Pug 207 = Flop ?

citação:Originalmente colocada por catalao

Tão poucos os que viste! 207's já vi imensos! Posso dizer que Corsas novos só vi um ou dois pelo Porto fora!

Eu confirmo no grande porto também vejo mais 207 que corsas alias corsas de particulares só vi um preto, e vi dois perto do norte shooping mas eram de test drive.

Agora 207 já vi alguns mas nao se compara com o clio e grande punto que vejo muitos.

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Vejo mais Puntos novos do que 207...

Idem!:)

Ó Quim se calhar até bebi, mas pelo que vi no stand (a minha percepção) o interior dum Corsa está abaixo do de um Clio mas acima do de um 207...Mas isto foi a minha percepção!:)

Baseiam-se apenas no q vêm nas estradas para dar sentença de flop a um modelo ? Tenham juízo. Para isso na minha opinião há muito modelo considerado flop neste país.
Não só está em 2º lugar nas tabelas de vendas, como provavelmente não se bate ainda mais acerradamente com o Clio por falta de um motor abaixo dos 1.4 litros.

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Vejo mais Puntos novos do que 207...

Idem!:)

Ó Quim se calhar até bebi, mas pelo que vi no stand (a minha percepção) o interior dum Corsa está abaixo do de um Clio mas acima do de um 207...Mas isto foi a minha percepção!:)

Bruno se calhar não viste a melhro versão do 207, na minha opinião a versão mais bonita do 207 é aquela que no exterior tem os farois de nevoeiro cromados e no interior os plásticos com aquele look desportivo mas as versões mais básicas e intermédias tem plásticos normais negros e o exterior com aquela bocarra em plástico pretinho sem graça nenhuma. Enquanto que o Corsa tal como o punto mantem os plásticos em qualquer versão mas tem a consola estilizada mediante a versão e provavelmente o corsa que viste deveria de ser o que tem mais bom aspecto não?

Muito sinceramente acho o Clio, o 207 e o Corsa muito parecidos, ou seja tenho que me esforçar um bocado para ver qual é. O Grande Punto tem bastante mais identidade.
Isto é uma opinião pessoal, e tem a ver apenas e só com o aspecto exterior, não com motor, comportamento ou outra coisa qualquer.

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

Claro que se ve mais Puntos.
Mas não está à venda à mais tempo? É normal que se vejam mais...

Sim, mas repara não acredito que no segmento de superminis a escolher entre modelos como corsa e punto a maioria dos consumidores abra os cordões a bolsa para um carro como o 207 quando por pouco mais compram o 307 da mesma marca que a bem ver é mt mais a frente como mais bonito.

Por exemplo no meu trabalho dois colegas optaram pelo grande punto eu fiquei surpreso porque nem recomendei nada, andaram a ver e gostaram do sport e apesar de andar ela por ela com o corsa gtc o preço gostaram mais do aspecto do grande punto.O 207 nem sequer tomaram em consideração depois de ver o preço. Repara é malta nova recém formada que estão a efectivos a pouco tempo mas como engenheiros na empresa qe se trata não ganham tão pouco como isso apenas não estão para dispender tanto dinheiro num carro do segmento B que basicamente sera para eles e para as namoradas. Engenheiros seniores já nem vão para carros do segmento B optam por comprar do segmento acima ou do D.

Por isso....

citação:Originalmente colocada por MLK

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

Claro que se ve mais Puntos.
Mas não está à venda à mais tempo? É normal que se vejam mais...

Sim, mas repara não acredito que no segmento de superminis a escolher entre modelos como corsa e punto a maioria dos consumidores abra os cordões a bolsa para um carro como o 207 quando por pouco mais compram o 307 da mesma marca que a bem ver é mt mais a frente como mais bonito.

Esse raciocinío não está mt correcto. Não só o 307 é um produto envelhecido (mt mais à frente só se for mesmo na idade), como o target não é o mesmo do 207 (o 207 aposta muito no comportamento, ao contrário do 307) e nas versões a diesel já nem conta com o 1.4hdi, q seguramente será o motor mais vendido no 207.

Isso de certeza que varia de zona para zona, mas aqui na zona centro vejo bastantes 207, mas Clios dos novos vejo muito, mas muito mais! Corsas é que ainda não vi nenhum sem ser aqueles com reclames dos stands e é sempre o mesmo...

Já que estamos numa de estatistica a olhometro, realmente eu tenho visto muito mais 320d do que Pugs 207.. E mais BMW M6 Cabrio do que Alfa Brera.. Vale de muito não vale? Pois não..

A Peugeot sempre foi a marca francesa (na minha opinião) mais elitista por isso é normal que tenham os preços algo inflacionados.

A ideia é serem mais exclusivos, no entanto até tenho visto bastantes...

O 206 foi revolucionário...acho que era complicado para a Peugeot fazer um carro que marcasse o mercado da mesma maneira..

O 207 têm o problema de não ter um 1.2 como têm o Clio e o Corsa...que podem não andar nada mas vendem bastante...mesmo assim muito me surpreende serem vice lideres do segmento não tendo propriamente motores/preços muito competitivos...pronto ok, o carro é melhor...mas infelizmente a malta nem sempre têm dinheiro para pagar a qualidade das coisas...

Se querem fazer ou não de elite, eu não acredito...

O que eu acho é que se o 206 tivesse sido revisto em alguns pormenores, ainda se vendia bastante bem ja que o segmento encareceu bastante....e o 207 só seria lançado a quando da disponibilidade do motor 1.2 da BMW...mas pronto...há sempre outros factores a ter em conta do que o factor racional quando se fala de mercado e necessidade de vendas de uma marca como a Peugeot neste tipo de segmentos...

Por acaso há uns tempos até pensei nisso, que não via quase nenhuns 207 a circular aqui por Lisboa!
Um colega meu de trabalho comprou um logo que saíu e até comentámos na altura que poucos se viam, mas ultimamente já tenho visto muitos mais e não ando de carro todos os dias, pois o meu transporte diário é o Metro.
Talvez houvessem ainda poucos para entrega, mas acima de tudo concordo com a opinião de que a Peugeot quis posicionar este carro de forma diferente do 206, com a entrada a fazer-se com motores 1.4. O carro é mt mais pesado que o 206 e por isso o velhinho 1.1 já não dava conta do recado. Mas mesmo assim a versão de entrada, preço base, nem está mt longe da das outras marcas, pois um Yaris 1.0 fica em cerca de 16.000€ e há versões do 207 1.4 por volta dos 17.000€. E tb é um facto que, sobretudo o Clio, tem um volume de vendas mt grande porque fornece as rent-a-car com os 1.2.
A Peugeot lá deve saber que estratégia segue, mas com a tendência do mercado se virar cada vez mais para o diesel, parece que estão a descurar os de baixa cilindrada a gasolina - basta ver que o 107 tem o motor Toyota. E pelo que eu vejo, acho que as vendas do 107 + 207 não chegarão ao boom que foram as do 206.
E se na altura o 206 tivesse um motor de entrada mais performante, ainda tinha vendido mt mais!

Não sei onde vocês moram, mas aqui em Setúbal vêem-se muitos 207, e vão-se vendo também cada vez mais Yaris, que se viam poucos em circulação há coisa de 3/4 meses.

Acho que sim, que é um flop.
Já vi "tantos" 207 como Corsas aqui na minha zona. E o Corsa saiu muito tempo depois.
O que vejo muito mesmo ás "pazadas" são Clios, que também considero ser o mais equilibrado destes novos carros do segmento B.;)

Corsas em Setúbal ainda não se vêem assim muitos, mas já começam a aparecer cada vez mais, mas quase todos a versão gtc.
Clio's há quase um em cada rua e GPunto's também há em grandes quantidades.

o corsa é horroroso..quando o vi nas fotos gostei muito mas depois de ter ido ver ao stand por amor de deus ainda nao foi desta que consigo gostar de qqer um corsa

Bem, não sei se é um flop mas nas tabelas de vendas correspondentes ao mês passado foi o mais vendido do segmento. Não sei se foi frotas ou rent-a-car mas estava em primeiro.

Back