Portateis Asus são assim tão bons?

Em termos de assistência a melhor experiência que tenho é com a COMPAQ, das 3 vezes que o portátil foi à garantia, sempre vieram buscar e trazer a casa e nunca demorou mais de uma semana (transporte incluido).

Por outro lado foi o unico que avariou dos que tenho em casa, ou seja, em principio não voltava a comprar COMPAQ

Mas também verdade seja dita, à 6 anos o ACER custou-me 400 contos, e este compaq à 3 anos custou metade.. A diferença de preço teria que estar em algum lado :D

Boas!!
Por falar em Asus,comprei ontem um f3jc,só que tem uma cena que me chateia bastante:a placa de som.Este já vem com uma placa xpto com som 3d e não sei quê,mas não é assim tão porreiro.Ao ouvir música esta parece um vinil torto e em filmes não se ouvem as vozes só musica.Já dei voltas e mais voltas e nada,tá sempre igual.
Já desactivei um programa que tem para fazer efeitos como estádio,teatro etc mas o som modifica muito pouco.Alguem sabe o que posso fazer para resolver isto?Já pensei em reinstalar tudo mas tava a ver se não era preciso.
Cumps

ps:deixo-vos as características técnicas: intel centrino duo T5500 1.66GHz 747 MHz,1 GB Ram, 100 GB disco, NVidia GeForce Go 7300 512Mb, WiFi, Bluetooth, DVD Sup.MTI, 15.4" WXGA, webcam built in 1.3MP,windows media center e compativel com windows vista, tudo isto por 1.160€, foi a prenda de natal para mim mesmo;)

citação:Originalmente colocada por octavia

Aqui Asus A3E.
Entornei 1L de leite pra cima, enquanto trabalhava, apagou.se logo. Entrou pelo teclado e até no compartimento da bateria pingava leite. Levei a arranjar, e 2 dias de limpeza interior e 76€ depois, aqui está como novo, qual mercedes dos anos80 ;)

se fosse IBM não havia pbs! o teclado é à prova de liquidos! e está montado num "tabuleiro" que previne que liquidos derramados entrem no interior do portátil. o problema é serem caros, a não ser que se apanhem umas promos!

Boas, bem vou aqui contar a minha experiência com os portáteis Asus.
Bem quando comprei o meu portátil Asus à 3 anos atrás ele custou 1300€ e já vinha com um dos ultimos centrino(1.73mhz), bluetooth, 1 giga de ddr, 60 gigas disco, placa de tv e rádio, webcam de 1.3 mega pixeis,gráfica de 128 megas partilhada e rato/mala.
Ora bem, na altura era uma boa máquina, o teclado é muito bom, o rato também, a nivél de software está excelente também, dá muito jeito o asus power4gear.
No entanto, aqui é que a começa vai começar a azedar.
Passado um ano, o portátil desenvolveu um problema que de vez em quando o ecrâ ficava todo preto e não dava imagem embora o pc funcionasse, mandei-o para a assistencia e demorou quase um mês a chegar.
Chegou e o problema tinha desaparecido, mas com o tempo começou a ganhar folga na tampa, quando fui a ver aquilo tinha um parafuso diferente dos outros de origem que não chegava à rosca e dai a folga anormal.:sh)
Bela assistência, infelizmente só descobri isto já tarde, como precisava do pc para os trabalhos da faculdade e como ia apertando sempre o parafuso deixei passar a garantia, um dia estou a apertar e vejo que o parafuso furou o plástico da moldura frontal da tampa, foi aqui que me irritei mesmo com a folga, abri a tampa toda e deparei-me com o problema da folga, era o tal parafuso diferente.
Fui á loja reclamar, e diseram-me que o iam levar para tentar arranjar ao abrigo da garantia. Nessa altura tinha apanhado um virus e o pc não passava da imagem do windows. Recebi então uma chamada da assistencia ASUS a dizer que o meu pc precisava de um conserto de 600e poucos euros!!!!looool
Disse-lhes que apenas queria que me trocassem a moldura da tampa do portátil que indirectamente me tinham estragado, não quiseram assumir o erro e estiveram 2 semanas para me dar outro orçamento só respeitante à moldura. Quando me ligaram pediram-me 175€+ iva pela moldura de plástico...[8b] [8b]
Mandei o pc vir para trás já que por pouco mais dinheiro comprava um pc novo e ainda tive que ficar mais de 2 semanas à espera dele.
Depois disto só tenho a dizer, meus amigos ASUS NUNCA MAIS.
Se comprar um portátil ou compro ACER, ou TOSHIBA ou SONY.
No entanto estou mais inclinado para a Sony, a assistência é muito boa, vai-nos buscar o portátil a casa e quando fica arranjado vem trazê-lo a casa.[:cool:] Mas nem era preciso tal é o grau de fiabilidade deles.[:cool:]

vai-nos buscar o portátil a casa e quando fica arranjado vem trazê-lo a casa.[:cool:] Mas nem era preciso tal é o grau de fiabilidade deles.[:cool:]
Isso tmb a hp faz e diz-se por aí(nunca usei a garantia dele) que se demorar mais de 7 dias a ir, arranjar e voltar te dão um novo... por isso.
A toshiba é igual e no caso dos Tecra dão-te o avariado reparado e um novinho á estreia sem custosapr:)

Realmente a HP também tem uma assistência muito boa. Ainda agora vi mais um exemplo: O meu portátil tem quase um ano e uma das baterias deixou de carregar - já tinha acontecido há algum tempo mas só me queixei agora. Como sabem as baterias têm garantia de apenas 6 meses. Ao mesmo tempo aproveitei para me queixar que o carregador andava com falhas (falta de cuidado minha levou a que o fio por dentro começasse a quebrar junto ao conector).

Sem mais perguntas, recebi passado 5 dias uma bateria nova e um carregador novo no correio.

Sou um cliente fiel desde 2001 dos portáteis HP/Compaq.

Minha experiência:

Há talvez uns 7 anos veio cá para casa um asus, custou perto de 400contos/2000€...Durou 5 anos, muito bom mesmo! Era topo de gama, tinha tudo na altura, e aguentou muito bem, por isso foi grande compra, um portátil aguentar 5 anos como aquele e com o uso que levou, muito bom mesmo. Por causa disso, a escolha óbvio para o portátil seguinte foi ASUS novamente. Há 2 anos e 6 meses veio um ASUS w3v, 1300 €, portátil com características muito boas e a um preço bom. Ainda hoje aguenta com windows vista, apenas lhe meti +512mb de memória. Mas, passado cerca de 1 ano começaram a fazer-se notar as marcas de desgaste, na zona de apoio das mãos, nas esquinas e botões embutidos no chassis começou a ficar demasiado gasto..Uma aparência horrível mesmo..Como comparação tenho o portátil da minha namorada, VAIO da mesma altura, com aproximadamente as mesmas características, este está impecável...Ainda com o ASUS tive 1 problema no inversor ou backlight do monitor, ou seja, algumas vezes (demasiadas mesmo), a luz do monitor desligava...Ficando assim algum tempo...Teclado com desgaste anormal, novamente comparando ao vaio...
Então decidi experimentar outro, há 3 meses comprei 1 VAIO...Completamente diferente no que toca a conforto e materiais...Claro que ainda falta tempo para se perceber diferenças, mas mesmo assim, o ASUS desiludiu muito...

Resumindo, ASUS são portáteis muito bons, com características muito boas a preços muito bons. Mas, como em tudo, a qualidade paga-se, e a qualidade de materiais de 1 Vaio, Apple ou HP nota-se comparando ao ASUS. Embora este seja melhor a aparentemente mais barato, não sei compensa com o passar do tempo...Resta dizer que dou uso intensivo ao computador..No meu curso uso-o todos os dias, várias horas por dia..Jogo algum tempo também, e deixo o portátil ligado algumas vezes durante a noite, portanto é normal que note o desgaste cedo...

cumps

Isto dos portáteis também depende muito da sorte de cada um, tenho um amigo com um Asus de 1500€, e farta-se de dar problemas, já foi para a assistência 3 ou 4 vezes.

Regra geral, falam muito mal da Acer, e o meu cunhado tem um já com 4 anos, e até hoje, nenhum problema a assinalar.

O meu pai usa neste momento um HP de 500€, vai fazer um ano de uso daqui a pouco tempo, e continua de saúde.

Tenho um Toshiba vai fazer 4 anos, passa a maior parte do tempo a funcionar 24/7, e zero problemas até á data.

Ou seja, isto não é nenhuma ciência exacta, é preciso sorte e também um pouco de cuidado com o material, tanto pode dar problemas um portatil de 1500€, como de 500€, seja ele Asus, HP, Toshiba, Sony, etc...

Última edição:
eu tenho sempre ouvido falar muito mal dos Acer..

Mas acabei por comprar um acer 5051 num bom negocio,, usado, à quase meio ano, e que agora está com quase 2 anos
Tenho lhe dado imenso uso, e a bateria ainda dura mais de 2 horas, e está impecável, mesmo como novo.
E era um PC que pelo que sei trabalhava bastante, pois o rapaz não tinha desktop em casa.

No momento, Acer está a ser 5 estrelas, sem problemas, sem gasto, etc

Mas sempre gostei da HP, em tudo e sempre me saíram 5 estrelas os produtos, pelo menos umas 3 impressoras, a minha HP Photosmart P1000 de 1998 ainda esta como novo e já deve ter mamado uns 10-12 tinteiros de preto e uns 6 de cor nestes anos.. ou mais..
As maquina digitais HP315 e depois HP 720, duraram e duraram, tirando milhares de fotos, para cima de 6.000 em 2 anos..
A HP Photosmart 315,.impressora portátil 15x10, comprada usada bomba 5 estrelas ainda
O portátil HP serie 6000 comprado à ano e pouco da Ex, bomba como novo (também sai pouco de casa, mas mostra uma qualidade espectacular..

etc..

Voltar
Superior