Focus tdci ou Astra cdti

Patacas

New member
Boas. Estou indeciso entre o Opel astra 1.3 CDTI e o Ford Focus 1.6 Tdci...
Qual sera a melhor opção?
Qual o que tem melhor qualidade, comforto, comportamento...etc.
Dêem a vossa opinião...

Agradeço conselhos;)

qualidade (?), conforto FOCUS, comportamneto FOCUS, espaço interior FOCUS, melhor motor FOCUS...

;)

sigia6.png

não é para mim o carro... É para a minha menina...
e a opção inicial ia para o Astra (por causa do design, realmente é um carro bonito) mas hoje de manha fomos à Opel e exprimentamos o carro (só nos sentamos dentro dele) e os bancos pareciam de pau! achei horrivel aquilo! fazer uma viagem grande naquilo dve ser um verdadeiro martirio...

o corolla tb é opção...
mas o Focus é interessante pela potência... para quem tem de subir regularmente o Marão pelo IP4...

citação:Originalmente colocada por Patacas

não é para mim o carro... É para a minha menina...
e a opção inicial ia para o Astra (por causa do design, realmente é um carrrop bonito) mas hoje de manha fomos à Opel e exprimentamos o carro (só nos sentamos dentro dele) e os bancos pareciam de pau! achei horrivel aquilo! fazer uma viagem grande naquilo dve ser um verdadeiro martirio...

Parecem sim senhor. Quer dizer... Os do Cosmos já não deve ser assim, pois é um misto de pele e tecido e é muito confortável.
O Focus é a proposta mais racional. Quem procura razão, tem no Focus a melhor opção. Se a paixão também lhe comanda a vida, então o Astra tem uma palavra a dizer. Se considerar-mos o GTC então...
Se é para subir a montanha, tanto um como outro estão em pé de igualdade. Não é por aí que o Astra perde.

o c4 é para ver amanha...lol
n pode ser tudo num só dia...
mas pelo mesmo preço, acho que 20 cv a mais no focus fazem diferença nao?

se é o de 109cv é que nem pensar no 1.2CDTI...

mas tambem se for para ela ter o carro e tar sempre naquela, "eu queria era o ASTRA"...mas vale a pena comprar o ASTRA;)

ò pessoal das C-MAX, voces não gostam de CITROEN´s ou é impressão minha?:D

sigia6.png

o c4 é para ver amanha...lol
n pode ser tudo num só dia...
mas pelo mesmo preço, acho que 20 cv a mais no focus fazem diferença nao?

O C4 também tem a versão com o mesmo motor do Focus.
E se afinal é a versão de 109 CV do Focus, então torna-se mais descabido comparar com o Astra 1.3 CDTI (90 CV).

Desses dois escolhia o Focus, mas também é um motor maior que o 1.3cdti embora tb possa ser de 90cv. Escolhia o focus porque o 1.6tdci inspirame mais confiança. Mas como ja ai alguem disse para min a melhor opçao era o corrola 1.4d4d de 90cv.

mas n existe 1.2 tdci no focus.....[|)]

No Focus não.
Mas não tardará muito para esse motor ser aplicado pela Ford num seu modelo, o Ka. Vamos aguardar para ver as reacções.

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

ò pessoal das C-MAX, voces não gostam de CITROEN´s ou é impressão minha?:D

sigia6.png
Estás a ser injusto...pois nós gostamos muitos dos motores a diesel da CITROEN:D:D:D

Back