Carrito até 3500€

Eu comprei um fiesta recentemente,com 130.000.Só precisou até agora de bateria e velas novas,de resto,sempre a rolar e anda mto bem.

Ficou abaixo desse valor de 99 com AC

A hipotese típica é um civic de +-96. 1.4 arranjas muitos mas se procurares encontras o 1.5 k deve ser bem mais interessante!

Boas, com esse €, ja compras na boa um 106, dos ultimos, tenhpo um a kuase 2 anos(de 99), nao tenho razão de queixa, ja fez todo o tipo de estrada e esta para as curvas, peças k nao seja de desgaste so posso falar de alternador coisa que foi resolvida por parte do stand.

Boa compra.

M. Lopes

E que tal um toyota Corolla 2.0D ? Podes é só encontrar carros já com muitos kms... Mas se tiver a manutenção devida é, motor para durar uma vida!!:)

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Saxos.. fiaveis baratos economicos com um chassis engraçado

Esquece esse.[xx(] Obrigado, mas não...[xx(]

Do que voc~es já disseram, estou a considerar:

- Honda Civic
- Toyota Starlet e Corolla
- Nissan Micra
- VW Polo talvez
- Vou ver essa "história" do Clio 1.9d

106 já andei com um, mas eu tenho 1,85 metros e custa-me um bocado a encaixar bem lá dentro.

Citröen não gosto. Lamento aos fãs da marca, mas não gosto.

190D é um bom carro, mas muito inflacionado.

Continuem. Já me abriram os horizontes um bocado, pode ser que a coisa melhore.[8D]

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

range Rover c motor VM...um exemplo de fiabilidade

E o Land Cruiser com esse motor, idem!:D

Pá, italianos, só quando eu for rico o suficiente para comprar um Fiat Enzo.[:p];):D Por enquanto, nem para uma jante desse eu tenho dinheiro.[8)]

por esse preço e se não queres ter problemas ia claramente para um Civic 1500 de 96...ou o 1400, com o máximo de 150.000 kms, com A/C, direcção assistida, vidros eléctricos etc

o meu irmão comprou o 1.4i5, portas de 1996 por 3000€ e até agora 0 problemas!!

e é um carro de dia-a-dia!!

o bloco 1400 é mesmo muito fiável! média de 6,5, 7...!

dá facilmente 180, o principal senão são os consumos se quiseres acelerar mais um bocado e o ruido de funcionamento!;)

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

por esse preço e se não queres ter problemas ia claramente para um Civic 1500 de 96...ou o 1400, com o máximo de 150.000 kms, com A/C, direcção assistida, vidros eléctricos etc

o meu irmão comprou o 1.4i5, portas de 1996 por 3000€ e até agora 0 kms!!

dá facilmente 180, o principal senão são os consumos se quiseres acelerar mais um bocado e o ruido de funcionamento!;)
:D

citação:--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por Filipe Dias

o meu irmão comprou o 1.4i5, portas de 1996 por 3000€ e até agora 0 kms!!

dá facilmente 180, o principal senão são os consumos se quiseres acelerar mais um bocado e o ruido de funcionamento!

--------------------------------------------------------------------------------

corrigido!;)

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Saxos.. fiaveis baratos economicos com um chassis engraçado

Esquece esse.[xx(] Obrigado, mas não...[xx(]

Do que voc~es já disseram, estou a considerar:

- Honda Civic
- Toyota Starlet e Corolla
- Nissan Micra
- VW Polo talvez
- Vou ver essa "história" do Clio 1.9d

106 já andei com um, mas eu tenho 1,85 metros e custa-me um bocado a encaixar bem lá dentro.

Citröen não gosto. Lamento aos fãs da marca, mas não gosto.

190D é um bom carro, mas muito inflacionado.

Continuem. Já me abriram os horizontes um bocado, pode ser que a coisa melhore.[8D]

Ia-te aconselhar um 306 porque se encontram boas relações preço/equipamento, mas com a tua altura acho que não é o mais indicado.

Se dás preferência à economia e fiabilidade aconselho o motor 1.5d da PSA, mas visto que não gostas de Citroën (nem eu) e o 106 dizes que é pequeno e o 306 é demasiado baixo para ti, sobra apenas 1 que um Micra 1.5d (não conheço o carro apenas o motor visto que tenho um 106 1.5d).

Digo-te ainda que o 106 tem mais espaço em altura do que o 306 e com o motor 1.5d consegues consumos a rasar os 4 litros aos 100. Para além disso o 106 tem uma 5ª um pouco longa o que permite circular em AE com bastante conforto. Claro que o 106 tem um bom comportamento dinâmico para asua classe, desconhecendo eu o micra.

Mais qualquer coisa é só dizer...

Luis Miguel, eu sugeria (tal como já foi feito neste tópico) um Mercedes-Benz 190 D.

Podem ser lentos mas se começares a ver os conta-km dos que andam por aí, vês números como 380.000, 420.000, 240.000 etc.

Não digo para arranjares um desses mas com menos de 200.000 km não deves arranjar, tendo em conta a idade do carro. Aconselho uma unidade dos mais recentes, de 92 ou 93. Estes já podem ter ABS e Airbag condutor. O carro é indiscutivelmente Mercedes no desenho mas a nível de fiabilidade dá cartas a muitos mais recentes, até mesmo da própria Mercedes!

É um carro de tamanho médio: nem é pequeno nem é grande. Tem uma boa dose de segurança, cinco bons lugares (atrás é acanhado) e é um carro de manutenção super-barata tanto a nível de peças como a nível de mão-de-obra pois se arranjares um em condições (e a dificuldade está aí) é só mudares filtros e óleo. Mais nada.

Se considerares um destes, volto a aconselhar os modelos mais recentes de 92 ou 93. Se gostares de equipamento há deles com Ar Condicionado, espelhos e vidros eléctricos, tecto de abrir, etc.
Se não também há 190 D's com tudo manual! É menos cómodo mas aí podes evitar muitas chatices com avarias de sistemas eléctricos.

Quanto ao motor tens 1900 cc a Diesel (acho que é 1900) ou então 2500 cc, tanto com caixas de 4 ou 5 velocidades.

As variantes a gasolina também as há e são mais baratas mas se tu queres fiabilidade máxima e custo mínimo a longo prazo opta pelos Diesel.

O problema maior é... encontrar um em condições :( pois não se pode confiar em muitos stands. E sim, a maior parte dos que há à venda são importados o que tem as suas vantagens e desvantagens.

Boa sorte!

Se eu estivesse na tua posição iria para um colt, existem vários
entre 94 e 97 por esses valores, é um carro bonito, japonês e já
se conseguem colt's 1.6 glxi por esse preço, ou o 1.3 glx já pós
restyling. (vê no standpt)

Também gosto dos civic's mas nessa gama de preços já começam a acusar
desgaste dos anos, pelo menos na estética.

Dá uma olhadela nos Volvos...

Não são económicos (têm consumos elevados), mas têm boa qualidade e são extremamente fiaveis.

Encontram-se a bons preços no mercado de usados.

Se procuras conforto e o plafond é até 3500€ um Citroen Xantia chega e sobra tanto para a versão a gasolina ou gasóleo tens é que procurar bem.

Back