Boas, bem vou aqui contar a minha experiência com os portáteis Asus.
Bem quando comprei o meu portátil Asus à 3 anos atrás ele custou 1300€ e já vinha com um dos ultimos centrino(1.73mhz), bluetooth, 1 giga de ddr, 60 gigas disco, placa de tv e rádio, webcam de 1.3 mega pixeis,gráfica de 128 megas partilhada e rato/mala.
Ora bem, na altura era uma boa máquina, o teclado é muito bom, o rato também, a nivél de software está excelente também, dá muito jeito o asus power4gear.
No entanto, aqui é que a começa vai começar a azedar.
Passado um ano, o portátil desenvolveu um problema que de vez em quando o ecrâ ficava todo preto e não dava imagem embora o pc funcionasse, mandei-o para a assistencia e demorou quase um mês a chegar.
Chegou e o problema tinha desaparecido, mas com o tempo começou a ganhar folga na tampa, quando fui a ver aquilo tinha um parafuso diferente dos outros de origem que não chegava à rosca e dai a folga anormal.:sh)
Bela assistência, infelizmente só descobri isto já tarde, como precisava do pc para os trabalhos da faculdade e como ia apertando sempre o parafuso deixei passar a garantia, um dia estou a apertar e vejo que o parafuso furou o plástico da moldura frontal da tampa, foi aqui que me irritei mesmo com a folga, abri a tampa toda e deparei-me com o problema da folga, era o tal parafuso diferente.
Fui á loja reclamar, e diseram-me que o iam levar para tentar arranjar ao abrigo da garantia. Nessa altura tinha apanhado um virus e o pc não passava da imagem do windows. Recebi então uma chamada da assistencia ASUS a dizer que o meu pc precisava de um conserto de 600e poucos euros!!!!looool
Disse-lhes que apenas queria que me trocassem a moldura da tampa do portátil que indirectamente me tinham estragado, não quiseram assumir o erro e estiveram 2 semanas para me dar outro orçamento só respeitante à moldura. Quando me ligaram pediram-me 175€+ iva pela moldura de plástico...[8b] [8b]
Mandei o pc vir para trás já que por pouco mais dinheiro comprava um pc novo e ainda tive que ficar mais de 2 semanas à espera dele.
Depois disto só tenho a dizer, meus amigos ASUS NUNCA MAIS.
Se comprar um portátil ou compro ACER, ou TOSHIBA ou SONY.
No entanto estou mais inclinado para a Sony, a assistência é muito boa, vai-nos buscar o portátil a casa e quando fica arranjado vem trazê-lo a casa.[

] Mas nem era preciso tal é o grau de fiabilidade deles.[

]