Focus tdci ou Astra cdti

citação:Originalmente colocada por rjtd21

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

citação:Originalmente colocada por K2000

Deve de estar a referir-se à "antiguidade" do modelo, não tarda nada está aí um 308... digo eu...
Segundo fontes minhas....para o inicio de 2008...[8)]Não me parece que estejam a dar carros um ano e tal antes do outro aparecer...

Eu tinha descontos na ordem dos 3500€ num 307 comercial, e já foi à algum tempo.

Mesmo assim compraste o Astra...

Pá, mesmo não sendo um dos maiores adeptos do Astra, entre um 307 e um Astra, que venha um Astra...

E ele escolheu o que quis e pagou com o seu dinheiro, e tu em vez de culpares o rjtd a cada oportunidade, ainda gostava de te ver criticar a Opel por mandar cá para fora unidades que são uma vergonha. E não é preciso vir com a demagogia que todas têm cancros destes porque não é das outras que estamos a falar, mas sim da Opel e da Ford.

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

Deve de estar a referir-se à "antiguidade" do modelo, não tarda nada está aí um 308... digo eu...
Segundo fontes minhas....para o inicio de 2008...[8)]Não me parece que estejam a dar carros um ano e tal antes do outro aparecer...

Eu tinha descontos na ordem dos 3500€ num 307 comercial, e já foi à algum tempo.
Mas isso é um comercial...a filosofia é completamente diferente, ate porque comerciais dessa gama não se vendem muito bem,ao contrário dos Vp's...

Pá, mesmo não sendo um dos maiores adeptos do Astra, entre um 307 e um Astra, que venha um Astra...

E ele escolheu o que quis e pagou com o seu dinheiro, e tu em vez de culpares o rjtd a cada oportunidade, ainda gostava de te ver criticar a Opel por mandar cá para fora unidades que são uma vergonha. E não é preciso vir com a demagogia que todas têm cancros destes porque não é das outras que estamos a falar, mas sim da Opel e da Ford.

A nível de motor e conforto, o 307 é (muito!) melhor.

Qto ao Cahib, apenas te digo:
307 110cv Comercial = 19000€
Astra Sport 1.3 = 17200€

Vês onde quero chegar? Estas diferenças não se verificam nos modelos de 5 lugares, onde pagas quase tanto por um 1.6 HDI do que por um 1.2/3 CDTI. Agora, qualquer um consegue dessa ordem de descontos nos 307. Já no Astra, só com muitos conhecimentos.

No entanto, esta diferença de preço que tive vai acabar por se ir toda para o gasóleo que gasto a mais, e os bilhetes de autocarro quando o carro está na oficina.

A nível de motor e conforto, o 307 é (muito!) melhor.

Qto ao Cahib, apenas te digo:
307 110cv Comercial = 19000€
Astra Sport 1.3 = 17200€

Vês onde quero chegar? Estas diferenças não se verificam nos modelos de 5 lugares, onde pagas quase tanto por um 1.6 HDI do que por um 1.2/3 CDTI. Agora, qualquer um consegue dessa ordem de descontos nos 307. Já no Astra, só com muitos conhecimentos.

No entanto, esta diferença de preço que tive vai acabar por se ir toda para o gasóleo que gasto a mais, e os bilhetes de autocarro quando o carro está na oficina.

E ainda por cima tinhas mais 20CVs!

Eu tenho um Focus de 109 Cv e digo-vos. que espectáculo de carro. Também andei indeciso entre o Astra mas era o 1.9 e o C4 também com 109 Cv. Decidi pelo Focus e não estou arrependido. De qualquer maneira como dizes que o carro é para a tua menina eu via que carro é que ela quer. Porque senão vais estar durante algum tempo a ouvir reclamações.

:(:(
Não te esqueças que tens um 307 disfarçado......

boa noite

Vai ver o citroen c4 1.6 hdi,que tem uma excelente relaçao preço/equipamento,e claro o motor referencia desta classe,ou nao fosse usado para ai em metade dos carros deste segmento.
se precisares de ajuda para preços manda PM.

hasta

p.s Consegues um c4 92cv vtr pack por cerca de 23000

citação:Originalmente colocada por greetin

Eu tenho um Focus de 109 Cv e digo-vos. que espectáculo de carro. Também andei indeciso entre o Astra mas era o 1.9 e o C4 também com 109 Cv. Decidi pelo Focus e não estou arrependido. De qualquer maneira como dizes que o carro é para a tua menina eu via que carro é que ela quer. Porque senão vais estar durante algum tempo a ouvir reclamações.
Cuidado! O Astra 1.9 CDTI tem uns belos 150cvs, arrasando por completo os bons 1.6 TDCI/HDI! [B)]

Entendo que tenhas escolhido por algum motivo o Focus e que estejas bem impressionado, mas olha que o motor 1.9 CDTI do Astra é algo bem bem superior!!! Deve "mandar" cá um esticão!!! ;)

Mesmo assim é injusto colocar o Focus 1.6 TDCI de 109cvs e o C4 1.6 HDI de 110cvs em comparação. São motores diferentes. Para uma comparação justa com o Astra 1.9 CDTI pega no Focus 2.0 TDCI de 136cvs e no C4 2.0 HDI de 138cvs. Assim, sim! ;)

Já agora. Lê estes comparativos que foram realizados pela concorrência.

Comparativo: Astra vs Golf vs Leon vs Focus
http://turboonline.clix.pt/default.asp?CpContentId=326793

Comparativo: Astra 1.3cdti vs Peugeot 307 1.6 Hdi
http://turboonline.clix.pt/default.asp?CpContentId=326673

Comparativo: Focus 1.6 cdti vs Megane 1.5 dci
http://turboonline.clix.pt/default.asp?CpContentId=326672

Comparativo: Focus vs Rivais
http://turboonline.clix.pt/default.asp?CpContentId=312762

Comparativo: Astra vs Rivais
http://turboonline.clix.pt/default.asp?CpContentId=282959

Acho que já chega. Concerteza que vais descobrir que o Astra não é assim tão mau como aqui o pintam e tb vais reparar que o Focus não é nada de especial face a concorrência.

Boa escolha.

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

qualidade (?), conforto FOCUS, comportamneto FOCUS, espaço interior FOCUS, melhor motor FOCUS...
;)
Tudo dito.

FOCUS ... sem dúvida.

citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira

Acho que já chega. Concerteza que vais descobrir que o Astra não é assim tão mau como aqui o pintam e tb vais reparar que o Focus não é nada de especial face a concorrência.

Boa escolha.

Já leste os comparativos tu?
Axo particularmente interessante este:

E depois os outros falam de motores bem diferentes

citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira

Boa escolha.

Já leste os comparativos tu?
Axo particularmente interessante este:

E depois os outros falam de motores bem diferentes
Que raio de comparativo....á parte da ja inevitavel 1.3 vs 1.6......achei piada a compararem o Peugeot menos equipado ao Astra mais equipado...

Esses comparativos não fazem sentido.
Já mudou muita coisa. O astra está mais caro, tem menos equipamento, e o 307 tem mais.
E vejam bem o que eles dizem do motor! O de 90cv HDI dá grande coça no 90 CDTI.
Mas ainda há dúvidas que o Focus é melhor? E de 5 lugares, deve ficar ao mmo preço que o Astra 1.3.

Até dizem coisas contraditórias!
Aqui fica o "pedaço" de que mais gostei:

"Ao volante
Para quê mais potente!
O facto do Opel recorrer ao motor 1.3 CDTi de 90 CV não retira interesse a um carro que continua a ter um dos melhores comportamentos da sua classe mesmo sem contar com a presença do sistema IDS Plus e do controlo variável do amortecimento mais conhecido pelo sistema CDC. Neste caso o comportamento do Astra consegue ser mais interessante que o Peugeot que oferece ao condutor uma melhor posição de condução e melhores prestações. Elas chegam quase a ser tão boas como a versão de 110 CV como atesta a aceleração dos 0 aos 100 Km/h feitos em 11,9 segundos: mais um décimo de segundo que a versão mais musculada. No quilómetro de arranque (1000 metros) a diferença é de nove décimos e nas recuperações as diferenças também não são muito notórias.
O Opel Astra não é tão rápido, mas mesmo assim não deixa de ser interessante. Não estando tão próximo da versão mais potente (1.7 CDTi), como o Peugeot está as prestações em nada desprestigiam esta opção mais acessível.
A caixa de seis velocidades de série contribui bastante para e boa agradabilidade sentida em todas as circunstâncias. E quando se diz que ela é um pouco longa esquecemo-nos que no reverso da medalha temos consumos que andam em média nos 5/6 litros. Outra vantagem da caixa com mais velocidades é a suavidade de funcionamento.
O controlo de estabilidade (ESP), não sendo de série faziam parte das opções disponíveis. Ele intervém mais vezes no Peugeot que na travagem precisa de menos 1 metro para parar quando circula a 100 Km/h. Qualquer dos dois encontra-se nesta matéria um pouco acima da média que é de 45 metros. Porque tinha ESP, o Peugeot possui discos atrás.

Economia
Baixos custos de utilização
O consumo moderado e um preço razoavelmente baixo acabam por ser dois dos argumentos mais relevantes destes dois modelos. Só muito raramente o consumo médio sobe além dos 6,5 litros. Este valor permite-nos usufruir de um autonomia que excede em qualquer dos casos os 1000 quilómetros. E se no Peugeot esse valor é maior é porque ele dispõe de um depósito com maior capacidade.
A única versão existente (Premium) acaba aqui por ser 1500 euros mais barata que o Astra o qual tem uma relação preço/equipamento bastante mais vantajosa. Acresce que o carro germânico proporciona períodos de manutenção mais alargados que podem chegar aos 50 mil quilómetros ou 2 anos e consequentemente custos de utilização mais baratos. No Peugeot temos de visitar a oficina todos os 20 mil quilómetros. Na retoma os valores são muito semelhantes, o mesmo se passando com a amortização do investimento (ponto de equilíbrio) quando comparados com as versões homólogas a gasolina.

Opel Astra 1.7 CDTi
Foi com bastante interesse que confrontamos o motor 1.7 CDTi de 100 CV com o novo 1.3 CDTi agora com 90 CV. Com 10 CV de diferença as prestações não andam muito longe. Se a proposta mais musculada é mais rápida ela não é, por isso, mais agradável de utilizar. Este é um facto tão relevante porquanto a pressão média efectivo do motor mais “fraco” é mais elevada (20,4 bares contra 18,1 bares). Esta característica revela que o binário disponível, ajudado pelo escalonamento da caixa de velocidades, permite-nos explorar melhor a potência disponível nos regimes intermédios, tornando a utilização do motor 1.3 CDTi mais agradável e mais económica.

Peugeot 1.6 HDi (110CV)
A utilização do motor HDI teoricamente mais fraco do Peugeot 307 revela-se bastante equilibrada. Não porque ele possua uma pressão média efectiva mais elevada (17,6 bares contra 19,6 bares) que a versão de 110 CV mas porque perde menos potência na transmissão (24 CV contra 28 CV) e porque a ausência da função “overboost” não introduz brusquidão nalgumas reacções do motor.
Para o condutor comum, as diferenças entre os dois motores 1.6 HDi são quase imperceptíveis, conforme pudemos comprovar, ao submeter os dois modelos a testes feitos por utilizadores normais.

Conclusão
Economia conta?
O resultado final confere a vitória ao Opel Astra 1.3 CDTi frente a um Peugeot (...)"

Esses comparativos não fazem sentido.
Já mudou muita coisa. O astra está mais caro, tem menos equipamento, e o 307 tem mais.
E vejam bem o que eles dizem do motor! O de 90cv HDI dá grande coça no 90 CDTI.
Mas ainda há dúvidas que o Focus é melhor? E de 5 lugares, deve ficar ao mmo preço que o Astra 1.3.

Rjtd21,

Tenta ao menos não cedêr à tentação de, pelas situações que estás a viver com a tua viatura, criticares de forma fácil.
Digo isto pois podes pensar que todos os Astras são problemáticos, o que até nem é verdade. O meu tem tido os seus problemas que só me têm apoquentado tanto pois tenho tido a infelicidade de ser assistido por técnicos que não vêm nada do assunto. Só muito recentemente é que tive a sorte de "tropeçar" numa oficina como deve ser!

É um facto que a Opel não dá o devido interesse às queixas dos seus clientes (eu sou um exemplo disso...), é verdade que os Astra's têm vindo com uma seríe de problemas que na grande maioria das concessões, não têm resolução, é verdade que o motor 1.3 Cdti é fraco antes das 2000 rpm's...mas só até ter alguns km's rodados e talvez com o novo software existente (que já deveria vir de fábrica...[8])...

Tudo isto que escrevi é um facto mas o que também é verdade é que o Astra é um carro excelente! Tem uma qualidade de interiores, de condução...fantástica! O motor (pelo menos o meu como está depois do "update" da ultima 2ª feira...) impressiona pelas performances que consegue (sejam em consumos como em andamentos). E acredita que o meu Astra não perde nada em andamento para qualquer Focus ou C4 hdi 90...inclusivamente já tive oportunidade de verificar isso mesmo com um colega de trabalho que tem um Focus Connection e o andamento é muito similar...daí eu discordar por completo quando se diz que o 1.3 perde em performances...isso não é verdade!

O meu Astra está actualmente com um comportamento de motor...espectacular! Reage logo desde as 1ªs rotações, permite andar com mudanças altas às 1300 rpm's e acelerar...está com uma saída nos cruzamentos muito boa...está...no ponto!!! Lamento é ter tido que esperar 1 ano para chegar a este ponto...e aqui não poupo a GM Portugal pela falta de consideração para com os seus clientes!

Em suma, cada vez adoro mais o carro! Acreditas que até me dá vontade de o ir conduzir???;)

Quanto à poll, talvez o Focus seja um pouco mais homogéneo como produto, mas em qualquer um dos dois se fica muito bem servido!!!

Um abraço,
JC_STILO

Depois de se ter feito um test-drive aos dois na CarPlus de Vila Nova de Gaia chegou-se a uma conclusão...
para fazer os trajectos a que o carro vai ser sujeito o Focus ganha varios pontos... Principalmente pq o carro vai ser sujeito a varias provas de fogo...como subir o IP4 até a saida para Macedo de Cavaleiros e depois fazer a estrada para Vinhais. Que pelo rendimento do motor 1.3 mais vale continuar com o VW Polo 1.0 que ela tem. Enquanto que o astra não consegue subir a avenida junto continente de Gaia sem morrer, o Focus ganha velocidade. A insonirização do focus bate aos pontos a do astra. Mas o Astra tambem tem as suas vantagens... conforto na conduçao(pedais, caixa, direcção) e o comportamento...

A escolha recai no Focus principalmente por ser mais carro que o Astra.;)

citação:Originalmente colocada por Patacas

Depois de se ter feito um test-drive aos dois na CarPlus de Vila Nova de Gaia chegou-se a uma conclusão...
para fazer os trajectos a que o carro vai ser sujeito o Focus ganha varios pontos... Principalmente pq o carro vai ser sujeito a varias provas de fogo...como subir o IP4 até a saida para Macedo de Cavaleiros e depois fazer a estrada para Vinhais. Que pelo rendimento do motor 1.3 mais vale continuar com o VW Polo 1.0 que ela tem. Enquanto que o astra não consegue subir a avenida junto continente de Gaia sem morrer, o Focus ganha velocidade. A insonirização do focus bate aos pontos a do astra. Mas o Astra tambem tem as suas vantagens... conforto na conduçao(pedais, caixa, direcção) e o comportamento...

A escolha recai no Focus principalmente por ser mais carro que o Astra.;)

Ahahahah!
Anda tudo louco?
[}:)][}:)][}:)][}:)]

Back