Pergunta socialmente incômoda

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

E porque é que um fumador é visto como um idiota estúpido e um toxicodependente como uma vítima da sociedade e um coitadinho a precisar de ajuda e protecção?

PS: Eu não fumo nem nunca fumei.
porque as drogas duras são mais perigosas e altamente mortais a curto prazo?

Mais estúpido ainda, não?
as coisas não são tão simples,as causas do consumo não são muitas vezes compreendidas por pessoas que sempre tiveram tudo no plano emocional e material!;)

citação:Originalmente colocada por PDCouto
Achas MESMO que putos de 14, 15, 16 anos, quando se metem pela primeira vez nisso, têm noção do que estão a fazer?

Achas MESMO que toda a gente teve explicações sobre a adição e malefícios das drogas, com acompanhamento familiar de pais atentos e e uma família alerta e vigilante?

Achas MESMO que alguém que esteja metido nisso não merece uma segunda oportunidade para se tornar um ser humano válido?

Eles acham-se tão inteligentes e não
sabem uma coisa tão básica?
eles nunca ouviram falar no mal que as drogas provocam?
então pergunto eu:
em que mundo eles vivem? [8]

Há pessoas que realmente nao tem a minima noçao de o que é uma Droga dura e a dependencia que ela causa quer fisica como psicologicamente.
Assim como muitos dos factores que levam as pessoas a usa-las se calhar falam porque sempre tiverem um tecto para dormir, roupa pra vestir , comida na mesa , uma educação completa paga pelos pais, carinho em casa ....
Mas infelizmente há muita gente que nao o teve, que nasceram na rua e ali ficaram, pessoas marginalizadas que nunca tiveram uma oportunidade na vida ou que ficaram abandonadas .
É por muitas estas razões que muita gente acaba na droga ... pelo desespero , por nao querer pensar no dia de amanha ... E para esses acho que merecem uma segunda oportunidade na vida ... alguem que os faça sentir bem , sentirem-se humanos novamente.

citação:Originalmente colocada por PDCouto

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Por mim, deviam apodrecer todos nas masmorras mais profundas das nossas prisões...

Dão todas as regalias possiveis aos drogados, tratamentos, agulhas, seringas e não sei que mais...

Mas que fizeram eles para merecer tal benevolência??? Se se metem na droga, é porque querem!!! Ninguém lhes espeta uma seringa na veia e "bem-feita, agora és drogado"...

São uns parasitas da sociedade, só sabem prejudicar a vida dos outros e ainda se metem numa coisa que à partida sabem que faz mal...

Claro claro! [}:)][}:)][}:)] Não tens mesmo noção do que é uma droga pesada... :(

Achas MESMO que alguém pensa, quando dá pela primeira na heroína: "agora sim, vou fazer curriculum para seguir carreira de arrumador"? [}:)]

Achas MESMO que putos de 14, 15, 16 anos, quando se metem pela primeira vez nisso, têm noção do que estão a fazer?

Achas MESMO que toda a gente teve explicações sobre a adição e malefícios das drogas, com acompanhamento familiar de pais atentos e e uma família alerta e vigilante?

Achas MESMO que alguém que esteja metido nisso não merece uma segunda oportunidade para se tornar um ser humano válido?

ACHO que toda a gente devia PENSAR PRIMEIRO antes de experimentar qualquer droga.

ACHO que hoje em dia os putos de 14, 15 e 16 anos já têm mais do que informação suficiente para saberem que as drogas trazem consequências.

ACHO que não é preciso ter familiares a darem explicações sobre a droga, com a quantidade de informação que há por aí sobre a mesma e os casos que todos conhecemos.

ACHO MESMO que quem se mete na droga não merece qualquer chance e devia morrer à segunda dose.

Como é que alguém que se mete na droga porque quer, mesmo conhecendo todas as consequências que isso acarreta pode merecer segundas chances???

Como é que alguém que assalta pessoas de seringa em punho e ameaça contaminá-las com SIDA pode merecer segundas chances???

Como é que alguém que assalta carros e estraga propriedade alheia apenas para alimentar o vicio pode merecer segundas chances???

Há milhares de pessoas a sofrer em Portugal com doenças que nunca desejaram ter, como por exemplo, cancro... pessoas que foram vitimas de acidentes e ficaram com a vida arruinada, paraplégicas, tetraplégicas... pessoas que de um momento para o outro se vêm na condição de diabéticos, crianças até (conheço o caso de uma criança cujos pais descobriram ser diabética, criança essa com 6 anos)... pessoas que nascem com deficiências fisicas...

E depois vai um gajo ou gaja completamente saudável meter-se numa coisa que lhe vai arruinar por completo a vida, vai arruinar a vida dos que o rodeiam, vai dar-lhe cabo da saude e do corpo...

Não!!! Os drogados não merecem qualquer chance!!! Deviam morrer todos!!!

E antes que venham dizer "se tivesses um filho drogado, não falavas assim"... digo-vos, se vier a ter um filho que se meta na droga, sou o primeiro a encher-lhe o corpo de porrada e a metê-lo na rua...

E quanto há história de se meterem na droga por causa de desgostos e problemas familiares e pessoais...

EDIT: Também eu já passei por N problemas a nivel familiar e sentimental, passei por fases muito negras e más e nunca, mas NUNCA pensei em meter-me na droga por causa disso...

E porque é que um fumador é visto como um idiota estúpido e um toxicodependente como uma vítima da sociedade e um coitadinho a precisar de ajuda e protecção?

PS: Eu não fumo nem nunca fumei.
porque as drogas duras são mais perigosas e altamente mortais a curto prazo?

Mais estúpido ainda, não?
as coisas não são tão simples,as causas do consumo não são muitas vezes compreendidas por pessoas que sempre tiveram tudo no plano emocional e material!;)

Eu sei do que falo, acredita.[|)] Já vivi de perto vários casos de toxicodependência.

Por mim, deviam apodrecer todos nas masmorras mais profundas das nossas prisões...

Dão todas as regalias possiveis aos drogados, tratamentos, agulhas, seringas e não sei que mais...

Mas que fizeram eles para merecer tal benevolência??? Se se metem na droga, é porque querem!!! Ninguém lhes espeta uma seringa na veia e "bem-feita, agora és drogado"...

São uns parasitas da sociedade, só sabem prejudicar a vida dos outros e ainda se metem numa coisa que à partida sabem que faz mal...

Pedrocas, não posso concordar contigo.

Achas que alguem quer ser toxicodependente porque lhe apetece?
Achas, por acaso, que quando um puto dá as primeiras passas num charro ou experimenta pela primeira uma droga pesada tem a perfeita noção do mal que está a fazer a si próprio?

Essas pessoas cometeram erros, tomaram decisões erradas. Há 1001 razões para um gajo se meter na droga. Influenciados por amigos, por desconhecimento, atravesar uma fase menos boa da vida, ou simplesmente por estupidez. Mas ninguem merece apodrecer na prisão porque se drogar.

Acho que todos merecemos uma segunda oportunidade para corrigirmos os erros que cometemos.

ò Pedrocas,tás a ser tolerante,
acho que deveriam morrer logo
com a primeira dose... :D
Refiro-me a dose tomada VOLUNTARIAMENTE

Até é das poucas coisas que os media fazem bem... todos os toxicodependents que conseguem deixar a droga e refazer a vida deviam ter direito a 5 minutos no telejornal a contar a sua historia, para impedir que novos gente se afunde na droga e para que alguns tentem deixar a droga.

citação:Originalmente colocada por SHL

Pedrocas, não posso concordar contigo.

Achas, por acaso, que quando um puto dá as primeiras passas num charro ou experimenta pela primeira uma droga pesada tem a perfeita noção do mal que está a fazer a si próprio?

Essas pessoas cometeram erros, tomaram decisões erradas. Há 1001 razões para um gajo se meter na droga. Influenciados por amigos, por desconhecimento, atravesar uma fase menos boa da vida, ou simplesmente por estupidez. Mas ninguem merece apodrecer na prisão porque se drogar.

Acho que todos merecemos uma segunda oportunidade para corrigirmos os erros que cometemos.

isso é torna-los em vitimas, enfim cada um pensa o que quer,
quem não foi educado para evitar as drogas, é porque vive no meio delas, e se vive sabe bem o seu resultado. o problema é a mentalidade do "eu não fico viciado, sou o maior" e "é só uma vez não faz mal nenhum".

citação:Originalmente colocada por SHL

1-SIM
2-És advogado do Diabo? :D

Não é só na tv.
O gajo que anda nos charros, que toma extasy e tal é o maior da escola.
Quem recusa é o betinho tótó que deve ser posto de parte.
Toda a gente que conheço que se meteu em drogas (e conheço alguns), meteu-se para ser o maior e para se divertir. Não tinha qualquer tipo de problemas familiares ou assim. Se se lixarem é culpa exclusivamente deles.

No que toca aos DROGADOS vou deixar de dar opinião para não ferir susceptibilidades.

De qualquer forma, e sem demorar muito, enquanto houver gente que ache que eles são uns coitadinhos, uns doentes, ou uns heróis quando param de meter para a veia, eles vão continuar a achar que eles é que sabem, eles é que dominam, e nós temos que obedecer e fazer vontadinhas, dar atenção, etc.

Se começassem a ver as portas a fecharem-se, eu queria ver como era...

Cambada de parasitas... coitadinho do drogado que é capaz de roubar e matar para arranjar dinheiro para o vicio, coitadinho do drogado que se coloca a arrumar carros e se não damos a moeda para a droga risca o carro, coitadinho do drogado que engana tudo e todos, e nós somos mauzões porque lhes damos um murro no meio da tromba para os acordar para a vida... coitadinhos deles que não fazem cá falta nenhuma...

Só vos desejo nunca terem um amigo ou familiar enterrado nesse mundo ...
Verem alguem que voçes realmente amam bater no fundo alguem que brincava em vossa casa quando eram pequenos , que ia com voçes de férias que dormia no vosso quarto e partilhava as refeiçoes, e nao um arrumandor de carros que passa na rua que nao vos diz nada...
Aí sim, gostava de ler certas coisas que estou a ler aqui que acho uma completa falta de sensibilidade e visao ...
Enfim nem leio mais este topic que já vi que é só fanaticos radicais ...até um dia (hope not)

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Só vos desejo nunca terem um amigo ou familiar enterrado nesse mundo ...
Verem alguem que voçes realmente amam bater no fundo alguem que brincava em vossa casa quando eram pequenos , que ia com voçes de férias que dormia no vosso quarto e partilhava as refeiçoes, e nao um arrumandor de carros que passa na rua que nao vos diz nada...
Aí sim, gostava de ler certas coisas que estou a ler aqui que acho uma completa falta de sensibilidade e visao ...
Enfim nem leio mais este topic que já vi que é só fanaticos radicais ...até um dia (hope not)

Tenho um amigo (ex-amigo) que se está a afundar nesse mundo desde os 16 anos! Hoje está com 24, acho que já tem sida e mais umas coisas. Qualquer dia morre, mas também não faz cá grande falta.

Já destruiu família, já roubou o pai, os amigos, já roubou a própria empresa do pai, já tudo e mais alguma coisa que se possa imaginar.

É bom que morra em breve, para não destruir mais nada.

Tentámos ajudar muitas vezes, tentámos entender, tentámos tudo... não quis.

Para mim, só se falha uma vez.

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Não é só na tv.
O gajo que anda nos charros, que toma extasy e tal é o maior da escola.
Quem recusa é o betinho tótó que deve ser posto de parte.
Toda a gente que conheço que se meteu em drogas (e conheço alguns), meteu-se para ser o maior e para se divertir. Não tinha qualquer tipo de problemas familiares ou assim. Se se lixarem é culpa exclusivamente deles.

[^][^][^]

e para todas as pessoas como o meu pai que passaram
por dificuldades mas que nunca se deixaram cair na lama :

[^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Aqui ninguém é do Bloco de Esquerda... :D

pensante, se sentes falta desse protagonismo que vês nos ex-toxicodependentes a solução já te foi indicada: mete-te na droga o quanto antes, embora seja para mim uma surpresa que não tenhas escrito já bastantes posts sob influência.

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

No que toca aos DROGADOS vou deixar de dar opinião para não ferir susceptibilidades.

De qualquer forma, e sem demorar muito, enquanto houver gente que ache que eles são uns coitadinhos, uns doentes, ou uns heróis quando param de meter para a veia, eles vão continuar a achar que eles é que sabem, eles é que dominam, e nós temos que obedecer e fazer vontadinhas, dar atenção, etc.

Se começassem a ver as portas a fecharem-se, eu queria ver como era...

Cambada de parasitas... coitadinho do drogado que é capaz de roubar e matar para arranjar dinheiro para o vicio, coitadinho do drogado que se coloca a arrumar carros e se não damos a moeda para a droga risca o carro, coitadinho do drogado que engana tudo e todos, e nós somos mauzões porque lhes damos um murro no meio da tromba para os acordar para a vida... coitadinhos deles que não fazem cá falta nenhuma...

[^][^][^][^][^]

Concordo a 100% contigo, Tub.

Eu tenho um familiar que era drogado, roubava aos pais e a familia e estava nessa situação desde os 16 anos, e só agora aos 45 é q se redimiu. Mudou da noite para o dia, mas infelizmente a mae dele não este viva o tempo suficiente para ver a mudança dele e até hoje ele arrepende-se de ter feito sofrer a mae do jeito que ela sofreu. É triste estas coisas acontecerem, mas já dizia onde... Quando a cabeça não pensa, o corpo é que paga!!!

Back