S
Speedy
Guest
citação:Originalmente colocada por monicamelo
Lá está... Pelo que refere pode não ser sinónimo de problemas. A rapidez pode realmente indicar problemas, mas não se esqueça que em resultado da escala ser pequena as movimentações são mais rápidas. O facto de ter chegado aos 100º não é problemático. Só acima dos 105º. Ter desligado o carro, a meu ver é um erro tremendo. Dessa forma a água deixa de fazer circulação, a enorme quantidade de calor concentra-se na zona superior e potencia em muito a queima da junta da cabeça. Quem sabe não terá problema a esse nível?
No meu, uma vez tive que andar a grande velocidade (sempre é um TD []) em AE, depois parei, assim de repente, num posto. Notei que se desligasse o carro era pior a emenda que o soneto. Deixei-o a funcionar a temperatura aumentou (fruto da enorme massa térmica que o motor está a irradiar) e depois começou a baixar. Então sim desliguei-o. Se assim não tivesse feito...
O meu também é um TD...Mas não é desligar assim. Ele só sobreaquece em fila, penso que foi o melhor que fiz na altura. Agora em autoestrada nunca tive problemas.
Aliás a sorte é quando as filas acabam, aí acelero um pouco mais para ele respirar e a temperatura volta ao normal.
Quando ando em auto-estrada nunca o desligo logo assim, ou quando ando mais depressa com ele...mas isso é para prolongar a vida do turbo.