Escapes REMUS

Só o escape acho que não. Ganhas é basqueiro.

Mas se mudares desde os colectores até á ponteira, incluindo filtro, ai já podes ganhar qqr coisa, mas depende sempre do carro.

No supra só com essas pequenas alterações, havia que ganhasse mais de 100 cavalos.

Ganhas potência psicológica, sabes o que é isso? :D Meteste um acessório "racing" que faz um granda basqueiro, logo deve tar a andar pa "carai" mas se for preciso até anda menos do que de origem :D

Dificilmente dará mais cv...

Essas alterações, a fazer, o melhor é a linha completa, e isso não se faz com os 100/150€ que custa uma panela.

Outra hipótese, para mim mais viável, é recorreres a uma casa da especialidade e veres se tem alguma linha especifica para o teu carro. Fica substancialmente mais barato.

Cump.

Há linhas completas para esses carros mas custam uma nota negra comparando com a troca da panela final apenas.

Ganhas mais é se também colocares uma admissão melhor... tipo K&N ou assim.

Não deves ganhar em velocidade de ponta, mas o motor "respira" melhor e desenvolve mais depressa, principalmente em recuperações.

Deves ganhar também um pouco em consumos mas não deve ser nada de especial.

Uma linha de escape é diferente de uma ponteira de escape...
Com uma linha de escape penso que terás melhores soluções noutras marcas como por exemplo a SuperSprint. Com uma linha de escape podes realmente ficar a ganhar,e nem é pela "marginal" potência extra ganha,é mais pela excelente sonoridade caso se trate de uma linha de escape específica de qualidade. ;)

Se for só a ultima panela, notas o carro um pouco mais solto mas nada de significante, alem do ruido.
Caso queiras realmente ganhar potencia, terás de trocar o colector por um de saidas independentes.
Atenção que alterações/invenções mal feitas podem levar o carro a perder potencia alem de ficar a fazer um barulho infernal.
Tens tambem depois o problema das IPO.

Para mudar, tens de mudar o linha de escape completa, pois so a panela ganhas em barulho. ( nojento diga-se de passagem..) Nãol sei ao certo qts cavalos podem ganhar, mas imagino que nao devem ser muito. Para mudar, instala uma linha completa ( de uma marca credivel, nao remus.. lol) e ja agora com um silenciador. Ja vi carros com essa aletração e realmente fica com um barulhinho agradavel. Agora esta brincadeira nao fica barato.....

Abraço

Voltar
Superior