Será que compensa mesmo ter um diesel?

hc80

New member
Em 2002 adquiri um corsa 1.7 Dti sport. As revisoes sempre feitas na marca, e sempre com valores entre os 200 e 300eur. Fui fazer a revisao dos 150.000 onde tive de trocar o kit correia distribuiçao completo, discos de travao a frente, correia alternador, correia n sei de ke, avaria bomba de água, rolamento novo, pastilhas, e a revisao normal. Bem paguei a módica quantia de 1007 eur. SIM, leram bem, 1007 eur no concessionario Opel Luis Filipe e Irmao, em Espinho (Silvalde). Ta certo k nunca tive avaria alguma em 4 anos desde k possuo o carro. Custou mt a pagar, pq há pouco mais de um mes fui la para reparar a cablagem do carro e desembolsei mais 200eur aprox. O que faz disparar este preço, tbm tem a ver com mao-de-obra. Mas será k tem assim tao boas condiçoes para levar esses preços? Bem, ja estou a fugir ao tema do tópico e meus amigos n se trata de nenhum desabafo...

A minha pergunta é o seguinte: Voces acham que compensa realmente ser possuidor de um carro diesel, qdo no k toca a avarias largamos todo o valor k poupamos por ano em combustivel, e o dinheiro k possivelmente se ganha na retoma face a um carro a gasolina?
Fala-se em retomas favoraveis aos carros diesel face as gasolina. So tenho uma coisa a dizer. Fui avaliar o meu carro actual diesel, e digo-vos k ofereceram menos dinheiro em vários sitios, do k me tinham oferecido por outro carro gasolina inferior cilindrada e do mesmo ano. Partilhem as vossas opinioes por favor. Eu ja nem consigo conduzir em modo. Acham que mais valia ter um carro gasolina (1.4) pq n kero 1.2 nem abaixo, pagar a mais por mes 40 ou 50 eur face ao diesel, e n levar tantos tombos nas revisoes? Em parte tbm axo k as revisoes dos diesel sao mais caras pq tbm vamos la com maior intervalo de km's face a alguns a gasolina. Desculpem o testamento. REPITO: n se trata de um desabafo, mas sim, um esclarecimento profundo! :D

Boas,
Tudo o que te posso dizer é que isso tudo que está aí acerca da revisão "grande" também é válido para os caros a gasolina.

Bem quando comprei o corsa B em 98 o retorno do investimento face ao equivalente a gasolina ficava algures nos 80k, bem já vai com quase 300k e refusa-se a morrer, em relação à manutenção que sou eu que faço a diferença mesmo só mesmo o filtro de gasoleo que custa o dobro do filtro a gaslina e mais um litro de oleo, de resto...

Em relação aos toyota confesso que nem fiz contas , mas a fazê-las teria que considerar o GPL porque para fazer quilometros a sério a gasolina está cara.

E já agora com esses quilometros já estava na altura de ser assistido fora da marca. Só nas peças fica logo mais barato e não estou a falar de peças da concorrência porque se fores por ai então não há comparação, mas a opel faz um bom desconto a quem compre lá as peças o que não acontece se fizeres lá as revisões. Por exemplo distribuição já são duas e bomba de água uma e nenhuma lá foi montada.

Abraço

Fala por ti...

Os valores das revisões para o meu carro a diesel têm sido muito idênticos aos da versão a gasolina equivalente... Os preços das peças idem, com ligeiras variações mas nada de monta.

É claro que se no meu carro o turbo pifar vai ser o belo e o bonito mas aí já não se pode comparar directamente com a versão a gasolina.

Por mim, estou mais que satisfeito...

citação:Originalmente colocada por Elios

E já agora com esses quilometros já estava na altura de ser assistido fora da marca.
:( :( :(

os valores q apresentaste para as revisoes sao um bocado puxados e sao feitos na marca, alem disso tem essa dos cabos q nunca ouvi falar de tal coisa num carro com 4anos. E o carro de cilindrada inferior do mesmo ano q tinha uma retoma melhor so podia ser de um segmento acima nao?

isto cabe a cada um fazer as contas, n ha uma formula magica q resulte para toda a gente. Dentro do cmbustivel ha varios tipos de carros de varias marcas e isso tudo influencia se no fim o diesel vai ou nao compensar. Tb arrisco q tirando carros a gasoleo de emprensas prai 50%(se calhar tou a ser bonzinho) dos carros diesel comprados n vao compensar, mas o efeito psicologico de chegar a bomba e por mais combustivel pelo mesmo dinheiro e de medias geralmente mais baixas é mto forte na cabeça das pessoas.

citação:Originalmente colocada por dysplay21

os valores q apresentaste para as revisoes sao um bocado puxados e sao feitos na marca, alem disso tem essa dos cabos q nunca ouvi falar de tal coisa num carro com 4anos. E o carro de cilindrada inferior do mesmo ano q tinha uma retoma melhor so podia ser de um segmento acima nao?

isto cabe a cada um fazer as contas, n ha uma formula magica q resulte para toda a gente. Dentro do cmbustivel ha varios tipos de carros de varias marcas e isso tudo influencia se no fim o diesel vai ou nao compensar. Tb arrisco q tirando carros a gasoleo de emprensas prai 50%(se calhar tou a ser bonzinho) dos carros diesel comprados n vao compensar, mas o efeito psicologico de chegar a bomba e por mais combustivel pelo mesmo dinheiro e de medias geralmente mais baixas é mto forte na cabeça das pessoas.
o mesmo carro mas com motor a gasolina neste caso 1.4

citação:Originalmente colocada por Elios

Boas,
Tudo o que te posso dizer é que isso tudo que está aí acerca da revisão "grande" também é válido para os caros a gasolina.

Bem quando comprei o corsa B em 98 o retorno do investimento face ao equivalente a gasolina ficava algures nos 80k, bem já vai com quase 300k e refusa-se a morrer, em relação à manutenção que sou eu que faço a diferença mesmo só mesmo o filtro de gasoleo que custa o dobro do filtro a gaslina e mais um litro de oleo, de resto...

Em relação aos toyota confesso que nem fiz contas , mas a fazê-las teria que considerar o GPL porque para fazer quilometros a sério a gasolina está cara.

E já agora com esses quilometros já estava na altura de ser assistido fora da marca. Só nas peças fica logo mais barato e não estou a falar de peças da concorrência porque se fores por ai então não há comparação, mas a opel faz um bom desconto a quem compre lá as peças o que não acontece se fizeres lá as revisões. Por exemplo distribuição já são duas e bomba de água uma e nenhuma lá foi montada.

Abraço
é começar a pensar no hibrido... :)

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Fala por ti...

Os valores das revisões para o meu carro a diesel têm sido muito idênticos aos da versão a gasolina equivalente... Os preços das peças idem, com ligeiras variações mas nada de monta.

É claro que se no meu carro o turbo pifar vai ser o belo e o bonito mas aí já não se pode comparar directamente com a versão a gasolina.

Por mim, estou mais que satisfeito...
é nesse sentido de avarias k me refiro. imagina k agora me rebenta o turbo. nunca tive problemas com o turbo mas n tou imune. ja n deve faltar mt. agora imagina isto tudo num mes, e a precisar de levar 2 amortecedores traseiros... mas isso já n tem a ver com diesel ou gasolina! ;)

isto foi mesmo arrepiante. nunca me vi envolvido em tal absurdo monetário... td bem k a maior parte sao peças desgaste, mas se tivesse carro gasolina moderava mais as saidas k pretendia fazer. espero k me compreendam. num carro a gasoleo a nossa mentalidade muda. quero eu dizer, ah e tal, é a gasoleo vou aki e vou acola. se fosse a gasolina, a gente recuava sempre e andava so o essencial. confesso k antes de ter carro a gasolina tinha esta mentalidade. andava o k era preciso. qdo mudei pra diesel é sempre a somar no contador. o k faz com k a gente faça a manutençao mt mais cedo. faço-me entender?

Eu tb tenho o DTI e apartir dos 100k km nunca mais fui fazer uma revisão completa na oficina.
Só fui lá mudar a correia de distribuição e ficou-me em +/-340€. (140k km)
Também fui lá na mesma altura para diagnosticarem a avaria que tinha no ar-condicionado. Depois mandei arranjar fora.(radiador roto)
Não faz grande sentido ir aos oficiais, só mesmo qdo n se sabe o k é a avaria e para ligar à máquina.

Mandei vir da www.ebay.de o conjunto completo discos + pastilhas + calços para trás tudo pela modica quantia de 120€ já com os portes. Agora é só pagar a mao de obra para montar.

A unica desvantagem em relação ao motor a gasolina que encontro é só mesmo o barulho k o motor faz!

E como já foi dito um motor a gasolina com mtos km's tb necessita de revisões grandes e caras.

isso de ser assistido na marca tem que se lhe diga...
na revisão dos 30 mil no yaris disseram à minha mulher que ela tinha de mudar os discos dos travões... com 30 mil quilometros!!!!!!!!!!
claro que os discos estavam completamente novos e nem sequer havia problemas com as pastilhas que ainda duram actualmente.
Fui lá para perguntar quem tinha sido o nabo que havia enfiado a peta à minha mulher e disseram que tinha sido a minha mulher que havia entendido mal. O problema foi que a minha mulher como não percebe nada de mecanica tinha pedido para escreverem num papel o que era necessario.
Quando lhe mostrei o papel o gajo fcou encarando e claro... mudei de oficina... continuo a ir a marca mas noutra oficina.
E para não falar do preço dos pneus...pediam quase o dobro[8]

Não acho os 1.000€ caros para a operação que foi. Aliás até pode ser considerado barato.

Em relação ao diesel vs gasolina, o mercado está a ficar saturado de carros a diesel. É tudo diesel, há muita oferta e o preço tem de descer. Há mercedes C220cdi com 3 anos a 22.000€ Um carro que novo andava pelos 50.000€, pq? pq há muitos no mercado. E há improtados e isto e aquilo.

O que vai acontecer é que hoje compras um carro de 50.000€ e no dia seguinte vale 30.000€ e ao fim de um ano não vale nada.

citação:Originalmente colocada por Gugul

Eu tb tenho o DTI e apartir dos 100k km nunca mais fui fazer uma revisão completa na oficina.
Só fui lá mudar a correia de distribuição e ficou-me em +/-340€. (140k km)
Também fui lá na mesma altura para diagnosticarem a avaria que tinha no ar-condicionado. Depois mandei arranjar fora.(radiador roto)
Não faz grande sentido ir aos oficiais, só mesmo qdo n se sabe o k é a avaria e para ligar à máquina.

Mandei vir da www.ebay.de o conjunto completo discos + pastilhas + calços para trás tudo pela modica quantia de 120€ já com os portes. Agora é só pagar a mao de obra para montar.

A unica desvantagem em relação ao motor a gasolina que encontro é só mesmo o barulho k o motor faz!

E como já foi dito um motor a gasolina com mtos km's tb necessita de revisões grandes e caras.

eh pa, ta certo k n precisava de ir a marca, mas eu n percebo nd de mecanica. n sei o k pode levar o k vai levar, entendes? e dp o carro k tinha antes nunca foi assistido na marca e tive bastantes problemas. este foi la sempre e so ao fim de 4 anos é k começou a pregar partidas. va la k nunca fikei apeado senao era o caraças...[8]

citação:Originalmente colocada por sylvester

na revisão dos 30 mil no yaris disseram à minha mulher que ela tinha de mudar os discos dos travões... com 30 mil quilometros!!!!!!!!!!
claro que os discos estavam completamente novos e nem sequer havia problemas com as pastilhas que ainda duram actualmente.
Fui lá para perguntar quem tinha sido o nabo que havia enfiado a peta à minha mulher e disseram que tinha sido a minha mulher que havia entendido mal. O problema foi que a minha mulher como não percebe nada de mecanica tinha pedido para escreverem num papel o que era necessario.
Quando lhe mostrei o papel o gajo fcou encarando e claro... mudei de oficina... continuo a ir a marca mas noutra oficina.

A meu ver mudar pneus na marca é uma grande asneira. Em relação a essa história que contaste, fizeste bem e mudar de oficina.

HC80, à primeira vista o diesel a ti compensa. 150.000 km em 4 anos já é é uma kilometragem respeitável.

citação:Originalmente colocada por hc80

nao tou a ver neste momento mtos carros isso aconteca, para n dizer q n vejo nenhum.
ha outro ponto q é esse q falaste de andar mais. Normalmente um diesel q foi comprado para devorar km é logico q apresente mais despesas mais rapido q um a gasolina teoricamente comprado para andar menos.
Posso dizer por exemplo um vag aqui de casa fez 90mil no primeiro ano de vida lgo podes imaginar o dinheiro q obrigatoriamente se gastou logo nesse curto espaço de tempo.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Não acho os 1.000€ caros para a operação que foi. Aliás até pode ser considerado barato.

Em relação ao diesel vs gasolina, o mercado está a ficar saturado de carros a diesel. É tudo diesel, há muita oferta e o preço tem de descer. Há mercedes C220cdi com 3 anos a 22.000€ Um carro que novo andava pelos 50.000€, pq? pq há muitos no mercado. E há improtados e isto e aquilo.

O que vai acontecer é que hoje compras um carro de 50.000€ e no dia seguinte vale 30.000€ e ao fim de um ano não vale nada.
concordo, o problema é mesmo a mao-de-obra exagerada. e dp isto é tudo uma ilusao, hj é um grande carro, amanha n vale nem um chavo...

citação:Originalmente colocada por cloterico

citação:Originalmente colocada por sylvester

A meu ver mudar pneus na marca é uma grande asneira. Em relação a essa história que contaste, fizeste bem e mudar de oficina.

HC80, à primeira vista o diesel a ti compensa. 150.000 km em 4 anos já é é uma kilometragem respeitável.
sim cloterico, e maior parte foi tudo auto estrada, e tomo isso em conta de compensar estes km's todos, mas com estas manutençoes la se vai a poupança destes anos todos, meu...

citação:Originalmente colocada por hc80

nao tou a ver neste momento mtos carros isso aconteca, para n dizer q n vejo nenhum.
ha outro ponto q é esse q falaste de andar mais. Normalmente um diesel q foi comprado para devorar km é logico q apresente mais despesas mais rapido q um a gasolina teoricamente comprado para andar menos.
Posso dizer por exemplo um vag aqui de casa fez 90mil no primeiro ano de vida lgo podes imaginar o dinheiro q obrigatoriamente se gastou logo nesse curto espaço de tempo.
correcto. mas ve este ponto. compras 1.4 por ex 15.000eur, e compras um 1.9 ou outro qualquer imagina 22.000 eur. poupas x no acto da compra mas na manutençao vais entregar tudo isso k poupaste

Back