Speed-factor opinioes pff!!

CupraR

New member
Boas...
O meu pai fez recentemente uma programação atraves desta empresa agora tenho lido neste forum e no leonclub algumas pessoas a dizerem mal desta empresa mas infelizmente foram so comentarios vagos, apenas diziam para n ir la e queria perguntar a quem seja desta opiniao porque é k dizem isso
Se m podessem ajudar agradecia mt mesmo, como é logico depois d ouvir os maus comentarios estou preocupado!

Sabes que às vezes alguém lança o mito num fórum, aparecem meia dúzia de putos que nem carta têm a reforçar a ideia a dizer que também aconteceu o mesmo a um amigo da tia do irmão do padrinho da namorada do vizinho do 3º esquerdo e instala-se o mito. Aqui no AHO é a mesma coisa :D

Mas que exteriormente fizeram uma M.E.R.D.A de trabalho, no speedster azul que eles tem a publicitar a SpeedFactor lá isso fizeram..

Eu não os conheço, nem conheço quem lá foi.

Mas pelo que vi da publicidades deles quando apareceram no mercado. Fiquei logo de pé atrás.

Não o que é que "oferecem" agora.

Mas na altura tinham uma repro para o tdi de 130cv que ficava com 185cv... Mias 55cv!! O carro nem devia fazer 1.000km e Pumbas.... E não contentes com isso tinham uma para 205cv (para combater o S3. LOL).

Por isso para mim perderam logo a credibilidade. Para que na altura nem oficina tinham. Só tinham um "Eng" com um portátil que ia a casa das pessoas.

Nestas coisas das reprogramações anda por aí muita treta.

Para mim é colocar o carro no banco de rolos, tomar nota da potência, fazer a reprogramação e outra vez para o banco.

Pela leitura dos gráficos dá para ter uma ideia do trabalho feito.

Depois é ir à estrada e ver o comportamento global.

E rezar para que a fiabilidade dos diversos componentes não fique afectada.

O que é muita coisa para um Engº com um portátil debaixo do braço... :) :D

Faz-me lembrar os gajos de Vila Real e a reprogramação para Bm. Não há gajo que eu não encontre que não me fale nisso. De que colocam os meus 163 cv nuns fabulosos 200 cv e que o carro fica magnífico e blá, blá, blá.

Um dia fui testar um 320d com essa famosa reprogramação. E digo-vos uma coisa. Não vi motivo para tanto alarde...

Também o facto de ter cx. automática faz uma certa diferença para o meu.

Faz-me lembrar um amigo meu que tem um Smart 4/2 e que um famoso preparador de Alfena lhe metia aquilo cheio de cavalos e com um tempo de passagem de caixa digna de um Ferrari.

E como era amigo e estudante 'só' lhe extorquiram a módica quantia de **** (não vou dizer pois podem identificar quem foi).

Para mim, aquilo ficou na mesma. E olhem que passar de 61cv para 80 nota-se e bem.
Claro que o problema é que o meu amigo continuava a usar a gasolina de 95 e teria de usar a de 98.

Estão a imaginar um gajo que ainda é estudante a arrotar o valor da reprogramação e do custo da diferença da 98 para 95.

Tá-se mesmo a ver o expertesing envolvido.... [:I]

só uma duvida... essas reprogramações dao mais potencia maxima ao carro, mas a a potencia no resto das rpm? como é? sobe em toda a faixa, ou pode haver zonas em que é menor?

desconfio que muitos desses carros só começam a andar lá perto do red line... e assim n há motor que aguente! para nao falar do desconforto que um carro assim pode ser...

Eu sou vimarenese e, como tal, vejo frequentemente nas ruas carros preparados pela Speed-Factor.
Apenas ouvi falar de um caso concreto (dos tais irmao do tio do amigo), no caso, um Rover 75 e o dono tinha ficado bastante satisfeito.
Na revista AutoDiesel de fev03 vem um ensaio a uma Mercedes C30 cdi AMG.
De origem, a carrinha tinha 231cv e 540Nm e passou para 270cv e 640Nm, sendo que a velocidade máxima atingiu os 256km/h (mesmo estando limitada electronicamente aos 250km/h).
O autor do artigo não lhes poupa elogios.. Mas como em tudo, é preicso saber até que ponto há imparcialidade.
De resto, também tenho ouvido comentários positivos acerca do trabalho deles..

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Para mim é colocar o carro no banco de rolos, tomar nota da potência, fazer a reprogramação e outra vez para o banco.

Faz-me lembrar os gajos de Vila Real e a reprogramação para Bm. Não há gajo que eu não encontre que não me fale nisso. De que colocam os meus 163 cv nuns fabulosos 200 cv e que o carro fica magnífico e blá, blá, blá.

Um dia fui testar um 320d com essa famosa reprogramação. E digo-vos uma coisa. Não vi motivo para tanto alarde...

Faz-me lembrar um amigo meu que tem um Smart 4/2 e que um famoso preparador de Alfena lhe metia aquilo cheio de cavalos e com um tempo de passagem de caixa digna de um Ferrari.

E como era amigo e estudante 'só' lhe extorquiram a módica quantia de **** (não vou dizer pois podem identificar quem foi).

Para mim, aquilo ficou na mesma. E olhem que passar de 61cv para 80 nota-se e bem.
Claro que o problema é que o meu amigo continuava a usar a gasolina de 95 e teria de usar a de 98.

Estão a imaginar um gajo que ainda é estudante a arrotar o valor da reprogramação e do custo da diferença da 98 para 95.

se estás a dizer mal do trabalho do Fernandes..... :D

és pior que uma mulher com o perído ... completamente insaciável.

Dessa casa têm saído os bimmers mais fortes aí da freguesia, ja vi/andei num ou outro ... e são sempre mto fortes.

Eu já ouvi dizer mal, mas como isto ha quem goste e quem odeie.... depois basta ver se é em MAHA, VAMAG, Rotronics..... e de banco para banco .... [8)]

boas

os tais GAJOS de vila real como dizes,poe qualquer bm de 163cv com os tais 200cv,para alem disso tens sempre a possibilidade de medir o carro num banco decente antes e depois da repro, existem varios 120d e 320d que andam assim ha imensos km´s sem qulquer stress.
Nao compares por favor o trabalho da speedfactor com o da Vilauto(gajos de vila rel).

cumps
P.S no dia que quiseres experimentar um bm 2 litros com reprogramaçao,apita e vais ver que a diferença é assinalavel;)

citação:Originalmente colocada por mike S3

boas

os tais GAJOS de vila real como dizes,poe qualquer bm de 163cv com os tais 200cv,para alem disso tens sempre a possibilidade de medir o carro num banco decente antes e depois da repro, existem varios 120d e 320d que andam assim ha imensos km´s sem qulquer stress.
Nao compares por favor o trabalho da speedfactor com o da Vilauto(gajos de vila rel).

cumps
P.S no dia que quiseres experimentar um bm 2 litros com reprogramaçao,apita e vais ver que a diferença é assinalavel;)

Essas repros q passam os BM de 163 para 200cv não valem um chavo!!!

...ok, agora já posso experimentar o tal BM reprogramado? [:p][:p][:p]

Não preciso defender ninguém (eu próprio já tive os meus stresses com o MPF da Vilauto) mas de facto em BMW (para não falar noutros motores/marcas), a Vilauto é referência.

Podes não ter notado nada de mais no 20d com 200cv, possivelmente estava linear "demais".

Nestes casos nunca te espantas pelas sensações, mas sim pela subida de regime e velocidade. Os 200cv estão lá, acredita.

Esta á diferença entre quem sabe ou não reprogramar carros.

Os "impressonistas" bricam com o binário com fartura (onde normalmente os carros só ficam utilizáveis entre as 2000-3000RPM) e o coice que dão é espectacular, mas o andamento acima das 3000RPM é - normalmente - desesperante!!

A Vilauto (e outras casas que existem, há que reconhecer) sabem incrementar cv em toda a faixa de rotação útil do motor.

A Speed-Factor insere-se no grupo dos impressionistas. Além dos carros ficarem brutos (o que muitos adoram...) o material não dura muito.

Só para finalizar, os 20d 163 podem ir até aos 225cv com um bom nível de fiabilidade (obviamente não se podem fazer, sequer, Porto-Coimbra a fundo, mas também estamos a falar de um incremento a rondar os 55cv reais).

Por isso, 200cv é um número tranquilo para essa excelente mecânica.

boas

cumps
Fazes parte dos gajos de Vila Real? :)

Gosto dessas reprogramações acompanhadas de reforços nos diversos componentes que irão ser afectados.

Motor, transmissão, travões e suspensão. ;)

Tanta escrita tanta escrita e afinal de contas nenhum é cliente da SF. Voces deviam era ser escribas!!

Bom... eu sou possuidor de um FIAT Punto JTD e alem disso tb sou cliente da SF desde final de 2001. Ja conto com 150000 Km apos a repro.

Relativamente a numeros, dos iniciais 80 Cv e 196Nm, passou para uns mais agradaveis 109Cv e 238 Nm, isto medidos na MDL - Lisboa. A grande vantagem e sem duvida o prazer de conducao do motor mais energico e disponivel, bem como a seguranca extra que essa energia extra da nas ultrapassagens. Relativamente a vel. maximas, em outros tempos, cheguei a fazer 4500 rpm na crel, mas por norma e caso seja preciso actualmente faz 4100 rpm em plano.

Ate a data tenho a apenas a registar as revisoes normais prescritas pela marca e alguns cuidados no aquecimento e arrefecimento do motor e turbo. De resto so gasoleo e oleos.

Recomendo os servicos da SF no entanto saliento que sao algo careiros para a globalidade das empresas que actuam no mercado nacional, mas so vai quem quer. Alem da SF, e pelo que vou vendo no TOL a MB tb esta muito bem cotada no segmento das reprogramacoes.

Relativamente ao que a Prima da MAe da Vizinha da Avo disse acerca desta empresa e da outra, algumas argumentações podem ter algum fundo de verdade, mas atenção que nunca sabemos as opinioes dos dois lados, cliente e fornecedor de serviços, e Muito Importante como todos devem saber é um mercado que movimenta muito dinheiro e funciona quase todos ele a 500 euros +/- cada reprogramação, e muitos dos xispadeiros amandam umas cuspidelas e picardias pro lume pra denegrir a imagem e roubar clientes.

sforma

boas

cumps

Gosto dessas reprogramações acompanhadas de reforços nos diversos componentes que irão ser afectados.

boas

entao ai é que os gajos de vila real dao cartas..basta veres o 320D em que corria o ENg MP Fernandes no open,para alem disso existem preparaçoes completas com travoes,suspensoes,transmissoes o que quiseres,e kit de potencia ate 250cv,basta haver os euros necessarios.
Nao faço parte nem tenho comissao:)

cumps

[/quote]

boas

entao ai é que os gajos de vila real dao cartas..basta veres o 320D em que corria o ENg MP Fernandes no open,para alem disso existem preparaçoes completas com travoes,suspensoes,transmissoes o que quiseres,e kit de potencia ate 250cv,basta haver os euros necessarios.

cumps
[/quote]

Fumarada incluida?
Não gosto especialmente das reprogramações por causa deste pequeno grande pormenor;)

Quando tiver o meu carro devo ir a uma dessas casas, mas apenas para medir a potencia... Reprogramar, pode ser, em muitos casos, estragar.

citação:Originalmente colocada por Arturval

Quando tiver o meu carro devo ir a uma dessas casas, mas apenas para medir a potencia... Reprogramar, pode ser, em muitos casos, estragar.

Se fores a Vilauto ou à MB ficas com o melhor que se faz a nível nacional e disso podes ter a certeza!

Então o cocktail desses dois preparadores é algo bombástico!;)

boas

cumps

boas

cumps

Nem mais, haja dinheiro e tudo se faz.
O meu irmão tem um 320d stock com 150cv e foi a Vila Real reprogramá-lo e ficou espetacular.

Eu já andei no carro e só posso é dizer bem, é notório o incremento de potência. Quanto à fiabilidade, tudo depende do uso que se der e dos cuidados que se tiverem com a máquina :) A repro em causa não foi abusada e como já aqui foi referido, foi feita medição antes e depois da repro.

O meu irmão está farto de me dar cabo da cabeça para eu ir a Vila Real reprogramar o meu 1.8T um dia destes dou-lhe ouvidos.

Cumps

Back