será que fizemos m€rd@????

citação:Originalmente colocada por Omega

À uns largos anos atrás tive um Mini Metro. Na altura estava a trabalhar e estudar em Coimbra.
Uma Sexta feira em que não havia aulas à noite saio do trabalho pelas 18h30m ando um km e a luz do óleo acende....
Bem estou feito penso eu ..... mas lembrei-me que havia mais à frente uma bomba de gasolina com uma oficinazita.
Chego lá e digo ao homem:
- Tem óleo ?
- Sim.
- Então meta aí 1 ou 2 litros que a luz está acesa.
- ....
- Então ? mete ou não ?
- é pá era melhor mudar o filtro ... e tal ......
- Não, não meta só os 2 litros que é só para chegara a Leiria.

O tipo lá meteu os 2 litros, dei-lhe 500 paus e ala para Leiria .....
Nunca mais acendeu a luz .....

Andei o fim de semana na desbunda, no domingo à noite ainda vim de Leiria para Coimbra e só quase no final da semana seguinte é que mudei o óleo .....

É claro que isto era nos tempos em que eu era um jovem inconsciente .....
Já não fazem carros como antigamente!!!!!

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

nao deve ser nada, substituam o oleo todo n deve haver chatisse, e lembra-te: é um japuna!!!Cumps!

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)] Vou ja comprar um japuna, nao precisam de oleo, ficam + baratos [}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Omega

À uns largos anos atrás tive um Mini Metro. Na altura estava a trabalhar e estudar em Coimbra.
Uma Sexta feira em que não havia aulas à noite saio do trabalho pelas 18h30m ando um km e a luz do óleo acende....
Bem estou feito penso eu ..... mas lembrei-me que havia mais à frente uma bomba de gasolina com uma oficinazita.
Chego lá e digo ao homem:
- Tem óleo ?
- Sim.
- Então meta aí 1 ou 2 litros que a luz está acesa.
- ....
- Então ? mete ou não ?
- é pá era melhor mudar o filtro ... e tal ......
- Não, não meta só os 2 litros que é só para chegara a Leiria.

O tipo lá meteu os 2 litros, dei-lhe 500 paus e ala para Leiria .....
Nunca mais acendeu a luz .....

Andei o fim de semana na desbunda, no domingo à noite ainda vim de Leiria para Coimbra e só quase no final da semana seguinte é que mudei o óleo .....

É claro que isto era nos tempos em que eu era um jovem inconsciente .....
eu naõ sei como um "japones" do 2000 naõ ascende a luz quando tem falta de oleo?? ou será que só ascende quando o motor já esta gripado!!

Sinceramente... nao vejo problema... são dois liquidos "misturaveis" são do mesmo tipo... ficaste foi com um novo tipo de oleo... o 5/10W30/40 semi-sintetico mineral! ;)

Mas nao te preocupes... para andar normalmente chega e sobra!

citação:Originalmente colocada por hazakis

Já me disseram que o unico oleo que não se dá com outros oleos,são os da marca Castrol...simplesmente não liga,mas pronto...eu se fosse a voces mudava era isso quanto antes.
tivemos a ver as embalagens e ambos eran oleo do carrefour só que de diferentes graus.

Não te chateies porque os óleos são miscíveis uns com os outros. Como te disseram, é melhor esse do que nenhum mesmo. Obviamente que deverás agora drenar isso e colocar o óleo correcto para o teu motor. De qualquer das formas, essa mistela serve para andares 1/2 dúzia de quilómetros até à oficina.

Agora a sério, faz mal man!! O óleo sintetico é obtido através de agregamento quimico de moleculas de compostos. o oleo mineral é obtido através de compostos que já existem na natureza, derivados do crude.

Pode-se dar o caso de provocar reacção quimica e o óleo perder caracteristicas ou capacidades lubrificantes. Parece que não... mas favorece...

o meu japuna de 87 1.3 a gasolina já tem 227000 km pega à primeira melhor que o meu japuna mais novo de 99 e que me lembre nunca lhe mudei uma lâmpada (do painel de instrumentos) - devem ser lâmpadas europeias! :D

Voltar
Superior