Tópico Fiat

Os Fiat fabricados atualmente no Brasil, mercado o qual a marca afirma ser o mais importante depois da Italia:

Mille Fire:
milleFlex_zoom5.jpg

Palio:
novoPalio2004_zoom3.jpg

Siena:
sienaHLX_zoom2.jpg

Palio Weekend:
PALIOW-3.jpg

Palio Adventure:
palioADV_zoom10.jpg

Strada:
STRADAF-2.jpg

Strada Adventure:
stradaAdventureFlex_zoom5.jpg

Idea:
fiatIdea_zoom15.jpg

Idea Adventure:
ideaAdventure2007_zoom9.jpg

Marea:
marea2006_zoom5.jpg

Marea Weekend:
marea2006_zoom4.jpg

Fiorino:
FIORINO-2.jpg

Stilo:
stilo18flex_zoom2.jpg

Doblò:
doblo-2.jpg

Doblò Adventure:
DOBLOA-2.jpg

Doblò Cargo:
DOBLOC-3.jpg

Ducato:
4-fiat_ducato.jpg

- TODOS SÃO FABRICADOS AQUI !
- Os três próximos lançamentos (2007) serão: Punto, Novo Palio e Linea.

Fiat terá 23 lançamentos até 2010

Um documento com informações sobre supostos lançamentos da Fiat - e também de suas controladas Lancia e Alfa Romeo - na Europa vazou na Internet.</u> O material, semelhante a apresentações visuais no formato Power Point, mostra quais serão os lançamentos das três marcas até o final da década. Ao todo, segundo o documento, estão programados 23 novos modelos e mais 23 reestilizações. No ano que vem, a Fiat começa a vender o sedã Linea, baseado no Grande Punto, e o hatch médio Bravo – substituto do Stilo. Além disso, haverá novas versões para alguns carros, dentre os quais o Grande Punto Abarth, e uma reestilização do Croma.

2008 será o ano em que a Fiat não terá novo modelo, mas apenas versões. O 500 ganha opção Abarth, e o Idea e o Panda passam a vir com pacote MY. Já o Punto, o Grande Punto e o Múltipla passarão por uma reestilização. Para 2009, a marca italiana prepara o lançamento de um novo compacto, da nova geração do Doblò e da versão conversível do 500. No ano seguinte, o pequeno Panda ganhará nova geração, enquanto o Bravo contará com uma variante perua.

Croma, Bravo hatch e Linea também ganharão novas versões no encerramento da década. A Alfa Romeo terá, no ano que vem, o lançamento da perua 159 Crosswagon e do esportivo 8C Competizione. O ano de 2008 marcará a chegada de um novo modelo compacto da marca, enquanto no ano seguinte carros já existentes ganham reestilizações (169, 159 sedã e perua, Brera e Spider).

Ainda em 2009, a Alfa Romeo lança um novo modelo do segmento médio. Já a marca Lancia terá, no ano que vem, as versões Ypsilon Momo Sport e Phedra MY. Em 2008, a empresa começa a vender a versão definitiva Delta HPE e a opção FL para o Musa. A nova geração do Ypsilon chega ao mercado europeu em 2009.

Se na Europa a Fiat planeja o lançamento de 23 modelos, a montadora também terá novidades aqui no Brasil. No ano que vem, o Grande Punto deve começar a ser fabricado em Betim, Minas Gerais. Em 2008, o hatch começará a dividir plataforma com o sedã Linea. Estima-se também que a empresa faça um jipinho em MG. O Sedici já foi flagrado em testes na fábrica, mas não há confirmação sobre sua produção no Brasil.

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

citação:Originalmente colocada por pmc_jtd

citação:Originalmente colocada por João bernardo

Boas!!!estou a pensar em comprar um bravo gt jtd 105 comercial,o carro é fiavel???Quais são os problemas mais comnuns???consumos,velocidade???

Boas! Eu tenho um de 2000 com mais de 150 mil kms, e só tenho a dizer bem!

Problemas típicos:</u> o mais chato é o volante bi-massa que com o passar do tempo começa a fazer barulho e vibrações em alguns arranques, mas o meu apesar de já ter alguns sintomas ainda é o de origem e não penso mudar tão cedo!
Se estiver rebaixado, o risco de partir o cârter!
Puxadores exteriores das portas começam a "aprodrecer", solução meter uns novos da concorrência e não deves voltar a ter problemas!
Escova traseira tem tendencia para arranhar o vidro!
Faróis de origem um pouco fracos em termos de iluminação, solução mudar para os da Marea, que são bastante melhores! Mas os meus ainda são os de origem com lâmpadas philips bluevision, e vão dando!
Jantes de origem na versão GT um pouco estreitas, apenas 5,5"! Solução mudar de jantes ou usar pneus com mais pressão!

Fiabilidade:</u> Bastante fiável! E o motor deve durar mais que o resto do carro, a menos que sofra maus tratos significativos! Mesmo a prate elétrica,q ue tem fama de dar problemas nos fiats antigos, não tem dado qualquer tipo de problemas!

Consumos:</u> Já consegui fazer pouco mais de 4L/100km, mas no meu dia-a-dia faço entre 6L e 7L sem pensar em economia, com AE e Estrada Nacional de noite e cidade!

Velocidade:</u> O carro puxa sempre bem, desde as baixas rot. até às altas! Claro que não tem 150 ou 170 CV's como agora há muitos, mas sempre que tive encontros com TDI's 110CV era taco a taco, a vantagem dependia do modelo e das condições!
Velocidade máx, eu em plano consigo 200 - 205km/h e a descer só consegui 215km/h, mas acredito que com mais tempo dava mais!

Para quem gosta de andar rápido o motor é bastante dado a repros!

Para finalizar, e como comprei novo, posso dizer que voltava a comprar! E também ainda devo ficar com ele por muito tempo, e como é uma Van, sou capaz de meter bancos atrás! E só devo trocar quando tiver guito para uma coisa realmente muito melhor!

sputnick / pmc_jtd podem me confirmar se nos vossos Bravos JTD na parte direita do parachoques da frente tem esta abertura assinalada?

10112006005rg8.jpg

Como ja confirmaram tem essa abertura, agora esse ferro que se ve na abertura no meu nao se ve.

Abraço;)

[^][^] e bom saber q cada vez mais se preocupam com questoes ambientais, o estado portugues devia criar ainda mais incentivos a isso:)

citação:Originalmente colocada por Grilo

Os Fiat fabricados atualmente no Brasil, mercado o qual a marca afirma ser o mais importante depois da Italia:

Palio:
novoPalio2004_zoom3.jpg

Porque é que a FIAT comercializa aí o Palio e não o Punto? Ter 2 carros para o mesmo segmento não faz sentido...

Palio Weekend:
PALIOW-3.jpg

Mais uma vez, não percebo porque é que a FIAT não comercializa uma versão carrinha do Punto, se o faz com o Palio... aqui na Europa, o 206 SW e a Fabia Break vendem bem... porque não apostar num Punto Multiwagon?

Strada:
STRADAF-2.jpg

Strada Adventure:

Qual é a diferença entre a Strada e a Strada Adventure?

Idea Adventure:

Gosto muito deste FIAT Idea Adventure... uma vez mais, para quando em Portugal???

Marea:
marea2006_zoom5.jpg

É impressão minha ou aquilo são os farolins do Lancia Lybra???

Fiorino:
FIORINO-2.jpg

Um carrinho já muito velhote, não? E não há perigo de canibalização do Doblo?

Stilo:
stilo18flex_zoom2.jpg

Não têm o 3 portas?

Doblò:
doblo-2.jpg

Doblò Adventure:
DOBLOA-2.jpg

Mais uma vez, qual é a diferença entre os dois?

- Os três próximos lançamentos (2007) serão: Punto (Grande Punto ou o pequeno Punto?), Novo Palio (não vai canibalizar as vendas do Punto?) e Linea.

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

citação:Originalmente colocada por Grilo

Palio:
novoPalio2004_zoom3.jpg

Porque é que a FIAT comercializa aí o Palio e não o Punto? Ter 2 carros para o mesmo segmento não faz sentido...

A mecânica do Palio é mais resistente, e outras coisas que o fazem mais adequado que o Punto no mercado brasileiro

Palio Weekend:
PALIOW-3.jpg

Mais uma vez, não percebo porque é que a FIAT não comercializa uma versão carrinha do Punto, se o faz com o Palio... aqui na Europa, o 206 SW e a Fabia Break vendem bem... porque não apostar num Punto Multiwagon?

Como não temos o Punto...

Strada:
STRADAF-2.jpg

Strada Adventure:

Qual é a diferença entre a Strada e a Strada Adventure?

Strada se sai melhor em estradas de terra e em terrenos aonde uma altura maior do solo faz a diferença

Idea Adventure:

Gosto muito deste FIAT Idea Adventure... uma vez mais, para quando em Portugal???

Marea:
marea2006_zoom5.jpg

É impressão minha ou aquilo são os farolins do Lancia Lybra???

Sim, são

Fiorino:
FIORINO-2.jpg

Um carrinho já muito velhote, não? E não há perigo de canibalização do Doblo?

A diferença de preço entre ambos é grande

Stilo:
stilo18flex_zoom2.jpg

Não têm o 3 portas?

Não, não tem

Doblò:
doblo-2.jpg

Doblò Adventure:
DOBLOA-2.jpg

Mais uma vez, qual é a diferença entre os dois?

Vide Idea Adventure

- Os três próximos lançamentos (2007) serão: Punto (Grande Punto ou o pequeno Punto?), Novo Palio (não vai canibalizar as vendas do Punto?) e Linea.
Não, não vai
Falta o Mille aí ainda

Lindo.... [B)][B)][B)]

03724pic00013407lojt8.jpg

03751pic00017550lohy8.jpg

03948pic00028550lowm5.jpg

03997pic00031442loxq4.jpg

Obrigado GTS_M5 ;)
Ainda assim o imageshack funciona sempre... [^]

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

citação:Originalmente colocada por locomotiva

GT-JTD:

Essa abertura é normal e existe para entrar ar em direcção ao intercooler. No meu (jtd105) é igual.

Ya so q estranhamenta ja vi 2 JTD 105 sem essa abertura...e fiquei a pensar nisso... (so se compraram na sucata um paraxokes de uma versão a gasolina... LOOL )

Por acaso já me deparei com esta mesma dúvida motivado pelo facto também de já ter visto alguns com o mesmo buraco e alguns sem o mesmo buraco...[xx(]
O meu JTD 105 também tem...;)

citação:Originalmente colocada por Thor26

Se tudo correr bem pessoal, para o ano teremos pelo menos 1 Fiat Punto S2000 a correr cá [B)].
Eu ia jurar que essas fotos foram tiradas na Madeira, que tb é Portugal!!! :);)

cumps,
[dio]

Fiat Panda Cross ‘Dakar 2007’
fiat_panda_cross_dakar_2007.jpg

citação:
Technical Specifications:
Engine: 4 cylinders in line, turbodiesel, 1300 cc; Power output: 105 bhp at approx. 4500 rpm; Peak torque: 17 kgm at 2500 rpm; Transmission: 6-speed gearbox; Single-plate metal-ceramic clutch, diameter 200 mm; Suspension: MacPherson layout at front; Trailing arms at rear; 4-way adjustable shock absorbers at front, 3-way at rear; Brakes: Front calliper with 2 pistons; Front brake disc ø 300 mm; Rear calliper with 1 piston; Rear brake disc ø 250 mm; Bodyshell: Roll-cage incorporating suspension anchorage points; Lower protection in Avional at front and rear, 10 mm thick; Wheels: Rims: 6.5” x 15“; Tyres: 19/65-15.
http://www.italiaspeed.com/2006/motor_shows/bologna/preview/fiat/panda_dakar/2811.html

mais imagens:
http://www.italiaspeed.com/2006/motor_shows/bologna/preview/fiat/panda_dakar/gallery/gallery.html

irc2007_pequena.jpg

Fiat prepara Punto R3… mas a diesel

Tal como outras marcas também a Fiat parece interessar-se pela nova classe R3. Assim surgem notícias que a Fiat estará preparando uma versão R3 do Grande Punto, mas, e isso é que é original, numa versão a diesel! O carro será destinado ao Troféu que a Fiat organiza em Itália e terá uma potência de 185 cv às 4.500 rpm, um binário de 36 kgm, uma caixa sequencial de seis velocidades e diferencial autoblocante. A confirmar-se este novo carro, que bom seria que o mesmo viesse para Portugal e desse origem a um novo Troféu Fiat nos ralis do Nacional!

FIAT.GIF

in: MotoresMagazine.net

cumps,
[dio]

Back