Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por hc80
sim cloterico, e maior parte foi tudo auto estrada, e tomo isso em conta de compensar estes km's todos, mas com estas manutençoes la se vai a poupança destes anos todos, meu...citação:Originalmente colocada por cloterico
citação:Originalmente colocada por sylvester
isso de ser assistido na marca tem que se lhe diga...
na revisão dos 30 mil no yaris disseram à minha mulher que ela tinha de mudar os discos dos travões... com 30 mil quilometros!!!!!!!!!!
claro que os discos estavam completamente novos e nem sequer havia problemas com as pastilhas que ainda duram actualmente.
Fui lá para perguntar quem tinha sido o nabo que havia enfiado a peta à minha mulher e disseram que tinha sido a minha mulher que havia entendido mal. O problema foi que a minha mulher como não percebe nada de mecanica tinha pedido para escreverem num papel o que era necessario.
Quando lhe mostrei o papel o gajo fcou encarando e claro... mudei de oficina... continuo a ir a marca mas noutra oficina.
E para não falar do preço dos pneus...pediam quase o dobro[8]
A meu ver mudar pneus na marca é uma grande asneira. Em relação a essa história que contaste, fizeste bem e mudar de oficina.
HC80, à primeira vista o diesel a ti compensa. 150.000 km em 4 anos já é é uma kilometragem respeitável.
(...) se tivesse carro gasolina moderava mais as saidas k pretendia fazer. espero k me compreendam. num carro a gasoleo a nossa mentalidade muda. quero eu dizer, ah e tal, é a gasoleo vou aki e vou acola. se fosse a gasolina, a gente recuava sempre e andava so o essencial. confesso k antes de ter carro a gasolina tinha esta mentalidade. andava o k era preciso. qdo mudei pra diesel é sempre a somar no contador. o k faz com k a gente faça a manutençao mt mais cedo. faço-me entender?
citação:Originalmente colocada por JGTB
(...) se tivesse carro gasolina moderava mais as saidas k pretendia fazer. espero k me compreendam. num carro a gasoleo a nossa mentalidade muda. quero eu dizer, ah e tal, é a gasoleo vou aki e vou acola. se fosse a gasolina, a gente recuava sempre e andava so o essencial. confesso k antes de ter carro a gasolina tinha esta mentalidade. andava o k era preciso. qdo mudei pra diesel é sempre a somar no contador. o k faz com k a gente faça a manutençao mt mais cedo. faço-me entender?
Eu não entendo. Para mim, não faz qualquer sentido regular as minhas saídas pelo facto de ter um carro a gasolina ou a gasóleo.
Quando preciso do carro, uso-o, independemente do combusível que o alimente!
Estou é a começar a ficar com a ideia que algumas pesssoas que compram carros a gasóleo se vêm "forçadas" a andar muito com eles para se convencerem que fizeram um bom negócio...
citação:Originalmente colocada por petrus
Para mim, compensa! Nunca tive um carro a gasosa! Do meu velhinho Golf I até agora foi tudo a diesel! Lol!
O preço das revisões é quase equivalente. O problema nos diesel é mesmo o turbo e periféricos afins que não há nos gasosa (vai haver mais com motores turbinados a gasosa).
Para o próximo carro, talvez um híbrido, tipo eléctrico diesel!
1 000€ na marca parece razoável. Cá fora... metade!!!
sim. ja n é como era. ta mais duro. mas tbm os amortecedores tao quase nas ultimas. os tras tao com 45 46 e os da frente 67 por 67. incrivel como os de tras estao tao gastos... faz um teste aos amortecedores primeiro e ve resultados.citação:Originalmente colocada por Gugul
hc80, eu tb não percebo grande coisa de mecanica.
Apenas olho para o manual, pois lá diz tudo o k é preciso mudar e de qtos em qtos km's.
Qto ao resto é ver qdo começa a travar menos, etc...
Vou ao mecanico da esquina que conheço e o gajo faz aquilo que peço e tb me aconselha kk coisa
Já agora o meu tb tá perto dos 150k km e já noto que a suspenção não é o k era. O teu tb notas ou nem por isso? O meu é de 2001/07
mao de obra sao 29,50 por hora mais IVAcitação:Originalmente colocada por SilverArrow
Mas quanto foi a mão de obra? É que arranjar na Marca abaixo dos 30€ por hora é quase impossivel. Depois casos perto dos 50€ por hora são mais que muitos.
tbm é um pouco verdadecitação:Originalmente colocada por JGTB
Eu não entendo. Para mim, não faz qualquer sentido regular as minhas saídas pelo facto de ter um carro a gasolina ou a gasóleo.
Estou é a começar a ficar com a ideia que algumas pesssoas que compram carros a gasóleo se vêm "forçadas" a andar muito com eles para se convencerem que fizeram um bom negócio...
bom mas nesse caso estamos a falar de um 1.6. e isso assusta mt gente por causa da fama de serem "bebedos"! se fosse 1.4 se calhar venderia mais, n sei, digo eu. agora ate ha carrinhas 1.2 ja n digo nd.citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos
Eu acho que o diesel compensa mais...
Ao fim de 100.000kms o diesel está pago em relação ao gasolina
Em termos de retomas, já me chegaram a dar ''à troca'' cerca de €3000 por um comercial com 12 anos e 250.000kms e nas mesmas condições apenas €4000 por uma carrinha 1.6 a gasolina com 77.000kms sempre assistida naquela oficina onde a troca iria ser feita e segundo eles em muito bom estado.
E disseram-me claramente que o factor gasolina... não está na moda que vendiam mais facilmente um comercial com 12 anos e 250.000kms que uma carrinha a gasolina.
eu falei em hibrido mas tava na brincadeira. ainda é uma tecnologia mt recente e algo dispendiosa por enquanto.citação:Originalmente colocada por Elios
Boas,
Eu diria que o hc80 se refere mais ao facto de, é a diesel gasta pouco logo vamos lá fazer esse passeio, e que se fosse a gasolina pensaria duas vezes antes de fazer o passeio.
Eu pelo que me toca, antes do diesel tive um gasolina e em 4 anos foram 130k, ou seja o corsa andou o equivalente desde 98 para cá, portanto, acho que não derrapei nas minhas intenções.
hc80, em relação ao hibrido, dentro daquilo que quis ter e me fazia falta, quando comprei o corsa em 98 se bem me recordo hibrido só mesmo o prius e apenas no Japão, não me recordo de estar disponivel cá e mesmo assim mais tarde com pelo menos + de 1500contos de diferença e com consumos identicos ao corsa sendo este a gasoleo, embora o prius seja do segmento acima.
E mesmo agora hibrido ainda não seria a solução, o unico carro que precisaria de upgrade seria o corsa, há muito já pago, manutenção do mais barato que há, pouco mais de 4 litros de semi-sintético 20€ em cada 15k e outros 20€ em filtros em cada 30k. O resto é de acordo com a necessidade. Consumos entre 5,5 a 6,5 dependento do pé direito. Partes é tudo da concorrência e muito acessivel, da marca só mesmo os kits de distribuição (a cada 120k) e bomba de água levou aos 160k de resto... há e tem/vai levar foles do travão de mão e avalanca das velocidades novos e pelo valor ainda vou ver se os estufadores auto fazem isso visto que com o volante ficou excelente.
Hibrido talvez no futuro mas teria de ser a GPL e talvez um upgrade com mais um grupo de baterias.
Abraço