Pirataria de música online leva 2 pessoas à prisão

citação:A pirataria é uma coisa interessante. O pessoal que grava para depois vender devia ser punido exemplarmente, aí concordo na punição. O pessoal que saca o filme ou o disco só para ver/ouvir e que (quase de certeza) não ia comprar o formato legal, acho bem que os deixem em paz.

Claro! Quem rouba bancos deve ir para a cadeia, mas quem rouba na rua, as pessoas que passam ou umas "lojitas" deve ser deixado em paz,

Está na hora de redefinir pirataria. A andar assim, ao copiar parte de um texto da net de um blog ou jornal qualquer e colocá-lo aqui no fórum, é um acto de pirataria.

O que me parece é que o mercado cresceu exponencialmente face a estes novos meios, mas os produtores continuam obstinadamente agarrados às fórmulas antigas. E sim, falamos de música, filmes, software e outros.

Claro que exemplos como os da Porsche estão fora de contexto, porque os custos de produção da Porsche mantém-se, com tendência a agravar-se, sendo determinantes na preço final do produto. Enfim...

Mas se antes uma determinada editora vendia 10, agora por causa de net e da total acessibilidade aos meios de duplicação, vende 150. Mas os advogados pensam. Mas que raio, não mudando o enquadramento legal do produto posso vender 3,500. Porreiro, uma autêntica mina de ouro.

Está errado e deverá ser mudado rapidamente.

citação:Originalmente colocada por Torque

citação:A pirataria é uma coisa interessante. O pessoal que grava para depois vender devia ser punido exemplarmente, aí concordo na punição. O pessoal que saca o filme ou o disco só para ver/ouvir e que (quase de certeza) não ia comprar o formato legal, acho bem que os deixem em paz.

Claro! Quem rouba bancos deve ir para a cadeia, mas quem rouba na rua, as pessoas que passam ou umas "lojitas" deve ser deixado em paz,

O que eu disse é que há pessoal que saca muita coisa da net que não tinha qualquer intenção de a comprar. Quantos de nós temos ou conhecemos gente que tem CDs às paletes e nem os ouve e filmes e séries que nem os vê? :D

Se a vida está tão má para os artistas, porque é que sempre que há um concurso tipo idolos ou chuva de estrelas, estão lá filas e filas de pessoas a concorrer para serem artistas? Porque é que o sonho de toda a gente é ser cantor?

Se todos os produtos fossem pagos e impossíveis de crackar, queria ver quantas pessoas iam preferir pagar 500€ pelo Office, em vez de usar o OpenOffice grátis. Quantos iam pagar 300€ pelo Windows, quanto podiam usar o Linux grátis.
Se todos usassem o Linux e Open Office em casa, queria ver se as empresas alguma vez comprariam algum Windows. Queria ver também se só existiria Photoshop e Macromedia só para Windows e Mac, prendendo os utilizadores a estes sistemas operativos.
Se não fosse a pirataria, duvido muito que a Microsoft vendesse o que vende, e não necessitasse de inovar a sério (coisa que não faz já à muitos anos, porque tem do lado dela o facto "penetração no mercado").

Queria pedir que apaguem os topicos dos carros roubados, pois acabei de descubrir que as marcas fazem lucro com os roubos. Logo até é uma coisa boa.

Se alguém souber de um mercedes roubado para venda, dou até 5000€, atênção que é para mim e não para revenda, logo não não tem mal nenhum.

citação:Originalmente colocada por baixinho

Queria pedir que apaguem os topicos dos carros roubados, pois acabei de descubrir que as marcas fazem lucro com os roubos. Logo até é uma coisa boa.

Se alguém souber de um mercedes roubado para venda, dou até 5000€, atênção que é para mim e não para revenda, logo não não tem mal nenhum.

Continuando a ridicularizar, como quem compra um cd por causa de uma musica apenas, talvez queiras ter um Mercedes apenas porque gostas do volante. Mas tens de levar tudo. E quando o teu carro avariar, vais dar dinheiro às oficinas da marca, vais comprar peças da marca, vais pagar mao-de-obra aos mecanicos da marca etc. Já lhes estás a dar dinheiro ves?

Moral da historia: a Mercedes acabou a facturar.

nota: nao sou a favor de copiar. sou a favor de preços justos</u>. eu não tenho nenhum dvd em casa que tenha custado 35eur e recuso-me a pagar isso.
e nao serei o unico. prova disso, quem compra os dvds do Expresso ou do Publico, bem sabe em quanto tempos eles voam dos quiosques.

custa-me imenso chegar a Fnac e ver livros lindissimos que adoraria ler, a custarem 30 ou 40 eur. e com isso, fico privado de cultura. e deveremos privar as pessoas de cultura? ou deveriamos preferir vender 20 livros a 15eur, do que 7 a 30eur?
mensalmente compro entre 3 a 4 livros, em média a 14/15eur cada.
custassem eles 9 ou 10, e ja comprava 6 ou 7.

moral da historia, parte 2: baixem o imposto sobre artigos de cultura para os 5% (deveriamos pagar impostos por nos querermos instruir?) e verão as vendas aumentar.

MICROSOFT Office 2003 Professional - 799€
ACROBAT Acrobat 7.0 Standard - 488€
MICROSOFT Windows XP Professional - 499€
MICROSOFT Windows XP Professional (actualização) - 119€

Depois, qualquer jogo custa de 50€ para cima...uma porcaria que se joga meia-dúzia de dias (alguns nem tanto)...

Ja fui "comprar" na mula jogos que joguei 1 ou 2 vezes...ia estar a pagar 50€ por isso?

Os únicos preços que acho minimamente justificados são os dos CD's de música.

citação:MICROSOFT Office 2003 Professional - 799€

Ubuntu 6.10 - grátis
Open Office - grátis
Linux? Sabem o que é?

citação:Depois, qualquer jogo custa de 50€ para cima...uma porcaria que se joga meia-dúzia de dias (alguns nem tanto)...

As demos existem para ver se realmente vale a pena comprar o jogo.

citação:Os únicos preços que acho minimamente justificados são os dos CD's de música.

Os preços são todos justos. Se o mercado não comprar, a coisa não vende. Se não vende, o vendedor tem que rever o processo, se não...

Pirataria é roubo.

citação:Originalmente colocada por baixinho

O roubo de um carro prejudica objectivamente o de um CD não.

Se tiveres um CD e deixares fazer uma cópia a alguém em quanto é que ficas prejudicado?

Tenho o XP pirateado... o unico SO original que tive até hoje foi o Windows ME que veio com o PC quando o comprei...

De resto, é tudo pirateado, que o dinheiro faz mais falta noutras coisas que não para encher os bolsos ao Bill Gaitas...

citação:Originalmente colocada por Torque

citação:MICROSOFT Office 2003 Professional - 799€

Ubuntu 6.10 - grátis
Open Office - grátis
Linux? Sabem o que é?

- Não falei de Ubuntu, nem de Open Office, nem de Linux. Falei de Windows XP, Office 2003 e Adobe Acrobat.

citação:Depois, qualquer jogo custa de 50€ para cima...uma porcaria que se joga meia-dúzia de dias (alguns nem tanto)...

As demos existem para ver se realmente vale a pena comprar o jogo.

-Não existem demos para jogos de PS2. E de qualquer das formas o preço de 50€ não é justificado. O único jogo que eu compro todos os anos é o Football Manager, porque gosto muito, porque dá imenso trabalho fazer e porque consegue entreter-me um ano inteiro até sair a nova versão.

citação:Os únicos preços que acho minimamente justificados são os dos CD's de música.

Os preços são todos justos. Se o mercado não comprar, a coisa não vende. Se não vende, o vendedor tem que rever o processo, se não...

-Os preços não são todos justos. Daí que cada vez mais as pessoas recorram à pirataria. E sim, está na altura do vendedor "rever o processo".

Pirataria é roubo.

- Não é não senhor. Roubo é roubo. Pirataria informática é pirataria informática. De léxico percebo eu.

Voltar
Superior