Consumos Terrano II TD

Niente58

New member
Ora boas pessoal comprei um Terrano II TD no dia 16 e para meu espanto o carro não dá mais de 145Km no ponteiro aos quais chega com muita dificuldade, para mais espanto com 20 euros de gasóleo fez 160Km o que eu não consigo perceber. agradecia ajuda porque o vendedor disse-me que fazia consumos de 10 litros aos 100Km. Será por andar sempre em regimes altos ou será que tenho alguma coisa estragada???? Respondam por favor....

Está-me a dar uma média de 16 litros, e já agora como é que deste 170??? O teu está de origem ou reprogramado??? Já ouvi dizer que o intercooler baixa muito o consumo ando a vêr se ponho um.....

O meu TDi faz 10 a 11L/100 nas voltinhas e a 140km/h, tambem faz 13 a 14 L/100.

Já chegou aos 160 km/h, mas achei que poderia dar mais um pouquinho ...

citação:Originalmente colocada por jonibigud

a 120 consome +-10, a 140 consome entre 13 a 14.

Boas.
O meu faz-me médias de 10 litros... velocidades até aos 120 e mesmo em cidade nao passa disso...10 euros dão para 100 kms.
Só o fiz uma vez porque já conto com 180 mil kms mas bate no fundo o ponteiro. Tem injecção com avanço e pressão de turbo aumentada em 0,2 bar.
Foi efectuado o serviço na PRO TT e estou mais do que contente... é trabalho para 3 horitas mas que VALE BEM A PENA... fica com um folego mto fixe.

Cumprimentos
Black DOG

O meu TDi com o AC ligado pontualmente e muitas vezes com as 4X4 ligadas, a não passar dos 100km/h está a gastar 10l/100.

O meu anda muito bem a 140, para quê mais ;)?

Como é que fizeste as contas, só com 20€, não atestas, e não voltaste atestar?

Terrano Ii TD Sport 3p de 12/2000 que eu tive

Minimo que fiz 9 litros

Maximo 13.5 ( a 150 com AC ligado )

Media no dia a dia a nao poupar muito o pedal da direita.. 10.5

Isto em 80 mil kms que o tive eram estes os valores " normais "

Tinha pneus 225/75R16 BFG AT

O meu depósito no dia a dia faz-me 400km... às vezes um pouco menos... por isso na voltinha da quinta do conde eu pelo Cb ia a perguntar ao Crazzy se ele era accionista da GALP e iamos a 100... ele ficou admirado e mais fiquei eu depois de saber que o deposito dele faz-lhe acima de 600 kms...

Niente58... respondendo a algumas perguntas que estás a colocar:

o Terrano II TD não dá para reprogramar mas sim somente o TDI... máximo que podes conseguir é avançares a bomba e dares um toque ao turbo... gasta-te mais mas tem outra alma o que recomendo vivamente.

Quanto à velocidade máxima tudo depende... eu no meu só dei 150... 1 vez... e nao mais. Até aos 140 vai num ápice, mas de 140 para cima, uiiiiiiiiiii esquece lá isso... de resto ando sempre a 100 e no maximo 130. Primeiro pq para mim um TT nao é para velocidade... Segundo pq mandei tirar a estabelizadora traseira... notas a cruzar mas em "grandes" velocidades esquece lá isso...

Tens de ter vários factores em conta para a velocidade: pneus, se tens mais alto, se tens para-choques ferro, etc etc etc...

é só para deixar um conselho.
leva-o ao doctor e faz uma revisãozinha á parte injectora, tipo injectores novos e um toque na bomba injectora. isso já deve de ser os injectores nas coves eles em vez de pulverizar os pistons devem estar a esguinchar dai talvez o facto como tu dizes ele *****-se todo para chegar aos 145km.

já agora diz lá os kilometros e qual o tamanho dos penus sff.

Voltar
Superior