Consumos Terrano II TD

citação:Originalmente colocada por vadio

Os TDi dão para dar avanços na bomba? E alterar a pressão do turbo? Não é controlado electronicamente?

dá como quem diz.
os tdi a parte eléctrica falhando eles não passam ds 50\60 e deitam fumo preto até se deixar de ver seja o que for atás dele.

Boas

Por aquilo que pude constatar, o meu TDI 125cv faz um consumo médio em percursos mistos na casa dos 11 litros, em estrada até 120 km/h consegui fazer 10,5.

Em termos de velocidades posso dizer que 160 dá a brincar e por vezes vou lá durante alguns kms, controlando claro está os manómetros.

Mas tb já lhe fiz 13 litros acho que foi o máximo.

Com um depósito faço cerca de 650 a 700 km.

Com a luz da reserva acesa (desde que acende até reabastecer) já lhe fiz 50 km.

Bem o meu , T II 2.7TD - 1994 - 195.000KM , está na casa dos 16 a 20 L aos 100Km , mas espero em breve mandar verificar a parte da alimentação . Quanto ás velocidades , anda na boa pelos 130-140 , mais do que isso muito raramente até porque logo quando o comprei tive a triste ideia de fazer cerca de 20 a 30 Km sempre a 160KmH , resultado um dos radiadores não aguentou o aumento da pressão e da temperatura da agua e foi-se .

citação:Originalmente colocada por speedygonz@lez

Boas

Por aquilo que pude constatar, o meu TDI 125cv faz um consumo médio em percursos mistos na casa dos 11 litros, em estrada até 120 km/h consegui fazer 10,5.

Em termos de velocidades posso dizer que 160 dá a brincar e por vezes vou lá durante alguns kms, controlando claro está os manómetros.

Boas
speedygonz@lez

O teu t2 é o longo?
é que o meu faz a media que tu dizes mas em termos de autonomia está entre os 550 e os 600 Km por tanque, visto que é o curto e só leva 70 Lt, enquanto o longo são 80, certo.

citação:Originalmente colocada por Rheyt2

Boas

Boas
speedygonz@lez

O teu t2 é o longo?
é que o meu faz a media que tu dizes mas em termos de autonomia está entre os 550 e os 600 Km por tanque, visto que é o curto e só leva 70 Lt, enquanto o longo são 80, certo.

Boas

O meu é o curto.

E pode não chegar bem aos 700 km, mas passou dos 650 mas numa volta soft até aos 120 km/h que fiz pelo Alentejo.

O depósito do meu penso que é 72 litros.

Boas

Boas
speedygonz@lez

O teu t2 é o longo?

Boas

O meu é o curto.

E pode não chegar bem aos 700 km, mas passou dos 650 mas numa volta soft até aos 120 km/h que fiz pelo Alentejo.

O depósito do meu penso que é 72 litros.

É mesmo para esquecer, e para dizer mais vale sustentar burros a pão de ló
:D[^]

citação:Originalmente colocada por jonibigud

tás enganado, já cheguei a fazer 750 km com 64 litros de gasóleo. a média são 10 aos 100 km

jonibigud
Ou estou a fazer mal as contas ou então es tu,
Pelas minhas contas 750Km com 64 Lt dá uma media de 8,53 Litros aos 100Km/h
Ou então para fazeres 750Km a uma média de 10 litros aos 100Km/h gastas 75 litros.

Eu não sou de desacreditar no que me dizem mas a matematica é igual para todos, e sinceramente que 8.53 litros aos 100km/h eu nunca vou conseguir fazer com o meu T2 nem em ponto morto....

Um Abraço

Eu cá não precebo nada de medias, o meu T2 é que faz as contas...computador de bordo claro, aquelas 4 digitos que tem entre o Km e o Conta Rotações, ehehehe Opina TerranoII,

Eu cá não precebo nada de medias, o meu T2 é que faz as contas...computador de bordo claro, aquelas 4 digitos que tem entre o Km e o Conta Rotações, ehehehe Opina TerranoII,

:D:D

No meu caso as contas são fáceis de fazer:

Veículo: Nissan TerranoII 2.7 Tdi 3p
Total de km feitos com um depósito: 650 km
Capacidade do depósito: 72 litros

Temos:

650 km -------- 72 litros
100 km -------- x

x= (72 x100) / 650 = 11,07 litos/100 km

;)

citação:Originalmente colocada por jonibigud

tás enganado, já cheguei a fazer 750 km com 64 litros de gasóleo. a média são 10 aos 100 km

jonibigud
Ou estou a fazer mal as contas ou então es tu,
Pelas minhas contas 750Km com 64 Lt dá uma media de 8,53 Litros aos 100Km/h
Ou então para fazeres 750Km a uma média de 10 litros aos 100Km/h gastas 75 litros.

Eu não sou de desacreditar no que me dizem mas a matematica é igual para todos, e sinceramente que 8.53 litros aos 100km/h eu nunca vou conseguir fazer com o meu T2 nem em ponto morto....

Um Abraço

ok, eu explico...
a média normal são os 10 aos 100 mas já fiz 750 km com 64 litros. :)

citação:Originalmente colocada por TerranoII

:D:D

No meu caso as contas são fáceis de fazer:

Veículo: Nissan TerranoII 2.7 Tdi 3p
Total de km feitos com um depósito: 650 km
Capacidade do depósito: 72 litros

Temos:

650 km -------- 72 litros
100 km -------- x

x= (72 x100) / 650 = 11,07 litos/100 km

;)

Correto é por ai...
essas são mais ou menos as medias que faço, tenho um xls com todos os abastecimentos que já fiz no meu T2´, já coloquei por ai num topico a media mais baixa que fiz em 3 anos foi 9,45 l/100Km, a media geral é de 11,11 ltros aso 100 KM, nada mau, eheheh

Acabei de gastar o meu 1º depósito no meu TII de 93 (100 cv).
Com 63.3 litros de gasoleo fiz 578 Km, o que dá um consumo de 10.95 lts.
Foi 95% urbano, 5% 4x4 mas muito soft.

Boas!

aproveito para deixar o meu testemunho tb...

O meu T2 é de 2003, de 2 lugares, 125cv, conta neste momento com 55.000kms

t2tx7.jpg

calça uns bridgstone dueller 235/70/16

e... com 60litros de gasóleo chego sempre aos 600kms (nao passa muito disso)

portanto.. se a matemática não falha... são 10litros aos 100kms

E... isto a velocidades sempre na ordem dos 110/120kms/h

Em relação à velocidade máxima... já dei 175kms/h (ou pelo menos era o que marcava lá) e já ia no redline (mas é uma vez ou outra exporadicamente), porque de resto anda sempre na casa dos 100/120 (em estrada claro)! :P

um abraço

Voltar
Superior