei o óleo .....

É claro que isto era nos tempos em que eu era um jovem inconsciente .....

Voltar
Superior