Opel corsa 1.5 D Van

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Lá está... Pelo que refere pode não ser sinónimo de problemas. A rapidez pode realmente indicar problemas, mas não se esqueça que em resultado da escala ser pequena as movimentações são mais rápidas. O facto de ter chegado aos 100º não é problemático. Só acima dos 105º. Ter desligado o carro, a meu ver é um erro tremendo. Dessa forma a água deixa de fazer circulação, a enorme quantidade de calor concentra-se na zona superior e potencia em muito a queima da junta da cabeça. Quem sabe não terá problema a esse nível? ;)

No meu, uma vez tive que andar a grande velocidade (sempre é um TD [:p]) em AE, depois parei, assim de repente, num posto. Notei que se desligasse o carro era pior a emenda que o soneto. Deixei-o a funcionar a temperatura aumentou (fruto da enorme massa térmica que o motor está a irradiar) e depois começou a baixar. Então sim desliguei-o. Se assim não tivesse feito...

O meu também é um TD...Mas não é desligar assim. Ele só sobreaquece em fila, penso que foi o melhor que fiz na altura. Agora em autoestrada nunca tive problemas.
Aliás a sorte é quando as filas acabam, aí acelero um pouco mais para ele respirar e a temperatura volta ao normal.;)
Quando ando em auto-estrada nunca o desligo logo assim, ou quando ando mais depressa com ele...mas isso é para prolongar a vida do turbo.;)

WTF? de 1998 ja ha carros bem melhores que o corsa 1.5 D.. Qualquer Clio 1.9D 206 XAD 106 1.5d saxo ibiza SDI sao todos melhores e tao ou mais fiaveis que o Isuzu

Em relação ao motor 1.5D não me posso alargar muito, aliás nem muito nem pouco, pois o que tenho "cá em casa" é o 1.7D.

Não é este mas é igual
%7Bt6el688avyndurbk3orlu20927pxtm%7D_%7Bic14hs0nwlfwjqaq5uhwss887gl7ey%7D_060218_152343.jpg

Mas o que muda é apenas o motor, penso até que não existem grandes diferenças.

E porque há pessoas apenas a dizer mal do carro, sinto-me obrigado a contrapor.

Actualmente conta com cerca de 300000kms bem rodados e feitos em todo tipo de estradas. Pois é um carro de trabalho e serve bem para o efeito.

Não aquece, o circuito fechado de refrigeração sempre funcionou a 100% e muito raramente tenho que acrescentar agua, não me lembro da ultima vez que o fiz, não gasta oleo, o que uso é o 10w40 e mudo-o em cada 5000kms.

Não é um carro duro, como foi dito por aqui, tenho um pug 206 e é bem mais duro que ele, se se pode dizer que o pug 206 é duro, mas ok, nessa perspectiva é uma pedra.
Os barulhos parasitas são quase inexistentes, o que é optimo para um carro com a sua quilometragem.

Em termos de motor, não é um carro de corridas, mas consegue manter muito bem a velocidade em subidas desde que se saiba entrar nelas, claro que se a meio se perder a velocidade ele fica por aí, como é normal num diesel atmosférico com esta cilindrada. Velocidades de ponta não faço ideia, pois nunca experimentei, pois o carro não é feito para velocidades, talvez por isso é que ele tem os kms que tem.

Defeitos:
O volante desgasta-se com muita facilidade, actualmente está degradado na zona dos botões da buzina.
Um dos botões que regula a sofagem soltou-se.

No meu, uma vez tive que andar a grande velocidade (sempre é um TD [:p]) em AE, depois parei, assim de repente, num posto. Notei que se desligasse o carro era pior a emenda que o soneto. Deixei-o a funcionar a temperatura aumentou (fruto da enorme massa térmica que o motor está a irradiar) e depois começou a baixar. Então sim desliguei-o. Se assim não tivesse feito...

1º se vais a dar gás num carro com Turbo e o desligas isso é trabalhar para a asneira, deixas de bombear óleo necesario para lubrificar o Turbo, e este com a elevada rotação que ainda mantem devido á inércia está sujeito a gripar.

2º O aumento de temperatura que viste foi até chegar ao máximo depois o ventilador foi accionado e a temperatura baixou rápidamente.

citação:Originalmente colocada por Excalibur

1º se vais a dar gás num carro com Turbo e o desligas isso é trabalhar para a asneira, deixas de bombear óleo necesario para lubrificar o Turbo, e este com a elevada rotação que ainda mantem devido á inércia está sujeito a gripar.

2º O aumento de temperatura que viste foi até chegar ao máximo depois o ventilador foi accionado e a temperatura baixou rápidamente.

Mas a questão é válida seja turbo ou não. Pronto nos turbo é mais notório tudo bem, mas por motivos diferentes. O que acontece naquele caso, é que existe uma grande massa de energia térmica, fruto de um continuado andamento intensivo. O óleo está mais quente, as peças móveis estão mais quentes, as combustões são realizadas com maiores indíces de combustível, a água de refrigeração está mais quente, os gases de escape e todo este circuito atingem temperaturas muito mais elevadas. Existe um sem numero de peças que no funcionamento normal se encontram a uma temperatura mais baixa, que nestes regimes se encontram mais quentes. Desligando o carro o circuito de movimentação de água é interrompido. A água quente rapidamente concentra-se nas zonas superiores do motor. A irradiação do motor tem tendência também a ser efectuada no sentido ascendente. O capot está fechado e concentra ainda mais este calor. As consequencias são imprevisíveis nestas situações.

O conselho de desligar o carro só após algum tempo é válido quer para atmosféricos, quer para sobrealimentados.

Em relação à segunda consideração, o ventilador quando ligou a temperatura ainda continuou a aumentar durante um curto periodo. Só depois é que o sistema de refrigeração começou a compensar esse rápido aumento de temperatura. Note-se que o carro continuou em funcionamento. Portanto a demora é um pouco mais notória.

Eu após conduzir alguns carros sobre regimes intensivos, e se for em AE, antes da saida que vou tomar, abrando sempre. Levanto o acelerador e deixo o carro engrenado na última relação. Assim o processo de abaixamento de temperatura é mais rápido e feito de uma forma continuada, com o motor em funcionamento. Até às portagens é sempre lentamente. E pronto já estabilizou. Assim as trocas térmicas são mais rápidas e o motor agradece. ;)

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

WTF? de 1998 ja ha carros bem melhores que o corsa 1.5 D.. Qualquer Clio 1.9D 206 XAD 106 1.5d saxo ibiza SDI sao todos melhores e tao ou mais fiaveis que o Isuzu
Só se for para malhar milho.Além do barulho que esses motores fazem,
as bombas injectoras dos peugeot falham muitas vezes.

tenho um corsa td e só posso dizer bem do carro
- consumos :)
- Durabilidade (Isuzu) :)
- Aceleração 13s 0-100kmh
- "Engraçado" apartir das 2800rpm
- Prático
- Velocidade maxima 170kmh [|)]

Agora quanto ao comportamento, é preciso conhecer o carro, piso molhado nem com "curso de unhas intensivo", distância de travagem não é muito boa, convem manter uma distância razoavel com o carro da frente.

É pratico e pode proporcionar alguns momentos de diversão ;)

para um D .. preferia um TD

citação:Originalmente colocada por Duarte Sousa

Penso que seria preferivel o 1.7 D do que o 1.5 D.
O 1.7 D é um bom motor.

O 1.7 D é um motor adequado para trabalho e cargas (também devido ás relações de caixa montadas)

O 1.5 D ou TD é rápido e ágil, um bom citadino um papa Km´s em estrada.

Num fiquei mal com nenhum dos 1.5 D ou TD que conduzi, e conduzo ainda hoje um.

Eu tenho um 1.5TD, e muito do que já disseram é a realidade.
O motor tem sido o melhor, a qualidade de construção tb é razoavel.
O comportamento é razoavel, abaixo de outros carros do segmento da mesma altura, mas tb não é nenhuma bota da tropa.
A parte electrica, devido ao alternador é o pior, uma autentica mer......, não q me tenha deixa apeado, mas com mts pequenos problemas

Boa tarde pessoal,

Estou a pensar vender o meu Opel Corsa 1.5 D Van de 1996.
Tem 260k Km e está em bom estado.Levou pneus novos, bomba de água nova.
Pontos negativos: Não tem rádio, e precisa de uns amortecedores novos à frente que na última inspeção bateu 40% no do lado direito.
Estofos estão com marcas de uso e pintura (para o que vi na net a ser vendido) está muito bom.

Quanto é que acham que vale?

Obrigado

É ver os valores desses carros nos sites do costume, mas carros comerciais são cada vez mais difíceis de vender, e com 26 anos é aceitar a melhor oferta ;)

Boa tarde pessoal,

Estou a pensar vender o meu Opel Corsa 1.5 D Van de 1996.
Tem 260k Km e está em bom estado.Levou pneus novos, bomba de água nova.
Pontos negativos: Não tem rádio, e precisa de uns amortecedores novos à frente que na última inspeção bateu 40% no do lado direito.
Estofos estão com marcas de uso e pintura (para o que vi na net a ser vendido) está muito bom.

Quanto é que acham que vale?

Obrigado

É seguir o que o Blatzvid referiu, vendo os valores pedidos no Olx, Custo Justo... etc, por viaturas similares.

E já agora, se as regras do fórum se mantiverem sem alteração, era proibido pedir "cotações" no fórum.

Voltar
Superior