Pirataria de música online leva 2 pessoas à prisão

Mundano: Conheces versões do CATIA para Linux? Não tou a par, mas também é-me muito mais fácil instalar o pirata. O meu departamento só arranjas as licenças no 2º semestre porque é quando se dá a cadeira. Mas mesmo assim quero trabalhar em casa e à noite. E também é para um fim educacional. O solidworks por acaso tem uma versão para estudantes, mais barata.

O XP, o Nero e as drivers devem ser o único software legal que tenho no PC.[}:)] E não tenho um único jogo, uso aquilo mesmo só para internet e trabalhar.[|)]

Oh air, mas qual é a tua dificuldade em entender? Tu tens que usar o CATIA para aquela cadeira, porque o curso está desenhado assim.. Porque decerto há outros programas, ou conjuntos de programas, que permitem fazer o mesmo trabalho que faz o CATIA.. Podem não ser tão bons, podem não ser tão práticos, etc.. etc... Mas vocês não andam no curso para decorar os menus de uma versão de um programa em particular, andam para aprender os conceitos, até porque quando forem para uma empresa terão que trabalhar com o que vos puserem à frente...

O que o tal gajo fez, foi substituir o software que lá usavam, por "equivalentes" do mundo do software livre..

Dei-te exemplos de programas do género e não me deste nenhuma versão deles para Linux. Ou então indica-me um equivalente porque eu não conheço. Por isso a minha dúvida mantém-se.

Eu tive de usar o CATIA, antes tinha usado SolidWorks e agora até vou usar o autocad, por isso não estou a usar a desculpa de ter de ser o CATIA até porque sabendo trabalhr com um rapidamente aprende-se a trabalhar com outro. Indica-me então um programa de modelação 3D, que também trabalhe com superfícies e que seja grátis.

citação:Originalmente colocada por mundano

Eh pá.. A única Catia que eu conheço faz coisas interessantes, mas que não valem 4 mil contos..
[}:)]

mundano, não é preciso ires ao EUA

na minha faculdade não há office. só ha openoffice
há windows, mas pq já vem a lincença no proprio computador

citação:Originalmente colocada por rc

[}:)]

mundano, não é preciso ires ao EUA

na minha faculdade não há office. só ha openoffice
há windows, mas pq já vem a lincença no proprio computador

Na minha, porque não gastam os fundos que lhe são atribuídos e para não perderem fundos para o ano seguinte que é o que acontece se sobrar dinheiro, todos os anos fazem algumas despesas estupidas a nivel de software..

Por exemplo, nos últimos 4 anos, mudaram em todos os postos de Windows NT, para Windows 2000 pro, e no ano seguinte para Windows XP Pro.. O Office nestes últimos dois ou três anos também já mudaram do 2000 para o XP e depois para o 2003..

E isto, num parque de computadores ainda considerável...

Ao mesmo tempo, tenho aulas em que tenho que estar 5 minutos antes da aula começar porque simplesmente não há lugares para todos, isto porque supostamente não há dinheiro para mais professores...

Falta-me realmente as licenças mas tb seram 10mil euros[xx(]

a autodesk ganha algum com a pirataria pois é uma forma dos seu produdos serem "oficializados" por tioda a gente e depois as empresa compram. Se não fosse a malta os ter pirateado perdiam dinheiro pk as empresas podiam ter outros programas.

Já larguei 19 contos pelo Windows 98 UPDATE em Inglês .. foi o dinheiro mais mal gasto em coisas para PC

19 Contos ... por um Update ... depois queixam-se da pirataria ... enfim ...

Se os resultados desta poll fossem fiaveis teriamos o Windows com uma cota de mercado de 64% e os sistemas gratuitos como Linux ou BSD, com 37%.. Assim, temos o Windows com uma cota de mercado de +/- 97%, dos quais 40% são legais e os SO's gratuitos com uma cota de +/- 4%...

Lá está o que eu digo, a pirataria, mais do que prejudicar os produtores do software, prejudicam a concorrência destes.. A pirataria informática tem sido ao longo dos anos um dos maiores entraves ao aparecimento de alternativas viáveis quer em qualidade quer em preço.. Porque há que ser pragmático, se é verdade que no mercado das empresas onde a pirataria não tem expressão muito significativa o Linux está cada vez mais forte e o OS X é até o líder em algumas áreas, a verdade é que no mercado dos desktops, é um bocado impossível de alguém começar a entrar no mercado quando um dos concorrentes tem 90 e muitos por cento do mercado e é possível arranjar esse produto de graça..

No longo prazo perdemos todos nós (consumidores), ganha quem forma os monopólios..

citação:Originalmente colocada por Lukin

Já agora, deixem-me só acrescentar isto...

Querem que as editoras sejam indemnizadas?

Então as empresas que vendem os gravadores de CD's que paguem. E as que vendem CD-Rs. E os ISPs, também. Afinal andamos a pagar ligações mais rápidas e com limites maiores para quê? Para sacarmos 40GB de freeware?...Yeah, right. São vendidos gravadores de CD's porquê? E são vendidos montes de CD-Rs porquê? Para andarmos a fazer cópias infinitas de CD's que já possuimos?...Yeah, right.

Anda muita gente a ganhar dinheiro à custa da pirataria informática. E essas pessoas sabem-no perfeitamente.

Que sejam essas empresas a retirar uma porção dos seus lucros para pagarem às editoras.

Pxxcala-te! Tás maluco pá? :D
Então em muitos casos tinham que se processar a si próprias :D

Como alguém já disse mais atrás, tinhas, por exemplo, a Sony Music a processar a Sony Entertainment por fazer hardware que podem ser usados para piratear os seus produtos!

Ah, mas peraí! Os cd's e dvd's virgens supostamente são só para gravar ficheiros de dados e as fotografias das férias. Esses bandidos dos piratas é que se foram lembrar de meter lá música [}:)]

P.S.: quando tentava colocar o meu post isto deu erro. Queres ver que eles já me querem sabotar? [}:)]

citação:Originalmente colocada por air

Então e eu que para a universidade preciso de usar CATIA (similar ao SoliWorks), Matlab, etc etc etc. Ia comprar as licenças? Por exemplo agora no 1º semestre o departamento não tem a licença do CATIA.
Eu só quero dizer que já houve professores universitários e demais formadores a fornecerem-me software pirateado... Desde o AutoCAD ao Solid Works e mais recentemente com o MatLab...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Eu só quero dizer que já houve professores universitários e demais formadores a fornecerem-me software pirateado... Desde o AutoCAD ao Solid Works e mais recentemente com o MatLab...

Mas isso nem era preciso contares porque já se sabe que é assim.. Obrigam a usar software caríssimo, é óbvio que não podem exigir aos alunos que os adquiram... Provavelmente nem eles compram as copias que têm em casa.

Mas os professores não possuem condições especiais de aquisição desse (e de outro) tipo de software a preços muito mais acessíveis?

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Mas os professores não possuem condições especiais de aquisição desse (e de outro) tipo de software a preços muito mais acessíveis?

Isso fica ao critério das empresas.. Algumas fazem preços especiais para educação (Escolas, alunos e professores), outros não.. E alguns são grandes descontos, outros são descontozinhos..

Eu por exemplo na minha faculdade tive um curso de software de gestão, e pelo que a formadora disse, eles preferiam usar o PHC, porque é mais usado na pratica, mas usaram uma solução da Sage Infologia, porque a Sage fez-lhes preços especiais para educação, a PHC queria uma fortuna pela instalação de um ERP nos postos em que era necessário, o que tornou absolutamente impossível a aquisição desse software..

Voltar
Superior