Portateis Asus são assim tão bons?

citação:Originalmente colocada por Domination

O meu ASUS é o A6VA

1,7 Centrino, 1028Mb ram, 80gb disco, x700 ati radeon 128mb

Até agora não deu qql problema; só acho que aquece um bocado de mais, mas é normal em qualquer portátil.

Tenho um igual..tb aquece, mas ja encravou o gravador por uma ou duas vezes..[xx(]

Encontrei este por 400€...

Asus A5EB-Q017H - Pentium M 740 1.73 Ghz

Família Processador: Intel Pentium
Frequência Processador: 1700 Mhz
Memória: 512 Mb
Disco Rígido: 60 Gb
Chipset Grafico: Intel 915 Gm
Tamanho do Monitor: 15.4
Óptico: DVD Dual Dlayer
Modem: Sim
Ligações sem Fios: Wifi
Rede: 10/100
Portas PCMCIA: 1x PC Card slot (Type II)
Autonomia: N.C.
Sistema Operativo: Windows XP Home Edition
Peso: 3 Kg

citação:Originalmente colocada por pensante

Encontrei este por 400€...

Asus A5EB-Q017H - Pentium M 740 1.73 Ghz

Família Processador: Intel Pentium
Frequência Processador: 1700 Mhz
Memória: 512 Mb
Disco Rígido: 60 Gb
Chipset Grafico: Intel 915 Gm
Tamanho do Monitor: 15.4
Óptico: DVD Dual Dlayer
Modem: Sim
Ligações sem Fios: Wifi
Rede: 10/100
Portas PCMCIA: 1x PC Card slot (Type II)
Autonomia: N.C.
Sistema Operativo: Windows XP Home Edition
Peso: 3 Kg

Mais barato com essas specs é impossível (penso eu :))!

Onde viste esse portátil?

Não tinha visto este pormenor,desculpem lá... :D
Asus A5EB-Q017H (ver info nas características)

Características

Comprado há menos de 1 ano, ecran partido de resto tudo a funcionar a 100%, basta ligar monitor externo!

Bem.. Só pude tirar duas fotos e foi com o telemóvel, pelo que ficaram bem miseráveis.

mas pelo menos dá para verem que não andei aqui a inventar.

Na primeira podem ver a cena da dobradiça já partida:

Aqui nesta, a qualidade não dá para ver melhor.. Mas podem ver que do lado direito da palavra Asus há um parafuso bem visível. Posso garantir que do lado esquerdo também há um parafuso. A diferença é que a tampa do parafuso que não se vê ainda não desapareceu. No total o portatil já tem uns 5 ou 6 parafusos que perderam a tampa.. O que significa que elas foram lá encostadas e pronto..

Quanto à cor a sair nos cantos, com esta qualidade de imagem nem vale a pena por a foto porque não se percebe absolutamente nada.

á certas coisas que toda a gente sabe e se todo o mundo diz que portateis os melhores são os toshiba é por algum motivo, a asus tem bons modelos mas no geral a toshiba ganha em termos de ASSISTêNCIA e fiabilidade, eu pessoalmente apesar de ter um toshiba gosto bastante da estectica dos VAIO mas na altura da decisão obtei pela toshiba porque toda a gente com quem falei dizia maravilhas da marca, passado 1 ano 3meses sobre a compra e depois de ter substituido a drive dvds completamente de graça com o portatil entregue em casa, posso dizer que estou satisfeitissimo com a toshiba

citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

Tenho um Toshiba, a minha irmã tem um Acer.

Coitada, não sabe onde se meteu.

Toshiba 100%!

Espero que nunca tenhas de recorrer à assistência deles...

A nível de preços, e não pretendo fxer publicidade, a Poweron no Porto dá cartas, poweron.pt.

A nível de portateis em si, vai a minha opiniao:

ACER - já foram melhores, mas também já foram piores...os novos Core 2 Duo parecem ser melhores um pouco, mas no k toca a assistencia, lá vamos pra Espanha...é 1 mes d cada x!

Asus - casos k conheço, mm c alguns problemas, prontamente resolvidos nos prazos estabelecidos!

HP - é nacional, o que se espera?15 dias no máximo um arranjo

Tsunami - ouço criticas quanto A durabilidade dos discos e das BIOS, fora isso, é nacional e costumam sair bons!

Compaq (antigo) - acho que a HP comprou a compaq para a afundar...tenho um presario 2541, P4 2,7, de 2003, que trabalha sensivelmente em media 16 a 24 horas por dia, e até agora só um carregador se estragou, de resto sempre a rolar!Assistência é uma b.osta.

Toshiba - desconheço, mas acho-os pouco ergonómicos - a tecla espaço é demasiado curta, a tecla "Windows" é ao pé da tecla backspace, a tecla backspace costuma ser mto pekena...mas sao pormenores, nem toda a gente liga!

Sinceramente se eu tivesse que escolher qual comprava agora?Marca?Não sei, talvez ACER são os mais baratos, se precisar da assistência lá terá k ser...é assim a vida...

Quanto a catacteristicas, aconselho vivamente:

Processador: Core 2 Duo até 1,83, porque nao é tão pesado para a bateria, e suporta 64 bits para o futuro Vista k na sua versão de 64 bits ha d sair qq dia s Deus kiser!

RAM - 1 a 2GB

Gráfica - não mais de 256mb

Disco - até 120gb chega bem!

Gravador- DVD lightscribe

Monitor - 14" é o ideal, 15 aceitável e dai pra cima é andar com a tv às costas!

Tenho um colega c um Tsunami Core 2 Duo 2.0, grafica 512, 2gb ram, disco 160, resultado: baretia = 1,5 horas... por isso aconselho tudo o k está acima...no maximo!!!!Assim podemos ter umas 3 horitas de bateria!!!Cumps!

Atenção que a assistencia da Acer já não é a tecnidata. Agora está muito melhor do que antes.

Toshiba? São aquele portáteis com "status" toda a gente quer ter e pensa que são os melhores. Tão apenas a pagar a marca. Lá no trabalho só usamos portáteis e os toshiba são os que dão mais barraca, e esta hein?
Por acaso eu tou a usar um fujitsu siemens e até agora não tenho razões de queixa.

Eu tenho um Asus A6JC e até agora, 5 estrelas e vai comigo para TODO o lado! Faz cerca de 300 Km´s por dia de carro aos trambolhões, está comigo em obra a funcionar em condições terríveis de humidade e pó, sempre a desenhar em CAD Autoland ou Office e até agora recomendo vivamente!

Neste momento está a com 44º a de funcionamento, mas quando puxo por ele com o Autoland , vai para o 50 e muitos , mas raramente passa disso...Mas também com projectos de Cidades inteiras, qual era o portátil que não aquecia...

Antes de mais cumps a toda a gente...

Passei por este topico, e não podia passar sem comentar... Uma vez que eu à meio ano atraz andei a "investigar" uma série de portateis...
E quando ia pedir a alguns colegas, que tinham asus, para me mostrarem o portatil, curiosamente obtia sempre a mesma resposta: "Asus é bom, curto mesmo asus....so não te posso mostrar agora o portatil, porque foi para garantia...", coincidência ou não aconteceu-me isso com 3 colegas...
Eu tinha poucas referências da asus, a unica que tinha era 1 board, que foi comprada no inicio do ano, e que começou a dar problemas desde do 1º dia. Passado 1 semana estava na garantia, onde ficou cerca de 3 semanas...mas quando voltou, vinha como nova...
Visto isso, a minha escolha para qual o portatil comprar tornou-se 1 bocadito mais facil, tudo menos ASUS....

cumprimentos L_Miguel

Boas,

O portátil de que se fala deve ser da gama A6R.

Teclo neste momento num igual...o problema de chegar a certo ponto e ser atingido pelo blue screen e puff... é o pão nosso de cada dia!

EDIT: Esta situação ocorre com grande frequência em modo de bateria, quando ligado ao carregador é muito raro.

Vale que o portátil não é meu...a minha irmã tem aguentado o fado!

Para segunda vai chover chamada pra assistência da Asus, já alguém a usou?

Voltar
Superior