Tópico Fiat

GTJTD

New member

fiatmirafiorifacciata1vs3.jpg

História

O nome FIAT é um acrônimo de Fabbrica Italiana Automobili Torino ("Fábrica Italiana Automóveis Turim"), fundada por Giovanni Agnelli, em 11 de Julho de 1899.
Seu neto, Gianni Agnelli, chefiou a Fiat de 1966 até sua morte em Janeiro de 2003, quando foi sucedido por seu irmão Umberto Agnelli. Depois da morte de Umberto, em 2004, Luca Cordero di Montezemolo foi nomeado presidente da empresa, porém o herdeiro de Agnelli, John Elkann, tornou-se vice-presidente, com 28 anos. Outros membros da família Agnelli continuam na direção.

As atividades do grupo eram inicialmente centralizadas na fabricação de automóveis e de veículos industriais e agrícolas. Na primeira década do século XX já fabricava também locomotivas, e, com o início da Primeira Guerra Mundial, passou a fabricar ambulâncias, metralhadoras e até motores para submarinos. Com o tempo, diversificou suas atividades, e hoje o grupo atua em vários setores industriais e financeiros. O centro de suas atividades industriais está na Itália, porém atua através de subsidiárias em 61 países, com 1063 unidades que empregam 223.000 pessoas, 111 mil das quais fora da Itália.

Actual Gama Fiat no mercado Europeu:

Fiat Panda
gamapandata8.jpg

Fiat Punto
fiatpuntostarmultijetri7.jpg

Fiat Grande Punto

0000112bd8.jpg

Fiat Idea

idea02fd7.jpg

Fiat Sedici

sedici01co5.jpg

Fiat Stilo

stilooh8.jpg

Fiat Doblo

doblove2.jpg

Fiat Croma

cromaal6.jpg

Fiat Ulysse

Fiat Multipla

;):)

Last edited:
Fiat 5oo
O antigo:
126_Fiat_500_F.jpg

O Novo:
fiat_trepiuno_26995.jpg

Fiat Panda 4x4
O antigo:
fiat_panda_1980_01.jpg

O Novo:
fiat_panda_4x4_29_01_05.jpg

Fiat Panda 4x4 Sisley:
pandistasisley4x4.jpg

Fiat Panda Cross:
20_43842690e71ed.jpg

E mais um Panda, porque é giro...

fiat_panda_xx.jpg

[^][^][^]

Não deixem este tópico morrer... peço encarecidamente à moderação para agir de imediato assim que alguém desvirtuar o tema deste tópico com picardias desnecessárias e falta de educação... Haja respeito! [|)]

Um dos melhores FIAT de sempre :::

fiat_uno.jpg

Passou 1 cá por casa : 1.1 i.e. SX [:X][:X]

Deixou saudades ...

Quando passá-mos do AX 1.1 TRE mk1 para o interior do Uno, parecia que estávamos num salão :D

Só é pena que não seja tão rápido como o AX

[:p]

Seja lá como for, foi um carro que adorei...e o meu pai também..[8D]

Sabem se o Linea vem para o nosso mercado? Parece-me que não é esssa a intenção da Fiat, infelizmente :(.
E já agora, quando é que teremos cá o Sedici?

fiat_sedici_1.jpg

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Fiat linea um dos mais belos fiats de sempre:

7b6920565982f5261cbe94fca5138ae5.jpg

1fde56c960625915744bea87d88b1adf.jpg

Quero um destes so pra mim[B)][B)][B)][B)]

ar156ob4.gif

até que enfim um modelo actual que me agrada realmente

MAZDA RULEZ

citação:Fiat linea um dos mais belos fiats de sempre:
Nem pensar.
O Fiat Dino esmaga qualquer outro Fiat [:p]

E nem é necessário recorrer a tão raro espécime, o 124 spider é de uma elegância suprema.

Fiat Dino Spider
1968_Fiat_Dino_2000_spider_HQ.JPG

FiatDino.jpg

O Dino coupé também é excelente.
O seu motor era algo fora de série, para os anos sessenta, 2.0l 160cv e uma arquitectura V6.[8D]

Parabéns á FIAT pelos novos e apaixonantes modelos.

Parabéns aos FIAT'istas pela vossa forma de estar neste fórum.

Parabéns pela criação "deste" tópico.

Força! [^]

PS: Apenas não compreendo como, depois de anos de conhecimento, se continua a deixar as coisas chegar a certos pontos neste fórum, mas isso sou eu que devo ser distraido. Adiante......força com este tópico.;)

Back