Por acaso há uns tempos até pensei nisso, que não via quase nenhuns 207 a circular aqui por Lisboa!
Um colega meu de trabalho comprou um logo que saíu e até comentámos na altura que poucos se viam, mas ultimamente já tenho visto muitos mais e não ando de carro todos os dias, pois o meu transporte diário é o Metro.
Talvez houvessem ainda poucos para entrega, mas acima de tudo concordo com a opinião de que a Peugeot quis posicionar este carro de forma diferente do 206, com a entrada a fazer-se com motores 1.4. O carro é mt mais pesado que o 206 e por isso o velhinho 1.1 já não dava conta do recado. Mas mesmo assim a versão de entrada, preço base, nem está mt longe da das outras marcas, pois um Yaris 1.0 fica em cerca de 16.000€ e há versões do 207 1.4 por volta dos 17.000€. E tb é um facto que, sobretudo o Clio, tem um volume de vendas mt grande porque fornece as rent-a-car com os 1.2.
A Peugeot lá deve saber que estratégia segue, mas com a tendência do mercado se virar cada vez mais para o diesel, parece que estão a descurar os de baixa cilindrada a gasolina - basta ver que o 107 tem o motor Toyota. E pelo que eu vejo, acho que as vendas do 107 + 207 não chegarão ao boom que foram as do 206.
E se na altura o 206 tivesse um motor de entrada mais performante, ainda tinha vendido mt mais!